The Beauty 1x04 – Beautiful Chimp Face

“I’m scared, man. I’m scared”

O FBI, o CDC e, basicamente, toda a polícia internacional está tentando descobrir o que há por trás das explosões misteriosas e cada vez mais constantes e o vírus criado em laboratório que se espalhou e mutou de maneira tão perigosa. “Beautiful Chimp Face” foi exibido em 28 de janeiro de 2026 e é o quarto episódio da primeira temporada de “The Beauty”, e traz o Agente Cooper Madsen interrogando Ashley Sanders, um homem que estava presente no momento em que Harper explodiu em um restaurante em Nova York, e que Cooper rapidamente percebe que é um provável infectado, porque houve troca de fluídos com Harper em algum momento… ele é levado de volta para o isolamento por pessoas com roupas de proteção, enquanto grita que “não fez nada”.

Logo depois disso, Cooper segue para falar com Manny, um amigo de Harper que teve um pedaço de carne da explosão entrando no seu olho (!) e, portanto, também está infectado. Ele não entende o que está acontecendo, está visivelmente desesperado, sentindo calor, suando de maneira angustiante, e amarrado. Cooper quer saber com quem mais Harper teve relações, para que eles possam traçar demais possíveis infectados, mas Manny está muito perto de sua transformação para conseguir raciocinar – e é a primeira transformação “assistida”. Toda a sequência é exagerada e propositalmente nojenta e, no meio disso tudo, é impressionante como o Evan Peters consegue estar lindíssimo e nos fazer suspirar e babar por ele com coisas simples.

Ele correndo naquela camisa branca

Acho muito interessante o que a série fez aqui no momento da transformação de Manny, porque ele corre desesperado por corredores misteriosos e acaba nos revelando outras facetas e artimanhas de um mesmo conceito que é embarcado por “The Beauty”: nos deparamos com um galpão cheio de “corpos de pessoas bonitas” armazenados para que elas possam “doar a sua beleza a outras pessoas”, onde se fazem transplante de rosto e coisas assim… é igualmente perverso, e casa exatamente com o conceito da série. E temos uma sequência muito boa de luta corpo-a-corpo entre Cooper e o “novo” Manny, até que Coop recorra ao que tentou evitar até então, que é um tiro paralisante. Toda a sequência é MUITO BOA!

Em paralelo, acompanhamos um pouco de Jeremy em seu “novo trabalho”, e Antonio tem que ensinar tudo para ele… desde como se vestir até as novas regras para transar de agora em diante, porque ele não pode contaminar outras pessoas, e então eles são convocados para uma “missão”, o que une as histórias: a CDC está com um infectado vivo e eles precisam fazer algo a respeito disso. Por fim, Byron Forst fala sobre o Dia Mundial da Beleza e os seus planos de marketing e lançamento do vírus no mercado como “um filtro de Instagram injetável”: ele está vendendo, em doses semanais, uma maneira de permanecer para sempre jovem e bonito. O mercado para isso é indiscutível, e eu acho que “The Beauty” se sai muito bem nessa coisa satírica.

 

Para mais postagens de “The Beauty”, clique aqui.

 

Comentários