Kamen Rider Zeztz – Case9: Poison

A destruição da arma biológica!

Exibido originalmente em 09 de novembro de 2025, “Case9: Poison” é o nono episódio de “Kamen Rider Zeztz” e conclui o arco iniciado no episódio anterior cujo objetivo de Baku e do Agente Nº 7 é DESTRUIR A ARMA BIOLÓGICA. Baku estava em uma situação dificílima quando o episódio anterior terminou: ele tinha acabado de perder para o Nightmare que precisava destruir e tinha a Nem tentando acordá-lo no sonho e a irmã tentando o acordar na vida real – mas Nox já o advertira que morrer no sonho também resultaria em sua morte no mundo real. Felizmente, Nem faz algo arriscado usando os poderes de uma esfera do Kamen Rider Zeztz para que ele se recupere.

Tudo isso dura segundos… mas é bom ver o Baku bem!

Agora, Baku já tem uma ideia do Nightmare que precisa enfrentar, e ele está em uma corrida contra o tempo… mais ou menos como sempre. Sannoh, o chef de cozinha e sonhador desse arco, é hospitalizado por causa de uma cirurgia marcada no dia da Conferência para a qual seu restaurante serviria, e cabe a Fujimi tentar impedir que o molho real envenenado seja servido, porque ele não quer que um Caso Obscuro aconteça – enquanto isso, o Agente Nº 7 tenta destruir a arma biológica, e desvenda o que trouxe o Nightmare à tona: ele transformou a dureza de Sannoh com seus funcionários, que darão continuidade ao restaurante e seu legado, em algo ruim.

O ataque é diretamente ao Royale Shirogane, acabando tanto com a sua reputação quanto com as pessoas que seguirão cuidando do restaurante depois da morte de Sannoh. Gosto de como a série explora essa coisa de subconsciente e de como pode ser complexa, como nesse caso. Mas também é uma série de ação, e Baku precisa destruir o Nightmare antes que o molho real seja servido na Conferência Internacional, e alguns chefes de estado acabam provando o molho antes que o Zeztz vença a sua batalha… toda a experiência ruim se anula quando Zeztz derrota o Nightmare, finalmente, e eles amam o prato especial da casa, mantendo a boa reputação do Royale Shirogane.

“Case9: Poison” tem, ainda, algumas surpresas finais que são interessantes, quando nos é revelado quem trabalhava com o Detetive Fujimi antes de ele ganhar uma nova parceira, alguém que ele perdeu para um Caso Obscuro e que ele tenta, de toda maneira, recuperar. O nome dessa pessoa é Kensei Odaka, mas quando a foto em sua ficha nos é revelada, percebemos que já conhecemos essa pessoa com outro nome… Nox. A pessoa que parece estar por trás dos Nightmare e que é uma ameaça constante a Baku no mundo dos sonhos é a mesma pessoa que Fujimi quer trazer de volta… e ele rouba a esfera de cura de Zeztz, porque pode ser exatamente do que precisa.

Boa trama se iniciando aqui!

 

Para mais postagens de “Kamen Rider Zeztz”, clique aqui.

 

Comentários