Power Rangers Dino Charge – Breaking Black

Concentração.

Conhecendo um pouco mais de Chase, o Ranger Preto da temporada… exibido em 07 de março de 2015, “Breaking Black” é o quinto episódio de “Power Rangers Dino Charge” e coloca o Chase em evidência, além de apresentar o momento em que ele conseguiu a sua Energema e de dar uma breve resposta que nos faz entender o personagem de Koda um pouquinho melhor. Chase parece ser uma daquelas pessoas incapazes de se concentrar plenamente em uma tarefa: ao mesmo tempo em que está “cuidando” da chapa na lanchonete do museu no qual os Rangers trabalham, por exemplo, ele está checando o seu celular ou paquerando uma garota em uma das mesas, o que quase causa um incêndio – e, por sinal, é uma cena que me faz pensar em “Jungle Fury”.

Parece, então, que Chase é colocado em “teste” quando uma antiga amiga sua, Moana, uma vidente dona de uma loja, aparece para pedir a sua ajuda porque teve uma visão de que a sua loja seria assaltada. Os amigos de Chase não parecem acreditar que ele está muito apto à tarefa, mas Moana acredita nele. Eventualmente, no entanto, a loja acaba sim sendo assaltada porque Chase não está plenamente investido na tarefa de tomar conta do lugar. Para piorar a situação, quem invade a loja e rouba um artefato poderoso é um dos monstros de Sledge, que consegue um medalhão com o qual ele pode controlar as pessoas – e Chase acaba enfeitiçado e, lentamente, vai se tornando um minion dos monstros de Sledge… a não ser quando ele está andando de skate.

Andar de skate é o pequeno detalhe que faz com que ele se concentre, que faz com que ele seja totalmente ele mesmo – e foi assim que ele conquistou a confiança de Moana. Eles se conheceram quando Moana estava fechando a loja e um carrinho de bebê saiu vagando, atravessando um monte de perigos e quase sendo atropelado por um caminhão (!), e Chase não pensou duas vezes quando viu o que estava acontecendo: e, em uma sequência que é eletrizante no skate, ele faz de tudo para resgatar o “bebê”… que acaba sendo um gatinho muito fofo. Agradecida por seu esforço e vendo nele a qualidade de um herói, Moana resolve recompensá-lo com um item de sua loja de presente, e é assim que Chase é escolhido pela sua Energema Preta.

E a cena também traz uma resposta que era algo que eu estava me questionando há algum tempo: o que aconteceu com Koda depois de ele ter encontrado a Energema Azul. Me parecia muito estranho (e era uma reclamação que eu estava fazendo nas últimas reviews) que o Koda tivesse “parado de envelhecer” ao encontrar a Energema e, vivido todo esse tempo, não conhecesse coisas da modernidade, como o inglês, as motos, os celulares e as horas. Felizmente, “Breaking Black” dá uma explicação plausível para isso em uma fala simples e rápida de Koda, quando ele descobre a história de Chase e diz que “foi fácil para o Chase”, ao contrário dele mesmo, que “ficou milhares de anos congelado pela Energema Azul”. Então, Koda despertou recentemente.

E as coisas fazem muito mais sentido agora.

Chase, por sua vez, prova a todos que pode “se concentrar” – e recebe uma ajudinha de Shelby. Quando Koda, Riley e Tyler também são enfeitiçados pelo monstro da semana, e o controle sobre Chase parece já ser irreversível, Shelby arrisca jogando uma tábua com rodas que Chase pode usar como skate (já que isso parece fazer com que ele se concentre e seja ele mesmo), e isso é o suficiente para que sua mente volte a foco e ele se lembre de quem é a tempo de não atacar a Ranger Rosa, como era a ordem do monstro que até então o estava controlando, e então ele se junta aos amigos… o episódio traz algumas boas cenas de ação (dessa vez com a participação do Ranger Preto), e Chase se junta pela primeira vez ao Dino Charge Megazord, com a formação Para-Raptor.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Charge”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários