Zoey’s Extraordinary Playlist 1x04 – Zoey’s Extraordinary Neighbor



“Oh, yes, I’m the great pretender / Pretending I’m doing well”
GENTE, QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO! Estou gostando cada vez mais de “Zoey’s Extraordinary Playlist”, e esse episódio foi divertido, emocionante, e teve uns números musicais maravilhosos! Quando o nome do episódio fala sobre a “Zoey’s Extraordinary Neighbor”, achei que estivéssemos falando exclusivamente da Mo… e a Mo é mesmo “extraordinária”, nós a amamos! Mas o episódio não trouxe apenas uma linda e emocionante história para Mo (cenas perfeitas!), mas também apresentou mais uma vizinha das duas, a Bonnie, que sempre fica dentro de seu apartamento porque não gosta de lidar com pessoas e tudo o mais – E EU MAL POSSO ESPERAR PARA VER MAIS DA BONNIE! Em paralelo, mas em menor escala, ainda temos um pouco de desenvolvimento na história de Zoey com Simon e com Max, e o fim do casamento de Joan.
Joan teve aquela sequência FENOMENAL de “Wrecking Ball”.
Não dá para não amar!
Logo no início do episódio, conhecemos as duas principais tramas do episódio: Mo nos “apresenta” Bonnie, a vizinha que nem Mo nem Zoey nunca viram, porque nunca sai de seu apartamento, e Zoey vê Mo cantando uma música – o número de “The Great Pretender” é tristinho e tudo o mais, MAS QUE CENA MUSICAL MARAVILHOSA! Alex Newell ARREBENTANDO na interpretação! A música é linda, a cena é perfeita, e é a primeira vez que Mo canta para Zoey… pelo menos sem estar cantando na vida real. E como Mo já sabe do “poder” de Zoey, ela acaba comentando a respeito da música e tudo o mais, mas Mo nega – diz que, se tivesse realmente cantado para ela, teria cantado uma música animada e tudo o mais. Por ora, ela prefere não insistir, mas ela sabe que seus poderes estão funcionando perfeitamente quando Max chega animado, cantando em italiano…
“Did you have sex last night?”
COMO EU RI DA MÚSICA DO MAX!
Os números musicais desse episódio estavam sensacionais… e por falar em Max, parece que ele pode estar superando a Zoey, porque ele está empolgado com o seu relacionamento, e ele está planejando uma viagem com a nova namorada e tudo… e temos a impressão de que Zoey fica com um pouquinho de ciúme? Talvez ela não saiba disso ainda, mas a verdade é que ELA ESTÁ COM CIÚME, SIM! De quebra, o episódio ainda traz um pouco de Simon, porque ela vive trocando mensagens com ele, embora no fundo saiba que isso é errado, e ela tem a oportunidade de conversar sobre isso com a mãe quando, no “tempo livre” que eles insistiram para que ela tirasse, ela vai fazer um trabalho para Simon e a noiva dele… a conversa de mãe e filha foi bem bonita e bem importante, e talvez isso sirva para que Zoey comece a esquecer o Simon.
Bonnie é um ACHADO dessa série. COMO EU ADOREI OUVI-LA CANTAR. As músicas eram gostosas, a voz era muito boa, e as expressões da Zoey perfeitas – não precisávamos nem de um grande número visual para nos fazer amar a Bonnie. A primeira música é sobre comida e bebida, e a Zoey se aproxima da porta, “conversando” com ela. Mas, naturalmente, ela não recebe nenhum tipo de resposta. Outro dia, ela escuta uma segunda música da Bonnie, e então ela bate à porta novamente e conversa com ela através da porta e, pela primeira vez, ela escuta a Bonnie falando com ela, na vida real, não apenas através de música em sua mente: “How are you doing this?” Eu acho que teremos Bonnie aos poucos crescendo como personagem, e eu acho que ela tem muito a oferecer. Ela eventualmente aceita o convite da Zoey para sair do apartamento, E É TÃO FOFO.
Em relação a Mo, Zoey a vê se esgueirando para fora do prédio ainda cantando “The Great Pretender” na mente de Zoey, e então ela a segue, e a vê na igreja, cantando com um coral, mas vestida como homem… ela até demora para reconhecer a Mo, por causa disso, e então, quando ela tenta escapar, já é tarde demais. A história é muito boa, porque Mo gosta de cantar na igreja, mas vestir-se daquela maneira faz com que ela não se sinta como ela mesma, e ela não queria que a Zoey se intrometesse em seus assuntos… e eu entendo que ela se sente invadida. Mas Zoey é MUITO IMPORTANTE nisso tudo. Mo acaba se afastando da igreja, e ela não quer conversar com Zoey, mas Zoey acaba recebendo uma “missão” do pastor quando ele pede que ela tente conversar com Mo, porque ele a aceita do jeito que ela é, e eles precisam dela no coral.
Existem crianças que passam necessidade que precisam dela!
É linda e emocionante a cena da Mo com a Zoey, na qual a Mo fala como o coral faz com que ela se sinta especial… é um dom que ela tem, e foi a primeira vez que as pessoas olharam para ela com admiração, que a aplaudiram, ao invés de caçoar dela. E isso é tão triste. E é claro que ela sofreu implicância, e então ela acabou trocando de igreja e, na próxima para qual foi, ela decidiu sempre se vestir como homem quando estivesse lá. Agora, no entanto, ela não sente que pode continuar com isso, porque é muito difícil essa coisa de “se vestir como um homem e se sentir uma fraude, ou se vestir como ela é e correr o risco de ser expulsa”. Tudo é tão DOLOROSO! O preconceito que Mo enfrenta é tão real, mas eu não consigo conceber a ideia de que Deus não nos ame do jeitinho que nós somos… afinal de contas, o que há para não amar na Mo?
Nada.
O final do episódio é MARAVILHOSO, porque as histórias se conectam depois que Zoey tem uma conversa também linda com o pastor, sobre ela mesma e os sinais que ela espera – os sinais de que realmente está ajudando as pessoas. Quando ela chega no prédio, mais tarde, Bonnie sai do apartamento para falar com ela, reconhecendo “seus passinhos”, e Zoey a convida para uma “caminhada” até o andar de cima, até o apartamento da Mo, para que ela entregue pessoalmente algo que ia deixar na caixa de correio da Mo. É lindo, é rápido, e então Bonnie vai embora, de novo para seu apartamento, mas é um primeiro passo importante… e ela está disposta a repeti-lo no dia seguinte. E isso, esse “milagre”, faz com que Mo resolva voltar para a igreja, para o coral, pelas crianças e por ela – MAS ELA VOLTA COMO ELA MESMA. Toda linda, elegante, com cabelão, colar, salto, vestido vermelho e brilhante… para cantar para Deus como ela mesma.
Como Mo.
E foi uma cena EMOCIONANTE.
Amei muito esse episódio! <3

Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.


Comentários