Chilling Adventures of Sabrina 3x04 – Chapter Twenty-Four: The Hare Moon



“And all shall know the wonder of Purple Summer”
EU AINDA NÃO ESTOU ACREDITANDO QUE ELES CANTARAM “THE SONG OF PURPLE SUMMER” DE “SPRING AWAKENING”. Eu adoro “Spring Awakening”, e “The Song of Purple Summer” é uma das minhas músicas favoritas… o pessoal está reclamando da qualidade de “Chilling Adventures of Sabrina”, e embora eu tenha gostado desse episódio, eu consigo entender parte das críticas: a série está mais leve que ela costumava ser. Mesmo assim, essa cena musical foi uma das coisas mais bizarras e mais interessantes que a série fez na temporada, porque a música (bem como todo o musical), por si só, já é bastante melancólica, e entrou num momento perfeito do episódio enquanto as bruxas do coven tentam usar o antigo ritual do “Coelho Lunar” (ou qualquer coisa assim) para recarregar as suas energias, com a ajuda da Lua e da Tia Hilda.
O Coven perdeu os seus poderes depois de ter desafiado e prendido o Dark Lord, e a Tia Zelda ainda se volta contra a Sabrina quando descobre que ela foi coroada Rainha do Inferno e nem lhe contou nada. Em paralelo, Roz e Harvey estão quase tendo a sua primeira vez, mas são atormentados por uma mulher do Carnival, e o Nick não consegue superar o trauma de ter o Dark Lord dentro de seu corpo durante tanto tempo… Sabrina vai em busca de algo que possa salvar as bruxas, algo como uma “fonte de energia” no Inferno, mas descobre que o poder de Lúcifer vem justamente do fato de ele ser um anjo… então, ele acha que Dorian Grey pode ajudá-lo a drenar um anjo que, na temporada passada, ficou preso em um quadro. E, enquanto ela está lá, esperando pelo sangue azul do anjo, ela descobre Nick se “divertindo” com demônios sexuais.
Ouch.
Sabrina vai pensar em seu relacionamento com Nick e o que isso tudo significa mais tarde. Nesse momento, ela precisa se preocupar com o fato de que, ao deixar Dorian Grey sozinho, ele tomou praticamente todo o sangue que estava drenando, e agora ele não será o suficiente para fortalecer as bruxas do coven… então, Hilda tem um plano durante o ritual do Coelho Lunar: banhar-se em óleo misturado ao pouco sangue que coletaram, e então tomar um banho de lua, pedindo que a Mãe Lua recarregue as suas energias e a sua magia… e é durante o ritual que ganhamos “The Song of Purple Summer”, com direito à Sabrina fazendo o papel de “Ilse”, enquanto o restante do Coven fazia o restante do elenco de “Spring Awakening”, e a música ficou linda… aquele momento fez com que todo o episódio valesse a pena. Quero mais cenas assim!
E com musicais que eu amo, por favor.
Obrigado.
O ritual, no entanto, coincide com um feriado importante para os bruxos pagãos, representados pelos trabalhadores do Carnival que chegou recentemente à cidade, e é interessante ver essa disputa entre clãs, porque temos as bruxas que rezavam para o Dark Lord e agora rezam para a Lilith, contra os chamados “bruxos pagãos”, que acreditam nos deuses antigos, e existe muita coisa que eles enfrentam de maneira diferente. Todo o ritual e o piquenique foi recheado de suspense e tensão, e eu amei isso! As coisas eventualmente saem de controle de uma vez por todas quando uma cobra pica uma das bruxas e Nick a mata, e então os bruxos pagãos se voltam contra ele e contra todos… naquele momento, a guerra estava declarada e já não havia mais nada que pudesse ser feito. Por fim, Sabrina e Nick ainda têm uma briga intensa.
E Nick diz todas as coisas erradas.
E toma as decisões erradas, logo em seguida.
A “guerra” que apenas se inicia entre bruxos se estende para o momento do ritual comandado por Hilda (“Make us whole again”), e é um momento bonito em que percebemos que as coisas estão dando certo, até que os bruxos do Carnival deem um jeito de “engolir a lua”, e então o ritual é quebrado. Quando as bruxas do coven retornam para a Academia e encontram suas camas cheias de cobras, os bruxos pagãos as esperam do lado de fora, para anunciar que “os deuses antigos estão voltando, e o sangue deles é que encharcará a Terra Sagrada, caso eles não rezem para eles”. Eles têm 3 dias para decidir. Zelda parece saber qual é a única solução plausível: soltar o Dark Lord e deixar que ele cuide disso; ele estará bravo, e eles terão que pagar um preço por sua traição, mas ele acabará com os pagãos em segundos. Quando eles chegam lá, no entanto, o Dark Lord não está mais preso.
Lúcifer foi solto. Nick assumiu seu lugar.
E ele não está nada bem…

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários