Sex Education 2x04



“She’s much better than the sex kid”
Eu nem sei bem o que pensar! Eu não gosto muito da Ola e acho impossível torcer pelo seu namoro com o Otis, mas eu também acho que a Maeve errou na maneira como agiu nesse episódio… e não estou me referindo apenas ao fato de ela ir falar para o Otis que gostava dele, totalmente fora de hora, mas também pela maneira como agiu naquela equipe – ela agiu completamente errado. Mas ela não foi a única a errar… eu lamento muito a reaproximação de Eric e Adam, porque o Eric está agora com Rahim, um cara perfeito que está apaixonado por ele, e ele não pode abrir mão disso por alguém que já o maltratou tanto! Estamos bem no meio da temporada, as coisas estão ficando confusas, e nos perguntamos o que será de cada um desses personagens nos quatro episódios restantes até que tenhamos que esperar mais um ano pela terceira temporada.
Ola decidiu que ela quer transar com Otis, mas Otis não tem certeza de que é isso o que ele quer. Ele está nervoso com isso, e tudo parece funcionar perfeitamente para impedi-lo de ir ao encontro com Ola naquela noite… primeiro, Maeve marca uma consulta para Otis depois da aula (e ele tem que ir, porque “Jean está roubando todos seus clientes”), e o problema de Florence é justamente o fato de que ela não quer fazer sexo, que é mais ou menos o mesmo que Otis está sentindo – pelo menos parecia ser, até esse momento (Jean tem uma conversa fenomenal com ela mais tarde, falando de assexualidade!). Para completar, Otis fica cuidando de Elsie, a irmã mais nova de Maeve, e ela acaba desaparecendo… agora, ele precisa ajudar Maeve a encontrar a criança desaparecida antes que ele possa ir para a casa de Ola, como prometido.
E muita coisa acontece… quando eles finalmente encontram Elsie, Maeve decide deixar de esconder como se sente, e diz a Otis que gosta dele e que lhe dói demais vê-lo com Ola todo dia. E A CENA É TÃO TRISTE. É triste porque ele não sabe lidar com isso, as lágrimas quase vêm, e nós o entendemos, porque o vimos sofrer por Maeve ao longo da temporada passada, e ela não estava nem aí… então ele diz que ela não pode fazer isso, que ele gostava dela, tanto que doía, mas ele se obrigou a superá-la, e agora ele tem uma namorada e precisa ir. Mas não pode fingir que está tudo bem. O encontro com Ola é um desastre, a primeira vez não acontece, e eles ainda são interrompidos por uma mensagem de Maeve… no fim do episódio, depois de evitar Otis o dia todo, Ola diz para ele que não quer mais que ele seja amigo de Maeve… e, bem, eu não vejo isso acontecendo.
Ola deve estar prestes a sair da jogada.
Fui só eu que senti um climinha dela e da Lily?
Mas falando ainda em Maeve, eu não posso defendê-la por completo, porque EU FIQUEI COM MUITA RAIVA DELA NA COMPETIÇÃO. Primeiro que ela se atrasa para o jogo, por culpa da idiota da mãe dela, e eu ia ficar muito bravo se eles fossem desclassificados por sua culpa, mas depois, quando ela respondeu às perguntas sozinha, sem participar das discussões, eu fiquei muito puto. “Quite the one woman team you’ve got there, guys”. Maeve NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO de como trabalhar em grupo, porque nunca fez isso antes, e ela ainda erra a última pergunta, quase custando a vitória deles. Mas isso não é o pior… o pior é ela jogar sozinha. Por isso, o resto da equipe TINHA TODA A RAZÃO em não querê-la mais: “Miss Sands, we don’t want Maeve on the group. She doesn’t know how to collaborate in a team and we nearly lost”. Maeve fica muito brava…
Mas o erro foi dela.
Não dá para ela estar na equipe desse jeito!
Por fim, tivemos a controvérsia de Eric e Adam… primeiro, Eric o procura para “falar sobre o que aconteceu”, mas Adam não quer falar sobre isso… depois, quando Ola aparece na loja para comprar camisinha e comenta com Adam sobre como “Eric está saindo com Rahim e eles são um casal muito fofo”, o idiota do Adam acaba indo atrás do Eric, jogando coisas na sua janela de madrugada para chamar sua atenção, e eu fiquei muito bravo – PORQUE O ERIC MERECE MAIS DO QUE O ADAM. Mas também não tenho certeza de que ele merece o Rahim, porque talvez o Rahim seja perfeito demais para ele. Ele é fofo, compreensivo, atencioso, ele o pediu em namoro e entendeu a hesitação (“No pressure, okay?”), enquanto Eric está muito confuso por causa de Adam, e eles passam a noite juntos, quebrando coisas, e Adam o beija quando o acompanha até em casa.
Eu nem sei o que pensar!

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários