Sex Education 2x07



“We’re here to take the bus”
CARAMBA, QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO! Eu já tinha visto a foto das meninas sentadas no último banco do ônibus, com a Aimee, eu já sabia o que isso significava, mas, mesmo assim, nada me preparou para esse episódio – QUE EPISÓDIO LINDO! Eu amei a maneira inusitada como as garotas se uniram naquela detenção, como elas brigaram antes de se entender, mas como descobriram uma força bonita e impressionante quando ouviram umas às outras… a união e a amizade no fim, ajudando a Aimee a pegar o ônibus, foi o momento mais lindo da série até aqui… eu chorei. E ainda estava chorando enquanto começava a escrever esse texto. O episódio é ótimo e, além dessa história, também traz Otis e Ruby numa sequência de cenas inusitadas e interessantes (quem diria?), uma conversa sincera de Jackson com sua mãe, e a única parte que eu não gostei: um plot pra separar Rahim e Eric.
Depois da FESTA do episódio passado, Otis acorda de ressaca e descobre Ruby ao seu lado… eles transaram na noite anterior, mas não conseguem encontrar a camisinha em lugar nenhum, e ela só tem 96,5% de certeza de que eles usaram – a casa está uma bagunça, mas a vida de Otis um pouquinho mais. Ele está perdendo Maeve de vez, depois de suas atitudes no último episódio, e sua mãe está brava com a casa devastada… eu só não esperava que suas cenas com Ruby fossem ser TÃO LEGAIS, porque parecia completamente aleatório, a princípio, mas foi fofo e a conversa deles na floresta, mais perto do fim do episódio, por exemplo, foi muito legal, porque ali parecia que estávamos conhecendo a Ruby de verdade pela primeira vez. E ela o abraçando na bicicleta quando ele lhe dá uma carona para casa… não soube lidar muito bem com aquilo!
<3
Enquanto isso, o diretor conseguiu o que queria: tirar Jean da escola. E EU FIQUEI COM TANTA RAIVA. Ele faz cópias das anotações de Jean sobre as consultas com os alunos, e espalha as páginas pela escola – todo mundo surta, com razão, a escola vira um caos, e é revoltante como o diretor, a princípio, conseguiu se safar. Tudo por despeito… o trabalho que Jean estava fazendo era lindo. Tudo é exposto, as pessoas se desesperam, e o diretor, por fim, envolve os pais de dois alunos, Malek e Olivia, para que a situação fique ainda mais grave, e então ele consegue expulsar Jean da escola, com um sorriso no rosto… de quebra, Malek ainda fala a Jean que “pode dizer para todo mundo que quem o ajudou foi o sex kid, o Otis”, e ele diz que os conselhos dele funcionam, mas ele cobra muito caro, por isso ele foi atrás dela, porque era de graça.
Agora, Otis ainda vai ter que lidar com a mãe.
Ouch.
Jackson, por sua vez, também tem que lidar com a mãe depois de Viv ter se intrometido e dito para as mães dele que ele não quer continuar nadando… ela talvez não tivesse o direito de fazer isso sem o seu consentimento, mas, no fim, ela o ajudou – ele nunca ia dizer a verdade sozinho! Quando as mães estão o obrigando a ir até o psicólogo e o pneu do carro fura no meio do caminho, Jackson diz umas coisas cruéis, e então ele precisa conversar com a sua mãe, e a cena é bastante bonita, porque ele fala sobre suas vontades, ela fala sobre seus medos e inseguranças, e os dois acabam se entendendo. Ela teve muita culpa, ela pegou pesado demais, mas é lindo que ele diga com todas as letras que não quer mais nadar. “I don’t wanna swim. That doesn’t make me happy”. Ele ainda conta sobre como está em uma peça da escola, e eu mal posso esperar para ver seu Romeu!
Eu DETESTEI a parte do episódio dedicada a Rahim e Eric, porque FICOU EXTREMAMENTE FORÇADO. Rahim é perfeito, o tipo de namorado que todos gostaríamos de ter, e como isso estava funcionando bem demais e o roteiro parece querer deixar o Eric com a Adam a qualquer custo (mesmo depois de tudo!), eles forçaram uma maneira de tirar o Rahim do caminho, e foi por causa da igreja… eu não gostei nada. Não foi natural, não tinha a ver com o Rahim que conhecemos! Eles podem formar um casal independente de o Eric gostar de ir à igreja com a família e o Rahim ser ateu, porque isso não devia ser um problema, mas Rahim faz uns comentários desnecessários, Eric fica se sentindo mal, e a mãe dele diz que “Rahim não é para ele”, e que “Eric não é ele mesmo quando está com Rahim”. Ah, porque o Adam é perfeito, sim.
Não faz sentido.
Foi forçado e longe demais para “fazer sentido”.
E não fez.
Tragam meu Rahim de volta… se o Eric não quer, eu quero.
Mas vamos falar sobre A MELHOR PARTE DO EPISÓDIO: AS GAROTAS. A sra. Sands, depois de ser atacada com um recado escrito de batom, coloca as meninas de detenção até que elas confessem a culpada… ela as manda fazer coisas entediantes e sem sentido, como circular os “A” em jornais, e as meninas acabam passando a maior parte do tempo brigando… até que a professora as mande encontrar algo que elas tenham em comum, e fazer algo a respeito disso… inicialmente, parece que isso vai ser impossível. Tudo o que elas sabem fazer é brigar e brigar e brigar. Ola e Maeve brigam por causa de Otis, uma acusando a outra, e isso faz muito mal a Aimee, que estava em silêncio quase que o tempo todo, e então ela grita e as manda parar de brigar por causa de um garoto estúpido. E, quando ela diz isso, as lágrimas escorrem de seus olhos.
É de partir o coração!
Maeve pergunta por que ela está chorando, e Aimee diz que está chorando porque “não consegue entrar no ônibus”. E então ela conta tudo o que aconteceu, o trauma que está enfrentando, e ela usa palavras fortíssimas e sinceras, dizendo que o cara que fez aquilo com ela parecia simpático, e se ele fez isso, então ela sente que qualquer pode fazer… por isso, se antes ela se sentia segura, agora ela já não se sente mais. E ISSO É DOLOROSO DEMAIS. Então, as meninas começam a compartilhar experiências, e todas parecem ter passado por alguma situação de abuso sexual – e, segundo Viv, que é “a garota das estatísticas”, isso acontece demais, portanto não é tão “incomum” quanto se pensa. A cena é FODA, o roteiro é perfeito, os diálogos são incrivelmente bem-escritos e maravilhosamente interpretados, e é daí que vem a união delas…
As seis meninas (Aimee, Maeve, Ola, Olivia, Lily e Viv) saem juntas da escola, e se elas entraram na detenção brigando, parece que uma amizade e um sentimento de proteção as une agora. AMEI a cena delas à noite quebrando coisas, enquanto a Aimee fala sobre tudo que a deixa brava, e a emoção vai escalando, e aquilo a faz tão bem… a cena é de arrepiar! Os gritos e incentivos das outras garotas, todas juntas quebrando coisas no final… quando a noite chega ao fim, Lily até resolve se abrir para a experiência de beijar Ola mais uma vez, e elas estão maravilhosas… no dia seguinte, temos aquela cena LINDA. Aimee chegando ao ponto de ônibus, e então ela vê Maeve: ali para pegar um ônibus com ela. Mas não apenas Maeve. Ola, Olivia, Viv e Lily também. Então, as seis entram no ônibus JUNTAS, e se sentam no último banco, apoiando Aimee.
E nada é mais lindo que aquilo.
Os olhos de Aimee se enchem de lágrimas. Emocionada.
E nós choramos com ela. QUE EPISÓDIO PERFEITO! *-*

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário