Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 40 – Nightmare in the Fog



“Nossa amizade é mais poderosa que o medo”
OS RYUSOULGERS PRECISAM ENFRENTAR SEUS PIORES MEDOS. Como já estamos muito na reta final de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, já começa a se falar sobre o grande General Druidon que deve ser o principal vilão da temporada: o Mestre Eras. Era sobre ele que Yuno advertira Koh e Canalo, antes do Templo dos Primórdios desmoronar, quando falara que “agora suas provações começariam de fato”. Aparentemente, o seu despertar está diretamente relacionado à retirada da Ryusoul Calibur pelos Ryusoulgers Red e Gold. Enquanto eles não precisam enfrentar o grande Mestre Eras, no entanto, Kureon tem uma outra ideia, criando um novo Minossauro através de um objeto: um antigo espelho que reflete os medos das pessoas. Parece uma ideia interessante e, então, a cidade toda começa a ser tomada por uma misteriosa névoa.
E então, coisas estranhas começam a acontecer… inicialmente, eu achei que o Minossauro que aparece estava tirando as habilidades especiais de cada um deles – o Towa, por exemplo, perde a sua velocidade e acaba se ferindo em batalha… mas não é bem isso o que está acontecendo. O que acontece é que o Minossauro torna realidade os piores medos das pessoas. De Towa, seria perder a sua velocidade; de Asuna, por exemplo, é engordar, já que ela sempre comeu e comeu e comeu e nunca engordou. E o mais interessante do episódio é a forma que o Minossauro toma, porque isso tem tudo a ver com Melt – que, inclusive, acha que é o culpado de tudo e quer resolver as coisas sozinhos. Acontece que, na infância, ele sonhava com um assustador Minossauro, e agora é esse mesmo Minossauro que aparece na cidade, atacando as pessoas.
Seu pior pesadelo, tornado realidade.
O episódio é interessante, e é através da névoa que o Minossauro atinge as pessoas e suga seus medos, que o alimentam e o deixam cada vez mais forte… e eu gostei muito do destaque dado ao Melt, especialmente quando ele usa o poder da Ryusoul Calibur, cujo power-up ficou LINDO no Ryusoul Blue! Quando Melt enfrenta seu medo e eles têm uma chance de ganhar, parece que todo o diferencial do Minossauro da semana foi abafado, e então Kureon, bravo, começa a brigar com o próprio espelho amaldiçoado, dizendo que “ninguém mais tem medo dele”, o que faz com que o Minossauro fique gigante… o mais legal do episódio é a mensagem sobre como eles são amigos, e como o fato de terem medo de perder uns aos outros só mostra o quanto a amizade deles é real. E então, todos juntos, eles conseguem vencer o Minossauro.
Ainda aguardamos o Mestre Eras.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários