Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 43 – Mother of the Druidon



Mestra Eras, Mãe dos Druidons.
Não vou negar que aquela cena do Kureon encontrando a carta de Pricious com o coração de Wyzul me deu esperança… será que ainda podemos vê-lo em “Kishiryu Sentai Ryusoulger”? Em “Mother of the Druidon”, começamos a sentir, mais forte do que nunca, a sensação de que a temporada está chegando ao fim – com a retirada da Ryusoul Calibur da pedra há alguns episódios, também uma força está despertando: a Mestre Eras que, conforme descobrimos, é A MÃE DOS DRUIDONS. Agora, temos uma força praticamente invencível que está dando à luz a novos Druidons, um atrás do outro, para formar um exército para Pricious, e enfim derrotar os Ryusoulgers. E é assim que, nesse episódio, não temos nenhum Minossauro, mas um “monstro da semana” mais perigoso que um Minossauro, e que não foi criado através de nenhum sentimento negativo…
Gunjoji, o Novo Druidon.
O episódio é ágil e interessante, porque ainda na primeira parte do episódio já estamos lidando com lutas dos Ryusoulgers transformados e até UMA LUTA GIGANTE, o que nos intriga, porque queremos saber o que vem a seguir… e, ao que tudo indica, Pricious tem uma carta na manga, quando a luta gigante termina com alguns dos Dino Robôs perdendo seus poderes. Pterardon, por exemplo, foge assustado da batalha, e não sabemos se ele vai querer retornar tão cedo. Ao que tudo indica, então, a Mestra Eras será a grande VILÃ de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, mas eu fico me perguntando se ela apresentará alguma outra forma física, mais humanoide, além daquela esfera de energia capaz de dar à luz a quantos Druidons ela quiser, ou se ela se manterá apenas assim mesmo, gerando Druidons para o exército de Pricious para a batalha final.
Também acompanhamos um trechinho do passado de Bamba e um segredo do Master Black. Quando os Ryusoulgers ouvem falar de Eras pela primeira vez, Bamba comenta que o seu Mestre, há muito tempo, já mencionara esse nome, e então nos aventuramos brevemente pelas memórias de Bamba, para uma época em que ele ainda era muito jovem e estava sendo treinado pelo Mestre para ganhar a DinoAlma que o converteria no Ryusoul Black. E, conforme o próprio Bamba conta para os seus companheiros, o Master Black era O MELHOR MESTRE QUE ELE PODERIA TER… até que as coisas mudaram. Em determinado dia, o Master Black simplesmente se voltou contra Bamba, exigindo as Dino Almas de volta, e então eles travaram uma batalha intensa, enquanto o Master Black, por algum motivo, dizia a Bamba que “precisava proteger Eras”.
O que isso significa, afinal?!
Seto também surge repentinamente para explicar um pouco mais sobre o que sabe a respeito de Eras, e a define como uma entidade poderosa capaz de gerar novos Druidons. É Seto quem explica aos Ryusoulgers o fato de os seus ancestrais terem usado o poder da Ryusoul Calibur para prender a Mestra Eras em um sono profundo. Era a espada quem a mantinha selada no Templo, mas eles removeram a Ryusoul Calibur, o que, consequentemente, também libertou Eras. Mas era algo que precisava ser feito, de qualquer maneira, porque Eras estava absorvendo a energia da espada, e se ela não fosse retirada, como foi por Koh e Canalo, Eras teria sugado todo o seu poder, e então ninguém mais poderia detê-la. Ainda assim, deter Eras é difícil, e os Ryusoulgers não sabem bem como fazê-lo, mas eles precisam enfrentá-la… quem sabe um plano surja com o tempo?
Enquanto isso, Oto é feita refém por Saden!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários