Altered Carbon 2x02 – Payment Deferred



“No one stays in Harlan without a reason. What’s yours?”
Ainda estamos tentando entender para onde a história quer nos levar, mas uma pergunta é a mais insistente de todas: AQUELA É OU NÃO É A QUELL, AFINAL DE CONTAS? Em um universo em que as pessoas podem trocar de “capas”, como estabelecido em “Altered Carbon”, às vezes é muito difícil saber com quem estamos lidando e em quem podemos confiar… a trama da temporada ainda está se apresentando, e percebemos a importância de novos personagens, como o Coronel Carrera, que assumiu agora a investigação da morte de Axley, e Trepp, a caçadora de recompensas que foi quem encontrou (e atirou em) Takeshi Kovacs no episódio passado. Mas nosso amorzinho continua sendo o Poe, mas a sua memória está falhando de uma forma perigosa, e Kovacs está tentando convencê-lo a se reiniciar… embora ele o faça grosseiramente.
O Poe não merecia aquilo tudo!
Nós ainda precisamos descobrir tudo o que a nova capa de Kovacs pode fazer, mas aparentemente ela é muito mais poderosa do que se imagina. Carrera faz alguns comentários a respeito dela no início do episódio, em uma cena de ação impactante (as cenas de ação de “Altered Carbon” são sempre um espetáculo à parte, e isso que eu nem sou tão fã de ação assim!), quando descobrimos que Axley não vai voltar, como acontece com os matusas… estamos lidando com alguém que é capaz não apenas de matar a capa em que o matusa está, mas também todos os backups, remotamente. Wow. E, ao que tudo indica, que matou Axley no episódio passado foi Quell – ou alguém usando a sua antiga capa. E é isso o que Takeshi agora precisa descobrir: era mesmo Quell, ou então ele está lidando com um ladrão de capas que está usando sua capa?
Para ajudá-lo, Kovacs sabe que Axley está fora de cogitação, então ele busca Trepp, a caçadora de recompensas que o capturou – talvez ela saiba de algo. E eu gosto de como ele pede a ajuda de Poe para isso, e como ele consegue localizá-la: ele vai pessoalmente atrás dos 5 mais procurados do planeta, com as recompensas mais altas, e os captura um a um, até que chegue em Trepp. E eu estou gostando da parceria que aos poucos começa a nascer entre eles (“No one stays in Harlan without a reason. What’s yours?”), porque embora o Kovacs insista que trabalha sozinho, eu acho que os teremos trabalhando juntos a qualquer momento… é ela quem lhe dá o nome dos dois sócios de Axley, por exemplo, para que ele vá em busca de alguma informação a respeito de Quellcrist Falconer. E então ele vai em busca de Anton Durov e Haruki Okada.
“I work alone”
“No resources and no contacts? Good luck”
O fim do episódio, depois que Poe está todo animado contando para Takeshi sobre as coisas que descobriu a respeito de sua nova capa, e Takeshi é desnecessariamente cruel com ele (“Poe, you’re gonna get me killed”), leva Takeshi Kovacs até um clube onde ele encontra Anton e Haruki, os associados de Axley, e então ele se aproxima deles, através de uma droga, conquistando a confiança, e contando para eles que Axley está “morto de verdade” e, até onde ele sabe, eles podem ser os próximos… por isso, ele se voluntaria para protegê-los, mas, para isso, ele precisa ver o que Axley vira – ele precisa saber por que ele acreditava que Quellcrist Falconer estava atrás dele. E então ele vê: uma assassina brutal promovendo massacres, usando a capa que fora de Quell. Ou que ainda é. Porque, no fim do episódio, “Quell”, ou quem quer que seja, o reconhece.
O que isso significa?


Para mais postagens de Altered Carbon, clique aqui.


Comentários