VIOLETTA – É hora de contar a verdade!



Que insuportável onda de INFANTILIDADE parece ter tomado conta dos personagens de “Violetta”. Enquanto é cada vez mais difícil acompanhar personagens como o León (bleh!), e está ficando chata e arrastada a história de Francesca e Diego “esperando o momento certo de contar sobre eles para Violetta”, os personagens que nos interessam são outros… Ludmila, por exemplo, devia ser a protagonista da terceira temporada, pois tem uma boa trama e alguns dos melhores momentos na temporada, como quando devolve o diário de Violetta, que a mãe roubara apenas para fazê-la sofrer. Ah, e é claro, também temos a Jade, que SEMPRE É MARAVILHOSA, agora planejando o seu casamento com Nicholas, apenas para “fazer o Germán sofrer”, como se o Germán estivesse preocupado com isso, dividido entre Priscila e Angie, que já declarou seu amor.
Eu gosto de como Angie desistiu de esconder seus sentimentos, uma pena que tenha sido tarde demais, e apenas agora que Germán está oficialmente casado com a Priscila – como diz a One Direction: “You only want me when I’m taken”. Germán, no fundo, sabe que gosta de Angie, mas ele não toma nenhuma atitude, enquanto Priscila continua a sua espécie de “reinado do terror”, atormentando a vida de todo mundo, e fazendo pequenas ameaças na esperança de que Angie se afaste de Germán… como quando entrega um café a ela dizendo que “é o último que ela toma na sua casa”, ou dizendo a Angie que o estúdio precisa dela, por isso ela tem que ficar lá, “longe de Germán”. Pelo menos eu gosto de como a Angie responde, dizendo que é Priscila quem tem que se dar conta de que ela é parte dessa família e vai estar SEMPRE por perto de Violetta e Germán.
HA!
Mas Priscila tem um drama preparado para os próximos capítulos…
Priscila passou dos limites contra Violetta quando jogou seu diário fora, já que o diário é tão importante para a garota, com as suas memórias, fotos da mãe… e eu gosto muito de como a Ludmila está se transformando, um pouco por causa do namoro (agora em pausa) com Federico, um pouco pelos conselhos do próprio Germán, e a proximidade com Violetta que, mesmo que ela não admita, faz muita diferença. Gosto de quando Violetta elogia a Ludmila, por exemplo, e ela tenta agradecer – “Aquella palabra…” “De nada” –, mas Priscila não quer que essa “amizade” vá para a frente. Tenta fazer Ludmila pensar que ela é ingênua e que Violetta está “se fazendo de amiga” para depois “apunhalá-la pelas costas”, mas Ludmila defende a quase irmã, dizendo que Violetta é uma pessoa sincera e boa, e não espera nada em troca do comentário que fez.
FOI FOFO.
Assim que Ludmila vê o desespero de Violetta por ter “perdido” seu diário, ela pensa em fazer algo, mas achei que ela não teria coragem de ir contra a mãe… MAS ELA TEM! Escondida, ela pega o diário e o deixa no quarto de Violetta, que chega bem no mesmo momento, e acha que foi ela quem pegou. A cena se desenvolve bem, sem acusações, porque Ludmila não parte para a defensiva… humildemente, ela diz que o entregou porque a ouviu falar sobre ele e sabia que era importante, e pede que, de agora em diante, ela cuide dele; que não o solte e não permita que ninguém se aproprie dele para que ela se sinta mal. Ludmila ainda diz que “Violetta é uma pessoa forte, mas tem que seguir assim, mesmo que coisas ruins lhe aconteçam”. LUDMILA ESTAVA UMA GRAÇA! Violetta nem tem nada a dizer depois disso tudo a não ser “obrigada”.
Então as duas se abraçam, sinceramente.
Sobre Violetta e León, Angie disse as melhores palavras sobre isso: Violetta precisa seguir em frente e esquecê-lo, pois precisa de alguém que a faça bem, que pensa nela, alguém que a ame de verdade – ela tem que estar bem e ser feliz, mas tudo o que o León faz é fazê-la sofrer, como quando conta a Violetta que eles têm um contrato com a gravadora, “mesmo com sua tentativa de sabotá-los”. Ridículo. Para piorar, Gery está disposta a fazer qualquer coisa para fazer Violetta sofrer, inclusive inventar um monte de mentiras, como um buquê de flores que o León supostamente lhe mandou e tudo o mais… baixa e um tanto quanto doente, ela acredita nessas mentiras, e envolve Alex nisso, embora ele não queira participar, porque não concorda com os seus métodos. Ela é debochada, nojenta, convencida… na verdade, ela e o León foram feitos um pro outro.
Uma das tramas mais importantes da semana é de Fran e Diego. Depois de eles terem brevemente terminado nos últimos capítulos, eles reatam o namoro porque “Francesca não quer perdê-lo”, e existe emoção e alegria sinceras no sorriso dele ao abraçá-la carinhosamente. Juntos, eles percebem que já não dá para “esperar o momento certo” indefinidamente, e precisam dizer a verdade a todos. Mesmo assim, embora Francesca esteja determinada a dizer tudo a Violetta, ela nunca tem a oportunidade… até porque a Violetta está sempre distraída com seus próprios problemas e não dá a devida atenção à amiga. Em um momento, elas chegam a brigar e Fran vai embora brava, dizendo que “não dá para falar com ela”. Camila lhe dá uma bronca, logo em seguida, dizendo que Fran tinha algo importante para lhe dizer e ela não lhe deu ouvidos.
Wow.
“Talvez o dela também fosse importante”
Várias e várias vezes, Francesca tenta contar para Violetta que está apaixonada por Diego e que eles estão namorando, mas sempre alguma coisa acontece, como quando Violetta vê a Gery com o ramo de flores e acaba deixando Francesca para trás… por isso, eu percebi que só havia uma maneira de isso vir à tona: SE ALGUÉM CONTASSE PARA VIOLETTA. Assim, Ludmila vê Francesca e Diego juntos na rua e faz o quê? FOTOGRAFA! E, claro, o roteiro tenta pintar a Ludmila como uma “vilã desalmada”, mas ela não estava fazendo nada de errado… quem está fazendo errado é Diego e Fran por nunca contarem e, conhecendo o histórico de “Violetta”, se não for “exposto”, ninguém nunca vai “dizer a verdade”. Foi assim na primeira temporada, foi assim na segunda… a história toda de Angie só veio à tona graças a Ludmila, e ela pode ter feito por maldade, mas, se não fosse por ela, talvez até hoje não se tivesse resolvido.
PORQUE NINGUÉM ALI CONTA A VERDADE. ELES SUSTENTAM QUALQUER MENTIRA ATÉ SEREM DESCOBERTOS. Foi assim sobre Angie ser a tia de Violetta. Foi assim quando Germán se passou por Jeremias. Foi assim, recentemente, com a história de Roxy. É sempre assim. Ludmila, no entanto, não tem a oportunidade de contar a verdade, porque Federico intervém, e ele tem grande influência sobre ela, e embora talvez tenha sido bom para ela, não é bom para todos, PORQUE A HISTÓRIA PERMANECE ESCONDIDA. Francesca e Diego criaram um monstro que nunca nem existiu, e agora acham que Violetta vai ficar brava com algo que não vai ficar – ela certamente se magoará mais com terem mentido para ela por tanto tempo do que com o fato de eles estarem juntos! Francesca e Diego entregam uma carta dizendo a verdade, que Violetta nunca consegue abrir, e no fim ela os vê se beijando no estúdio.
FINALMENTE.
Ao menos alguma coisa aconteceu.


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários