Chilling Adventures of Sabrina 3x03 – Chapter Twenty-Three: Heavy is the Crown



Que comece a quest…
EM BUSCA DAS REGALIAS PROFANAS. Eu já vi o pessoal comentando na internet que a qualidade de “Chilling Adventures of Sabrina” está caindo, mas pelo menos temos temporadas curtas, diferente de outras séries adaptadas da Archie Comics por aí… ah, cuja cidade-título até faz uma aparição nesse episódio. Eu não achei esse um episódio ruim, porque eu gostei da ideia da busca pelas Regalias Profanas, e eu também gostei do tom sombrio que o Carnival trouxe para a série (combina demais!), mas realmente é meio questionável aquela coisa toda de o Ambrose e a Sabrina encontrarem a Coroa do Rei Herodes com tanta facilidade logo depois de todo aquele auê sobre como “ninguém sabia onde ela estava”, “nem mesmo o Dark Lord” e tudo o mais… vamos esperar para que as próximas duas Regalias Profanas sejam mais desafiadoras, né?
Sabrina tem novamente o seu direito ao trono contestado, e dessa vez Caliban tem realmente algo que pode tirá-la de lá: uma série de assinaturas e um desafio: encontrar as Regalias Profanas. Assim, Sabrina continua tentando equilibrar suas duas vidas. Agora que Nick está de volta, ela gostaria de passar o dia todo com ele, inclusive ir ao Carnival com ele e os amigos no fim do dia, mas ela precisa lidar com as suas obrigações de Rainha do Inferno e, agora, encontrar a perdida Coroa do Rei Herodes – e ela pede a ajuda de Ambrose, que não tarda a localizar a Coroa através da sua história, chegando até RIVERDALE. Assim, vemos Ambrose e Sabrina fazerem uma visitinha a Riverdale, mas não é o crossover sobre o qual se fala, ainda, porque não vemos nenhum dos personagens, a não ser menção aos Blossom e uma assinatura do Jughead na placa da cidade.
Ambrose e Sabrina conseguem encontrar a Coroa de Herodes com certa facilidade, e ela quer destruí-la imediatamente (?), embora Ambrose queira estudá-la para saber se eles podem usar o imenso poder que ela emana, e quando Sabrina permite que ele a leve, nós sabemos que alguma coisa vai dar errado. Sabrina parece não entender o tamanho de sua responsabilidade, e quase entregou a Coroa nas mãos de Caliban para ele vencer esse primeiro desafio! Mas ela obedece ao primo e vai ao Carnival com Nick e com os amigos, como se nada mais estivesse acontecendo, enquanto o espírito (ou algo assim) do próprio Herodes retorna para reaver a sua Coroa. Assim, enquanto Ambrose está em casa, imprudentemente tentando usar a energia da Coroa de Herodes, ele é atacado pelo Rei, que a coloca na cabeça e parte em busca daquela que os atormentou…
Sabrina Spellman.
Sabrina, enquanto isso, tenta fazer com que as coisas voltem ao normal para Nick, mas a verdade é que ele não está bem. Foi angustiante aquela cena em que ele tenta cortar seu pé fora, por causa da deformidade, sentindo que o Dark Lord continua dentro dele, e Sabrina tenta fazê-lo ver que não é isso – mas Nick diz que não se sente como ele mesmo, e podemos sentir a angústia e a tortura dentro dele… ele está estourado, no limite. E as coisas pioram quando Herodes ataca Nick e Sabrina no Túnel do Amor do Carnival – e Caliban aproveita para roubar a Coroa e vencer o primeiro desafio, o que foi uma burrice conjunta de Sabrina e Ambrose, se vocês me perguntarem! –, e então Nick parece entender que “Sabrina tem um novo pretendente, embora ela talvez ainda não saiba disso”. Espero que não, sinceramente. Caliban é chato, não sabe atuar.
#TeamNick
Mas medo do que ele fará a seguir…


Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários