Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 44 – Tested Bonds



O retorno de um Mestre…
JÁ ESTAMOS NO ARCO FINAL DE “KISHIRYU SENTAI RYUSOULGER”. Com o retorno da Mestra Eras, a Mãe dos Druidons, no episódio passado, estamos nos preparando para a grande batalha final, e eu adoro essa parte da temporada. Agora, Pricious está reunindo novos Druidons para formar um exército, enquanto também tenta colocar as mãos na poderosa Ryusoul Calibur. No fim do episódio passado, Oto foi feita prisioneira – e a culpa é inteiramente dela, por ficar seguindo os Ryusoulgers sem nenhum tipo de planejamento ou cuidado, que fosse –, e agora Saden tenta usá-la para conseguir que os Ryusoulgers lhe entreguem a Ryusoul Calibur. E quando ele faz essa proposta, e os Ryusoulgers veem que Oto está presa, começamos uma das batalhas mais intensas da temporada, e esse é o ritmo que queremos acompanhar de agora até o fim dos episódios…
Melt, então, manda Koh entregar a Ryusoul Calibur para Saden, e naquele momento nós temos certeza que se trata de um plano, embora ainda não saibamos exatamente qual, e eu gostei de não ser um plano armado há muito tempo, de forma forçada e tudo o mais. Foi só algo que aconteceu ali, depressa, e eles se entenderam porque, na verdade, eles são uma equipe e tanto. A cena é INCRÍVEL, com o Koh invocando a Ryusoul Calibur até ele, mas aquilo era apenas uma distração, e uma maneira de entregar uma Dino Alma para Melt. E, então, quando Koh se abaixa, vemos Melt completamente transformado, atacando os Druidons, e temos uma sequência MARAVILHOSA que culmina no salvamento de Oto, garantindo, ainda, a segurança da Ryusoul Calibur. Enquanto isso, a Mestra Eras dá à luz a um novo Druidon para Pricious: Yabasword.
Yabasword ataca a cidade, e então o grupo se divide. Koh e Asuna enfrentam o novo Druidon, bem como Pricious, enquanto Melt, Bamba, Towa e Canalo ficam no templo, enfrentando Saden e Gunjoji II. E ambas as batalhas acabam se tornando mais sérias e difíceis. Asuna, por exemplo, perde o seu uniforme de Ryusoul Pink, está com o rosto sangrando, ameaçada diretamente por Pricious. Bamba e Towa também perdem seus uniformes de Ryusoul Black e Ryusoul Green, respectivamente, e eu tenho que dizer uma coisa: EU AMO AS BATALHAS EM QUE ELES NÃO ESTÃO TRANSFORMADOS. Quando criança, enquanto assistia a “Power Rangers”, eu gostava de ver a sequência de morfagem e ver os Power Rangers lutando com seus uniformes coloridos. Hoje em dia, me fascina muito mais assistir às batalhas de Power Rangers e Super Sentai sem os uniformes.
Dá uma sensação de seriedade interessante!
O fim do episódio traz algumas questões interessantes. Enquanto a batalha se intensifica no templo, e Gunjoji II está prestes a explodir, se sacrificando para levar consigo os Ryusoulgers, temos uma surpresa quando Saden se volta contra o Druidon, e o golpeia, o que faz com que a sua explosão seja pequena, e se limite a explodi-lo e a mais ninguém. Os Ryusoulgers acabaram de ser salvos por um Druidon. Ou alguém que ESTÁ SE PASSANDO POR UM DRUIDON. No episódio passado, vimos um flashback de Bamba com o Master Black, e o vimos traí-lo para defender Eras, e são todas coisas que ainda precisamos entender, e acho que é chegado o momento, enfim. Saden, que acreditávamos ser um Druidon, é, na verdade, o próprio Master Black disfarçado, e isso é uma jogada interessante de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, e que nos deixa curiosos pelo que vem a seguir…
Agora, ele quer falar com Seto.
E deve ser uma conversa reveladora.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários