Sex Education 2x06



A festa do Otis.
Que fofos o Anwar e o Nick! “Sex Education” tende a começar o episódio com uma cena quente que nos apresenta quem estará buscando conselhos sexuais ao longo do episódio, e não foi diferente dessa vez… o episódio começa com o Anwar e o Nick fazendo sexo, e então Anwar acaba saindo correndo quando Nick lhe faz uma pergunta. Foi a parte MAIS FOFA do episódio, porque esse episódio foi cheio de acontecimentos e cheio de pessoas pisando na bola… Otis, depois de Ola terminar com ele e ele ter enviado aquela mensagem a Maeve dizendo que “eles não podiam mais se ver”, quer provar para todo mundo que ele não é todo metódico como a Ola diz que ele é, então ele planeja uma “pequena festa” na sua casa, numa noite de quinta-feira… e Eric garante que a festa não seja apenas “uma pequena confraternização”, como Otis queria.
E acaba sendo um desastre.
Mais ou menos.
Rahim, por sua vez, continua sendo O MELHOR PERSONAGEM DESSA TEMPORADA! Voltando à cena inicial, temos Anwar e Nick em um clima quente, quando Nick diz que “eles deviam ir até o fim”, e Anwar prontamente se coloca em posição de passivo, mas ele fica inseguro quando Nick lhe pergunta da chuca. E ele acaba saindo correndo. Ele nunca fez sexo anal, e ele não sabe fazer a chuca, então ele vai pedir ajuda a Otis, que também não é nenhum especialista. Mas eu AMEI quando o Otis comentou com Rahim e Eric, e embora o Eric tenha dito que “não sabia muito”, Rahim age naturalmente e, todo tranquilo, diz que “ele entende e que pode ensinar”. E O RAHIM DÁ UMA AULA DE COMO FAZER A CHUCA, USANDO O QUADRO, DESENHOS E TUDO! Gente, o Rahim nem parece de verdade, de tão perfeito que esse homem é!
“What’s going on?”
“I’m teaching Otis how to duche”
No fim, quem ajuda Anwar é o próprio Rahim, e não é ensinando para ele como fazer a chuca, mas dizendo que se ele não está preparado para falar com o namorado sobre isso, talvez ele não esteja preparado para fazer sexo com ele… então, quando deixam a festa do Otis, Anwar e Nick vão para casa, e Nick diz que “pode ensinar ele”. Ele é super querido e fofo, e os dois acabam transando… a cena podia ter sido mais longa. Enquanto isso, Ola tenta falar com Lily, mas ela continua escapando dela, e Jackson, depois de tirar o gesso, é pressionado pela mãe para voltar para o treinamento de natação, mas a verdade é que ele não quer – ele está gostando do lance do teatro. Amei a cena em que ele se abre com Viv e diz que machucou a mão de propósito, e ela o impede de fazer isso de novo. No fim, ela não tinha o direito de ir falar com as mães dele e dizer que ele não queria mais nadar
Mas, ao mesmo tempo, acho que foi o melhor.
Jackson nunca diria, e ele estava MUITO infeliz.
Também temos a Maeve, começando a aprender a trabalhar em equipe… ela é retirada da equipe de perguntas e respostas, mas quando a sua substituta passa mal bem na hora da competição, ela é chamada para retornar e, dessa vez, ela joga como um time. E É LINDO. Enquanto isso, Otis prepara uma festa para provar para todo mundo que não é rígido como todos pensam, mas a verdade é que ele é sim. O que devia ser um pequeno evento acaba virando UMA GRANDE FESTA, graças ao Eric, com direito a muita gente e muita bebida. E o Otis fica nervoso, quer arrumar tudo, provando que não é “descolado” e “espontâneo” como queria provar, mas ele acaba ficando bêbado, e então as coisas desandam… tem a ver, também, o fato de a Maeve ter aparecido na sua festa (Eric a convidou para estar lá) acompanhada de um cara: Isaac.
Isaac meio que se infiltrou, mas ela topou levá-lo com ele à festa, e eu não sei que rumo a história de Maeve e Isaac pode tomar – seria muito óbvio um romance, não? De qualquer maneira, são algumas cenas interessantes, como a cena de Isaac e Jackson, e não podemos negar que o Isaac é bem perceptivo… embora potencialmente intrometido. Eventualmente, o Otis acaba fazendo uma dancinha vergonha alheia HILÁRIA (o comentário do Isaac também é impagável: “Isso está te ajudando a superá-lo?”), mas ele perde a mão quando resolve subir e “fazer um discurso”. Um discurso bêbado, nas condições sentimentais dele, não poderia ser nada bom… e não é. Otis fala de Ola e fala de Maeve, é extremamente cruel com ambas, e se afunda sozinho, porque eu não acho que ele vá voltar a ter alguma chance com Maeve depois disso.
Ele a chama de egoísta, diz que “ela gosta de brincar com os sentimentos das pessoas”, e diz que “é bom que não esteja com ela”. UM DESASTRE. Quem também quebra um pouco o clima é o Adam. Ele aparece quando Rahim e Eric estão falando de sexo (!), e o Eric abre os olhos enquanto beija o namorado e vê o Adam, e isso É TÃO TRISTE para o Rahim! E quando Adam vai embora, depois de ver o beijo, Eric o segue, o que ele não devia ter feito… mas ele diz as coisas certas a Adam dessa vez. Ele explica porque não apareceu mais na janela, explica que ele lhe fez muito mal e não pode acreditar que ele mudou do nada, e Adam admite que sente medo e que acredita que é bissexual. Quando Eric tenta pegar sua mão e Adam a solta, Eric explica exatamente porque não pode estar com ele: “You can’t even hold my hand. Rahim can hold my hand”.
<3
A festa também traz uma cena fortíssima para Aimee, para nos mostrar, de uma vez por todas, como aquele evento do ônibus, há alguns episódios, a afetou. Ela está dançando com Steve na festa, aparentemente tudo bem, quando ela vê o cara do ônibus se aproximando, e ela se assusta. Não é ele, não de verdade, mas aquilo a traumatizou profundamente. Ela sai correndo, grita, diz a Steve que “não gosta mais que toquem nela”, e ela diz que não sabe se ela quer um namorado… É TÃO TRISTE. E eu acredito que o próximo episódio será bastante forte em desenvolver mais dessa trama de Aimee. Enquanto isso, acompanhamos o fim da festa, com o Otis pelado na cama, a Jean chegando na casa parcialmente destruída e, falando em destruição, as coisas devem ficar sérias no próximo episódio. O FDP do diretor da escola, depois de Maureen pedir-lhe o divórcio, vai se voltar contra Jean.
E vai ser desesperador.
Tudo porque ELE MESMO não deu atenção à esposa!
Tão fácil culpar os outros, não?

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários