The Magicians 5x11 – Be the Hyman



“You know what? Figure it out yourself”
E SE O APOCALIPSE QUE ELES QUEREM IMPEDIR FOR CAUSADO POR ELES MESMOS? A história de Apocalipse começou quando Julia recebeu a visita do homem-porco, e as coisas foram tão mal explicadas que a Julia, inclusive, acreditou que ele estava falando sobre a Terra, o que causou toda a história do Harmonic Convergence e a mexida com a Lua, quando na verdade era Fillory quem estava em perigo. Agora, sabemos que estamos lidando com o Dark King, Seb, que vai fazer de tudo para trazer o homem que ele ama de volta à vida, nem que para isso ele precise destruir tudo em seu caminho… e é o que parece que ele vai fazer, quando permitir que os mortos infestem o mundo e tomem conta de tudo. Por isso, um plano que parece, talvez, “aceitável” trata a respeito da destruição de Fillory para salvá-la – e essa destruição é o Apocalipse anunciado.
Josh, Margo, Eliot e Fen são chamados de volta a Fillory por Ember, e então temos que acompanhar Ember e Umber, e aquela cena bizarra dos dois trocando tapas por horas, até se esquecerem que os humanos estavam ali. Fillory está morrendo, como já fora anunciado, e Ember acha que é um bom plano “explodir o planeta”, e esse acaba sendo mesmo o caminho escolhido, embora com algum planejamento. O plano, conforme Umber explica, envolve mover todas as pessoas de Fillory para um pocket world por um curto período de tempo, preservando-os enquanto Fillory é destruída, e então eles usarão a World Seed para criar uma nova Fillory, ou qualquer coisa assim. Para isso, no entanto, eles precisarão ir atrás da World Seed, que está com o Casal, e em busca do pocket world correto que pode abrigar toda a população de Fillory por um tempo.
Para isso, eles precisam da ajuda dos poderes de viajante de Hyman Cooper, o cara pervertido que espia a todos em Brakebills, e da ajuda constante de Fen, que sempre é desvalorizada, especialmente por Margo. Mas ela é importantíssima nesse episódio, e percebemos O QUANTO ELA PODE AJUDAR, porque ela conhece Fillory melhor do que ninguém. Quando eles são confrontados com alguns testes, só ela pode saber qual é o pocket world correto a escolher, no melhor estilo “Indiana Jones”, mas quando Margo é grosseira com ela, ela faz algo CERTÍSSIMO e que provavelmente já devia ter feito há muito tempo: ela não ajuda. “You know what? Figure it out yourself”. Eu amo a Margo, mas que ela pisa na bola com Fen, ela pisa. E Eliot precisa ir atrás de Fen para pedir que ela ajude, e eu gosto de quando Fen expressa seus sentimentos…
“You want my permission to destroy it. I can’t give it to you”
AMO A FEN.
Enquanto isso, Kady e Alice estão em busca da World Seed e, para isso, elas precisam conseguir a ajuda de uma pessoa inusitada: MARINA. Mas, depois de todos os últimos acontecimentos, Marina está “enfeitiçada”, e conhecemos uma versão bizarra e boazinha da Marina, que não é exatamente útil para o que eles precisam: eles precisam da Marina mentira, manipuladora, capaz de orquestrar um mega plano para o roubo ao Casal: essa é a única maneira de conseguir a World Seed. Kady e Alice acabam descobrindo onde está escondida a semente que poderá dar vida a uma “Nova Fillory”, e elas até conseguem o livro com todo o planejamento do roubo, mas a verdade é que elas jamais conseguiriam sozinhas. Então, Alice é obrigada a trazer a velha Marina de volta, sem nenhum filtro ou bloqueio: é dessa Marina que precisam agora.
E que venha o assalto dos assaltos!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários