Altered Carbon 2x04 – Shadow of a Doubt



“Some things… some people are worth preserving”
A série está interessante, mas eu acho que, muitas vezes, falta clareza na história que eles estão contando… e eu não vou negar que, embora eu também ame a ação que “Altered Carbon” entrega, eu sinto falta de toda a pegada mais ficção científica que foi o que fez com que eu me interessasse pela série, em primeiro lugar. No episódio passado, Takeshi Kovacs finalmente reencontrou Quellcrist Falconer, quando ela o salvou do Círculo, mas ela não é a mulher que ele esperava reencontrar… existe muita coisa que ainda não sabemos dela, e que ela mesma não sabe. Tudo o que ela sabe é que ela está ali, 300 anos depois de sua morte, matando matusas à torto e à direito, e ela nem sabe o porquê. Enquanto isso, Jaeger, ou o Coronel Carrera, continua procurando Kovacs, uma sombra de seu passado que nunca o perdoou por abandonar o soldado que ele queria que ele fosse…
Que ele o treinou para ser.
Kovacs, agora, é a pessoa mais procurada do Mundo de Harlan, e qualquer caçador de recompensa estará atrás dele… inclusive, Trepp. E Trepp não nos conquistou como Ortega conquistara na primeira temporada, mas nós ainda estamos ansiosos para vê-los trabalhar juntos de forma mais real, e esse é o momento. Ela pensa em caçá-lo em troca dos créditos, mas Takeshi Kovacs é inteligente, e sua intuição de Emissário pode ser útil. Ele fala sobre Anil, o irmão de Trepp que ela está buscando, e também descobre que ela tem um filho, que morreu ao pisar em uma mina e explodir, e que agora usa uma capa alugada em Harlan… uma capa que deve custar horrores. Então, Kovacs sugere que Trepp refaça aquela proposta do primeiro episódio, de trabalharem juntos, porque a sua resposta, dessa vez, vai ser diferente… ele ainda pode precisar dela.
Enquanto isso, também acompanhamos um pouco mais de Poe, E SOFREMOS AO SEU LADO. Poe é, provavelmente, o personagem mais querido da série, e é angustiante ver o Kovacs dispensando os seus serviços e contratar Dig para proteger Quell, por exemplo, mas eu AMO a relação que está se formando entre Poe e Dig. Quando ele pensa em reiniciar, e assiste pela última vez a uma gravação de Lizzie, Dig o encontra, e então não o deixa seguir em frente, porque é arriscado demais: ele pode perder tudo, sua história inteira. E ela pode ter a solução. Afinal de contas, ela é uma ARQUEOLOGISTA, e isso tem tudo a ver com o seu trabalho, com o que ela foi projetada para fazer. Ela é uma arquivista, e pode ajudar a criar algo que conserve as memórias de Poe, ao mesmo tempo em que as separa da parte corrompida. É a missão e o propósito que lhe faltavam.
Já estou ansioso por mais de Dig e Poe! <3
Mas a série está focando bastante em Quell, e em todo o mistério dela… quando Poe a ajuda a ter acesso a matérias a seu respeito, ela pergunta a Kovacs por que ele não contou que ela era uma “terrorista” e uma “assassina”, mas Kovacs não a vê assim. Não é uma questão de ser um “monstro”, ou de “querer trazer a morte de volta”: Quell éuma cientista, ela que criou isso tudo para permitir que eles viajassem através do espaço, vissem as estrelas, e eles corromperam a sua criação. Tudo o que ela quer é que a humanidade volte a viver, e não apenas existir. Ela não é o monstro. Ou assim ele acha. Porque as coisas saem de controle, e depois que Kovacs pede a ajuda de Tanaseda Hadeki para que ele e Quell fujam do planeta e comecem novas vidas, Tanaseda é assassinada pela própria Quell… Kovacs encontra sua capa morta, e o cartucho ainda preservado, e então assiste às suas memórias…
Quando Trepp o encontra, ele diz o que descobriu:
Quell não está matando matusas. Ela está matando FUNDADORES.

Para mais postagens de Altered Carbon, clique aqui.


Comentários