Raven’s Home 3x18 – What About Your Friends?



“You guys think I’m a loser because I don’t wanna vape?”
Um episódio importantíssimo de CONSCIENTIZAÇÃO. Enquanto assistia ao episódio, eu precisei lembrar-me que não era para mim que o episódio tinha sido escrito – é um episódio bastante didático, para trabalhar a respeito dos perigos do vape. E esse é um assunto muito importante para os adolescentes que assistem “Raven’s Home” agora! Booker está andando com uns meninos novos que são adeptos do vape, e ele é o único que não ser provar, e é considerado “careta” por causa disso – e isso é exatamente o que acontece na vida real, e não deveria acontecer… injustamente, o Booker acaba sendo acusado de estar fumando em mais de uma ocasião, mas isso só porque ele está andando com a galera errada, e essa é outra lição importante de “What About Your Friends?” Definitivamente, esse é um episódio bastante pertinente à sua audiência.
Tudo começa quando os garotos querem fumar no prédio do Booker, e quando um dos vizinhos sobe ao terraço, Booker joga no chão o vape, que é encontrado pelo Sr. Clark e levado para a Raven – ela, naturalmente, não quer acreditar que o filho esteja fumando, e quando ela confronta o Booker a respeito disso, ele tem uma visão de um dos seus “amigos” dizendo que “ele disse que ninguém ia ficar sabendo”, então ele mente para a mãe – e a Raven acredita no filho. De qualquer maneira, Booker acaba sendo pego com o vape na mão na escola, e é verdade que ele estava com o vape na mão apenas para mostrar para os outros o quanto eles eram ridículos (“You guys think I’m a loser because I don’t wanna vape?”), mas é ele quem está com o vape, e os outros, para se defender, dizem que o vape é do Booker e ele estava tentando convencê-los a fumar.
Então, o Booker é suspenso.
Enquanto isso, Nia e Tess estão envolvidas em um CONCURSO para ganharem um suprimento vitalício de cereais e, para isso, elas precisam enviar um vídeo batendo o recorde de bambolê… Tess está empolgadíssima, porque ela adora Hula-Hoops, mas eu achei bonitinha a atitude da Nia de deixar isso para lá para poder ajudar o irmão… ela não consegue se concentrar com tudo o que está acontecendo com o Booker, e ela quer ajudá-lo a “limpar seu nome”. Até porque, sozinho, ele não é muito eficiente… quando ele consegue a confissão de um dos garotos, ele percebe que o celular que estava em seu bolso não está gravando, e então ele perde a sua oportunidade, e o mesmo truque não vai funcionar novamente, com nenhum dos outros garotos… ele tem que pensar em algo novo, e é aí que a NIA entra para ajudar o irmão, como queria!
Gostei bastante da finalização do episódio. Temos aquela audiência em que evidências e provas acabam vindo à tona e a suspensão do Booker é retirada, assim como o seu registro escolar é limpo, o que é bem bacana, porque ele era mesmo inocente… e também temos uma importante conversa de conscientização, em que Booker se mostra bastante maduro! A parte da comédia do episódio fica para as reuniões de Chelsea e Raven com os demais moradores do prédio para falarem sobre a segurança do lugar, e isso é o que acaba salvando a Tess e o Levi depois de ela bater o recorde do bambolê e o celular estar sem bateria, porque Raven cede as gravações das câmeras de segurança do terraço, e então ELES CONSEGUEM O CEREAL PARA A VIDA TODA. Os pensamentos de cada um comendo cereal naquela última cena SÃO MARAVILHOSOS!
<3


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários