Chilling Adventures of Sabrina 3x06 – Chapter Twenty-Six: All of Them Witches



“It's better safe than sorry”
O final foi maravilhoso? Foi, mas eu achei esse o episódio mais fraco da temporada até aqui. Tivemos alguns momentos épicos, como aquele momento em que Sabrina destrói o Nick completamente, mas eles não foram o suficiente para salvar o episódio, ainda mais com aquela forçação de barra para Sabrina e Harvey (bleh), que eu espero que não siga adiante com a queima das velas no fim do episódio… as bruxas do coven continuam procurando ajuda, uma vez que elas perderam os poderes que lhes eram dados pelo Dark Lord, e é assim que recebemos a visita de hedge witches como a Gryla e a Pesta, cujos poderes são bem interessantes. Nunca antes as bruxas e as hedge witches se misturaram, mas agora elas têm um inimigo em comum, e talvez seja a hora de se abrir para novas coisas, construir um novo “coven”.
Amei, também, a chegada da Mambo Marie!
Sabrina continua se dividindo entre a Academia (onde o clima com Nick não está nada bem), o Inferno (Caliban ainda não a convocou para a busca da terceira Regalia Profana) e o mundo mortal (onde ela precisa salvar a vida de Roz). Roz, assim como Dorcas, foi transformada em pedra por Circe, uma das bruxas do carnival, e eu gosto de como o Robin agora está, ao que tudo indica, totalmente ao lado de Theo e dos humanos, porque, como ele já estava dizendo no episódio passado, cada vez mais “as crenças da sua família não fazem sentido para ele”. É ele que explica sobre o ritual que o pessoal do carnival quer fazer, para a “ressureição do Homem Verde”, e, para isso, eles precisam do sacrifício de uma virgem… é por isso que ele foi enviado em busca de Theo, e Circe foi atrás de Roz. Agora, ao menos, eles sabem dos planos dos pagãos!
Enquanto eles quebram a cabeça para pensar numa maneira de salvar a vida de Roz, Caliban (!) aparece para “ajudar”, e o personagem faz a sua maior participação na temporada até aqui. É um personagem com potencial, eu só acho que ele tem que baixar um pouco a crista, e deve naturalizar o seu modo de falar… de todo modo, ele sugere o “Feitiço Pigmalião”, que pode transformar Roz em carne e osso novamente, e agora Caliban e Sabrina precisam trabalhar lado a lado e, consequentemente, passar mais tempo juntos. Inclusive, eles falam sobre as Regalias Profanas (as próximas são as moedas de prata de Judas), e Caliban sugere que eles trabalhem juntos na próxima busca, dizendo que eles poderiam reinar sobre o Inferno juntos, como marido e mulher. Ela quase chega a pensar nisso, mas de uma maneira puramente “política”.
Eu acho.
Ou não.
O que eu realmente não gostei no episódio foi a tentativa de empurrar Sabrina e Harvey de volta, e ninguém mais quer isso. Quando a estátua de Roz se quebra e eles precisam montá-la, Sabrina e Harvey ficam sozinhos e conversam… Sabrina parece interessada em confirmar com Harvey que ele e Roz nunca transaram e, sem motivo nenhum, também conta que nunca transou com Nick, além de contar que eles terminaram, e de dizer que “ele não era o certo”. Foi ANGUSTIANTE ver a mão esbarrando, ou o momento em que eles estão fazendo o ritual para salvar Roz e Afrodite recusa a oferenda de Harvey, que oferece o seu amor por Roz, e Caliban explica que “talvez ele não a ame de verdade”. A única parte boa disso tudo foi a Sabrina ACABANDO com o Nick quando ela chega na Academia com o Caliban e ele age todo enciumado…

“Lie to you? I have never once lied to you about anything, Nick. Unlike you, who lied to me constantly, when you weren't cheating on me. And I am sorry. I am truly sorry you went through what you did. Everyone on this planet owes you a debt they can never repay, but you're not a martyr, and you're not an innocent. And don't ever disrespect me again, or you can forget about us ever being friends. […] Believe it or not, I have more important things to deal with than your drama and narcissism right now”

WOW.
No fim, Sabrina consegue garantir a salvação de Roz diretamente com quem lançou o feitiço: Circe. Ela não tem poderes para ir ao carnival enfrentá-la, mas ela os “empresta” das hedge witches em uma cena MARAVILHOSA. Elas estão lá, fazendo o ritual em volta da boneca vodu da Sabrina, e ela usa os poderes delas, como da Pesta, para atacar todos que tentam impedi-la de chegar até a Circe, e então ela a leva para a Academia e a obriga a transformar Roz e Dorcas de volta ao normal… e ainda salva os meninos que ela transformara em porcos no episódio passado. O fim do episódio traz Sabrina ENFIM tomando uma decisão e seguindo um conselho de Prudence, realizando um ritual para acabar com qualquer sentimento que ainda exista dela por Nick e por Harvey. Isso funcionando, ela está livre para se fixar em Caliban. O episódio também traz a morte de Hilda, quando Zelda atira nela. E a morte da própria Zelda, quando Mary atira nela.
Mas isso não pode ficar assim…
Pode?

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários