Altered Carbon 2x03 – Nightmare Alley



“No one escapes the Circle. It’s impossible”
AH, EU ESTOU COM TANTA SAUDADE DA ORTEGA! Esse foi o melhor episódio nessa temporada de “Altered Carbon” até o momento. Ágil e interessante, ele nos proporcionou rever a Ortega, mesmo que brevemente e mesmo que apenas uma cópia de sua capa, além de introduzir Dig 301, uma nova personagem que ficou ABSOLUTAMENTE FOFA com Poe… já estou ansioso pelas próximas cenas dos dois. E também nos deu um pouquinho mais de informações a respeito de Quellcrist Falconer, e um final intrigante que deve, agora, nos guiar até o fim da temporada. No episódio passado, Takeshi Kovacs fora preso sob a acusação de ser o “assassino de matusas” que matou não apenas Axley, mas os seus associados, e eu gosto de como ele é desafiador e confiante, independente da situação em que esteja, mas o Coronel Carrera vai fazer de sua vida um inferno.
Danica Harlan, a governadora do lugar, pede a EXECUÇÃO do “assassino de matusas”, enquanto Takeshi Kovacs é preso, atormentado por fantasmas de seu passado, como a Rei, e torturado por Carrera em busca de informações que possam ajudá-los a identificá-lo. A situação toda, eventualmente, fica tensa, e eu gosto de como o Kovacs consegue reduzir ao processo de extração de memórias e informações de sua mente, ainda tendo força para ser debochado (que delícia o Coronel Carrera dentro da mente de Kovacs, não?), mas então Carrera comanda que a energia seja aumentada, independente do dano permanente que isso pode causar em Takeshi, e ele consegue alguns nomes e alguns rostos, como o da Kristin Ortega, além de outros como Elliot, Reileen e, por fim, com um pouco mais de dificuldade, da própria Quell. Então, ele sabe identificá-lo.
Takeshi Kovacs, o Último dos Emissáios.
Enquanto Kovacs está correndo riscos, Poe tenta fazer o possível para salvar a sua vida, E ISSO É TÃO FOFO DA PARTE DELE. Ele vai atrás da ajuda de outras IA, chegando a um “Clube de Arqueologia IA” interessantíssimo, mas atualmente sem propósito, onde Poe conhece Dig 301, mas ninguém parece interessado em ajudá-lo a salvar um humano. “You wanna save a human, you need a human”. Então, Poe tenta a próxima alternativa: Trepp, a caçadora de recompensas, mas ela tampouco está interessada em ajudar a salvar Kovacs. Felizmente, a “Srta. Dig” acaba voltando atrás e aparece no hotel de Poe para dar uma forcinha, e ela acaba resolvendo ficar quando percebe o estado da memória dele… eu quase chorei junto com Poe quando ele começa a falhar e percebemos toda a dor e a angústia dele, com os olhos cheios de lágrimas, perguntando “o que eles estavam fazendo”.
Mas isso faz Dig ver que ele precisa dela.
Kovacs, por sua vez, enfrenta a sua execução, da maneira mais brutal possível, com tudo transformado em um “espetáculo” pelo Círculo. Os matusas fazem apostas e assistem enquanto lutadores usando os rostos do passado de Kovacs tentam matá-lo. No Round 1, “reencontramos” Ortega, e é uma luta difícil, inicialmente, até Takeshi Kovacs perceber que não pode ser ela… e sabendo que não é ela, ela não tem chance nenhuma contra ele. E é logo morta. No Round 2, encontramos Elliot, e é uma luta intensa, mas é apenas o Round 3 que realmente dificulta as coisas para Kovacs, quando a lutadora usa o rosto de Rei, sua irmã. As cenas de luta são impecáveis, e vemos Kovacs usar a arma de “Rei” para acabar com “Eliot”, e as coisas ficam ainda mais intrigantes quando recebemos Quell, mas não é a Quell que esperávamos receber ainda.
Porque um Round 4 traria uma lutadora qualquer usando o rosto de Quell, e provavelmente Kovacs não teria coragem de lutar contra ela, mas a Quell que entra na arena não está ali para enfrentar Kovacs: ela está ali para “fazer o impossível”, e ajudá-lo a escapar do Círculo. “Falconer is fucking organic”. Então, estamos vendo A VERDADEIRA QUELL ali na frente, e então ela mesma luta contra a cópia de Rei, enquanto Kovacs não tem mais condições de continuar lutando, pelo menos por enquanto. E uma vez que Rei também é morta, Quell e Kovacs, juntos (FODA!), conseguem escapar da arena e do complexo, LUTANDO LADO A LADO, e Quell o leva até o hotel, para que eles se abriguem e recebam a ajuda de Poe… e então descobrimos um pouco do que está acontecendo com Quell: é a verdadeira Quell, mas ela não se lembra de muita coisa.
Ela está sem memória, como o Poe.
Como? Por quê?
“Quell? Is that my name?”

Para mais postagens de Altered Carbon, clique aqui.


Comentários