Chilling Adventures of Sabrina 3x07 – Chapter Twenty-Seven: The Judas Kiss



“Hail King Caliban!”
GENTE, TEM TANTA COISA LOUCA ACONTECENDO EM “CHILLING ADVENTURES OF SABRINA”, mas eu tenho medo de tudo ser anulado no próximo episódio… afinal de contas, eu já ouvi dizer que vai ter viagem no tempo, e nós “perdemos” alguns personagens muito importantes sem os quais a série não deve continuar, como a Tia Zelda e o Harvey. Mas vou deixar para me preocupar com isso no próximo episódio… esse episódio começa logo depois de Zelda levar um tiro, e Mambo Marie faz uma cirurgia para retirar a bala de dentro dela, mas o problema não está mais em seu corpo, mas em sua alma… a alma de Zelda, atualmente, está perdida entre mundos, no Reino Oculto – ou o Limbo. E o mais interessante é que, enquanto está no Reino Oculto, a alma de Zelda consegue encontrar uns rostos conhecidos e buscar umas respostas.
Enquanto isso, Banshee está do lado de fora da casa dos Spellman, chorando, prenunciando a morte de um (ou mais) deles. O episódio foi cheio de momentos pequenos e importantes para a trama como um todo. Tivemos, por exemplo, o Dark Lord se separando de uma vez por todas de Faustus Blackwood (minha nossa, o Lúcifer na casa de Mary, completamente nu, QUE HOMEM BONITO!) e retornando para o Inferno, o próprio Blackwood se unindo aos pagãos do parque para se vingar do coven que se voltou contra ele, e a própria jornada de Zelda pelo Reino Oculto. Aqui, Zelda encontra, primeiro, Hilda, que ainda não ressuscitou no mundo real, e também encontra Edward, seu irmão, que é o espírito que está ali para guiá-la, o espírito que Mambo Marie disse que todos têm. E ele está ali para ajudá-la a encontrar respostas.
Uma maneira de recuperar os poderes do coven.
Sabrina, por sua vez, precisa deixar de ser uma “Spellman”, por enquanto, e continuar o seu “jogo” com Caliban, agora em busca da terceira Regalia Profana: as moedas de prata de Judas Iscariotes. Ela até quer ficar e salvar a tia, mas Ambrose diz que eles farão isso, mas eles precisarão de um poder maior para enfrentar os pagãos em breve. Então, Sabrina aceita as dicas de seu pai, que lhe diz onde Judas está no Inferno – só ele sabe onde estão suas moedas de prata. Sabrina encontra Judas com outros grandes traidores da história, preso em uma pedra, ansiando por água, e ele lhe fala que existem duas maneiras de conseguir suas moedas de prata: a fácil, em que ela só precisa trair alguém que ela ama com um beijo, e então as moedas aparecerão para ela; mas, embora tente, Sabrina não consegue trair Harvey ou Roz com um beijo.
Então, ela precisa aceitar a forma “difícil”, que consiste em desenterrar as moedas, que devem estar enterradas no Campo de Sangue, junto com o primeiro dos vampiros, Vlad. Dá para perceber como “Chilling Adventures of Sabrina” quis usar o maior número de histórias possíveis, ampliando o leque de possibilidades para as próximas temporadas… então, Sabrina vai ao túmulo de Vlad através de um quadro no bar de Dorian Grey, e não tem dificuldade alguma em encontrar o saquinho com as 30 moedas de prata de Judas… o problema, na verdade, está em sair daquele lugar escuro e assombroso, porque Vlad, um dos filhos de Judas, está lá, esperando por ela, a enfeitiçando, pronto para mantê-la ali para sempre, para acabar com seu sangue. Sabrina acaba se salvando porque o seu sangue tem um toque celestial que é nocivo a vampiros.
Mas Sabrina é boba demais. Quando ela retorna para o Inferno, em posse das moedas de prata, Judas pede para senti-las em suas mãos uma vez mais, e ela aceita – então, percebemos que ela foi enganada, e que Caliban é quem estava ali, só esperando para usurpar dela todo seu trabalho… e ela, inocente, deixou que ele o fizesse. Agora, parece que a busca pelas Regalias Profanas chegou ao fim, e que Sabrina não é a vencedora, como achamos que ela seria. Será que vamos ter que enfrentar um “Rei Caliban”, reinando sobre o Inferno e transformando o nosso mundo em uma nova parte do Inferno? E Sabrina assumiu o lugar como o de Judas Iscariotes, presa eternamente em um pedaço de pedra, o seu túmulo eterno no Inferno, como uma traidora, por ter deixado suas tias de lado para ir se preocupar com o trono…
Por fim, temos os pagãos realizando o ritual de que eles vêm falando há algum tempo: A RESSUREIÇÃO DO HOMEM VERDE. Como eles precisam do sacrifício de um virgem de Greendale para o ritual, o episódio começa com o pessoal transando, ou tentando transar. Theo tem sua primeira vez com Robin, que descobrimos ser meio duende, mas Harvey e Roz não transam, porque quando beija Harvey, Roz o vê beijando Sabrina… falando em Robin, eu gostei MUITO de suas atitudes nesse episódio, provando que ele não concorda mesmo com os pagãos, salvando os amigos com seus poderes de duende quando eles são emboscados na escola. “Not these ones. You won’t get these ones”. Mas eles não são salvos afinal. O episódio termina com o ritual de ressureição do Homem Verde, e vemos Robin morto, Roz e Theo presos, e Harvey sacrificado como o virgem de Greendale.
Quem, afinal de contas, é o Homem Verde?

Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários