APRENDÍ A DECIR ADIÓS – Francesca decide ir para a Europa



“¿Todo este tiempo escondiste que estaba con Diego?”
Finalmente Diego e Francesca não precisam mais ficar escondendo o que sentem um pelo outro… depois de muito tentar contar à melhor amiga que estava namorando Diego, Francesca acabou deixando uma carta, na qual explicava tudo – como se apaixonara, seus motivos para esconder isso de Vilu –, mas antes que Violetta ao menos pudesse lê-la, ela viu Francesca e Diego se beijando no estúdio. [Nunca há beijo nessas novelas do Disney Channel, mas quando há, tem que ter alguém para ver] Então, a partir disso, as amizades são balançadas, e Violetta e Francesca passam um tempo distantes, não porque Violetta esteja brava que ela está saindo com Diego, mas porque Violetta queria que ela tivesse contado isso para ela. Lhe dói que Francesca tenha pensado que sua felicidade a deixaria brava ou qualquer coisa assim. Ela diz que não é tão egoísta.
Eu AMO a Francesca, mas devo dizer que enquanto a Violetta dizia o que a incomodava na situação (a mentira, não o namoro), eu não senti pena de Francesca. Foi ELA quem fez tudo errado e quem criou um monstro que não existia… eu sabia desde o início que Francesca não se incomodaria por ela estar namorando o Diego, porque ela o ama como um amigo – se fosse o León, quem sabe. Depois da “discussão”, Diego vai falar com Violetta, mas Vilu ainda não quer falar sobre isso – mais uma vez, ela diz que não lhe incomoda que estejam juntos, nem que tenha sido a última a descobrir, mas a incomoda que não tenham confiado nela. Segundo ela, Francesca escolheu mentir, duvidar e ter medo da sua melhor amiga. E eu devo dizer que, nessa situação toda, eu fui obrigado a ENTENDER A VIOLETTA. Mas a amizade delas é mais forte que qualquer mágoa.
No meio de toda essa confusão, e com o estúdio prestes a fechar, Francesca recebe a visita de um tal Martín Rosetti, um produtor musical que quer levá-la para a Europa e desenvolver sua carreira como solista. E ele está determinado a convencê-la! Aqui foi o ponto em que Violetta passou do limite, porque ela agiu exatamente como o León sempre agiu com ela: ao ver Francesca conversar com o produtor (para explicar que não tinha interesse em aceitar a sua proposta), Violetta tira conclusões e a acusa de “estar abandonando o estúdio quando mais precisa dela” e um monte de coisa, pegando pesado ao dizer que “achou que ela não mentiria para ela, e acabou de fazer isso de novo”. ADORO o papel de Camila nisso tudo, sensata, que explica para Violetta, em tom de repreensão, que Francesca recebeu a proposta, mas a recusou…
Por causa do estúdio.
O surgimento de Martín Rosetti também coloca o namoro de Francesca e Diego em risco, depois de tudo o que passaram para defender esse romance. Diego lhe diz que, nesse momento, apostar em sua carreira é o melhor para ela, mas ela fica brava, dizendo que o fato de ele achar que ela está cogitando aceitar a proposta é um absurdo e a faz pensar que ele não a conhece. Então os dois acabam se magoando, Diego fica triste porque “ela está brava com ele sem nenhum motivo”. É nesse clima que o show do estúdio se realiza no hotel de Nicolas, e enquanto Diego está no palco, cantando “Ser Quien Soy”, Francesca diz a Martín que “não tem mais o que pensar”, e ACEITA IR PARA A EUROPA! E a entendemos… afinal de contas, todo mundo está bravo com ela, do namorado à melhor amiga, e não há mais muito que a prenda ali na Argentina.
Mesmo assim, ela tem uma última atitude linda.
E ISSO PROVA O QUANTO FRANCESCA É MARAVILHOSA!
Ela faz um acordo com Martín Rosetti – ela diz a ele que aceita a proposta de se dedicar à sua carreira, desde que eles invistam no estúdio. Se fizerem isso, ela assina o contrato. Ciente dos termos do acordo, quando vê Martín investindo no estúdio, Diego fica triste. E Francesca está indo embora bem no momento em que Violetta finalmente (!) leu a carta e a perdoa, a abraçando emocionada e dizendo que “nunca mais quer se separar dela”. Diego, no entanto, não se conforma em perder a garota que ama, e recorre uma última vez ao pai: Gregório precisa parar com a infantilidade e o egoísmo que estão AFUNDANDO o estúdio, e aceitar fazer algo para ajudá-lo. Diego não quer Francesca tenha que se sacrificar apenas para salvar o estúdio. Se ela quiser ir embora por causa de sua carreira, tudo bem, todos devem respeitá-la, mas se for só para salvar o estúdio…
Então, não.
Foi linda a cena em que Diego conversa com Francesca e pergunta se ela QUER ir embora, e ela diz que não tem escolha, porque “não pode ficar ali, sabendo que poderia ter ajudado a salvar o estúdio”. Com essa resposta, Diego diz a ela que não cabe a ela salvar o estúdio, e diz que eles vão encontrar outros meios! E precisam, urgentemente, pois Martín Rosetti está tentando enganar Francesca para que ela vá embora com ele, mas ano tem nenhuma intenção real de continuar investindo no estúdio depois disso. Toda essa trama, felizmente, deve estar chegando ao fim… Francesca e Diego fizeram as pazes (É ÓTIMO VÊ-LOS JUNTOS DE NOVO!), e embora tudo esteja arrumado para que Francesca esteja em Roma na semana seguinte, ela não deve aceitar viajar depois de ouvir Martín no telefone sobre como tudo é uma enganação.
Mas então retornamos a outro dilema:
COMO SALVAR O ESTÚDIO?!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários