Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 42 – The Decisive Battle Stage



“Você é o maior artista, Sr. Wyzul!”
UM DOS MEUS EPISÓDIOS FAVORITOS NA TEMPORADA! Eu confesso que, quando o episódio começou, eu não tinha certeza de que gostaria dele – vemos o Canalo lendo “Romeu e Julieta”, enquanto Koh prova uma bebida extremamente apimentada que o faz desmaiar por alguns segundos, antes de acordar gritando “PICANTEEE!!!”, e sentindo-se energizado. O episódio traz toda uma temática de teatro, com um Minossauro capaz de transformar em realidade aquilo que ele escreve, e então sabemos quem está no centro disso tudo: WYZUL. Wyzul foi, provavelmente, o Druidon que mais acompanhamos, ao lado de Kureon, claro. E ele era um cara carismático! Por isso, ele merecia um desfecho interessante e que tivesse tudo a ver com ele, e esse episódio, de maneira criativa e inteligente, consegue proporcionar tudo o que queríamos!
O Minossauro anuncia o “ATO DE ABERTURA”, e então entendemos que tudo é um espetáculo conduzido por Wyzul. E aquela introdução é realmente maravilhosa! Temos Canalo, Asuna, Koh e Bamba na plateia de um teatro, ao lado de um monte de outras pessoas, enquanto, no palco, vemos Wyzul conduzir um número musical. Ele canta, enquanto Melt e Towa dançam! Depois de dançarem, eles caem, exaustos e sem energia para mais nada, mas nenhum dos outros Ryusoulgers podem subir para ajudá-los, porque só pode subir ao palco atores do espetáculo. Então, se eles quiserem ajudar os amigos, eles terão que entrar no jogo de Wyzul, aceitar seus papéis e interpretar o roteiro que está sendo escrito pelo Minossauro… e ele já tem um papel pensado para cada um deles – e, para seguir com o seu espetáculo, ele pensa em uma história de amor trágica.
“Romeu e Julieta”
Canalo vira o nosso Romeu, enquanto Asuna vira a nossa Julieta, durante o “SEGUNDO ATO” do espetáculo de Wyzul. Você sabe, a clássica cena do balcão, de uma forma bem irreverente… mas, se eles seguirem o roteiro até o fim, eles morrerão, já que a peça acaba com o suicídio dos protagonistas. Então, Koh e Bamba buscam o Minossauro em alguma sala secreta do teatro, antes que a peça chegue ao fim, e Wyzul, percebendo o plano dos Ryusoulgers, resolve apressar o fim da peça para a parte do envenenamento… Canalo é o primeiro a beber o “veneno”, e vai ao chão, e ficamos curiosos, esperando entender qual é o plano, afinal de contas. Depois, Asuna, a “Julieta”, acorda e vê o seu amado morto, e também toma o “veneno”. Então, quando os dois tragicamente caem no chão do palco, Wyzul, satisfeita, dá o segundo ato por encerrado.
E eles despertam.
Canalo, inteligentemente, trocou os venenos pela bebida apimentada que Koh provou no início do episódio e, assim como ele, eles caíram por uns segundos, mas acordam, agora, gritando “PICANTEEE!!!” Foi muito bom! Então, os Ryusoulgers se preparam para a batalha gigante do episódio contra o Minossauro, enquanto Wyzul anuncia o “ÚLTIMO ATO”. O último ato consiste na última batalha de Wyzul e Koh, sozinhos no palco, e é um momento inusitadamente emocionante. Visualmente, é um espetáculo. No mais, temos o Wyzul imaginando como seria vencer aquela luta e ser aplaudido e aclamado, mas ele não venceu. Koh vence, e ele fica caído, e só aí eu percebi que estávamos acompanhando a queda definitiva de Wyzul… num palco, num espetáculo, do jeito que ele adora. Foi um final digno. E ainda tivemos o Kureon chorando, emocionado de verdade, porque o Wyzul foi o único que lhe demonstrou um pouquinho de respeito.
Não esperava me emocionar com a morte de um Druidon…
Mas eu me emocionei.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários