NUESTRO CAMINO – León resolve perdoar Violetta



“Tanto tiempo caminando junto a ti…”
Como sempre em “Violetta”, depois de TUDO, é só “pedir desculpas” e tudo fica bem… não importa grosseria, humilhação, não importa nada. Apenas o “pedido de desculpas”. Vocês percebem como esse roteiro é problemático? León passou capítulos e capítulos em que não fez outra coisa além de DUVIDAR de Violetta e acusá-la de um monte de coisas…é desprezível a maneira como ele olhava para ela, como a acusava de ter “sabotado” a banda e não acreditava em nada do que ele falava. Agora, subitamente (porque não há NENHUMA construção nem nada para isso), León decide que vai “acreditar em Violetta”. E pronto. Ele desconfia que Gery tenha sabotado a banda, porque “alguém tem que ter atendido o telefone”, e agora ele não acha mais que Violetta fosse capaz disso. Naturalmente, quando ele acusa Gery, ela se faz de vítima e diz que “ele está sendo injusto com ela”.
Mas Gery pouco importa. Ela mesma está se sabotando nesse crush sem sentido dela, e León está voltando a pensar em Violetta, com direito a Andres o chamando de “orgulhoso”, o que eu achei um máximo. O problema (e me critique se quiser, mas é o que eu sinto assistindo a esses capítulos) é que a atuação de Jorge Blanco deixa muito a desejar – ele transparece verdade em nenhum momento. A maneira como ele olha para Violetta, por exemplo, que é para ser “pensativa” e “no fundo apaixonada”, acaba apenas parecendo que ele a despreza… porque essa cara de “nojo” é a única que ele sabe fazer. Ele observa Violetta durante o show do estúdio, e por um momento parece que ele voltou atrás da forma mais rápida possível: indo à casa dela, sentando-se ao piano e cantando “Nuestro Camino”, como um pedido de perdão, como já aconteceu antes.


Felizmente, não foi só isso. Mas o desenvolvimento não é muito maior que isso, então não se empolguem… depois que Violetta o ouve cantar, desce as escadas e canta com ele, o beijo é coberto por uma série de borboletas, tipo em “O Retorno de Mary Poppins”, e descobrimos que tudo não passou de um sonho de ambos… Violetta está se livrando de Roxy, jogando fora peruca e roupas, e está prestes a apagar o seu e-mail quando ela abre o computador e vê que o León está digitando. Ansiosa, ela espera a sua mensagem, mas ele se lembra de tudo o que aconteceu, das mentiras que ela contou, e do momento em que ele descobriu a verdade, e se sente mal – desiste de mandar algo. Enquanto isso, ao menos, León vai se afastando mais e mais de Gery, porque a máscara dela está cada vez mais difícil de sustentar.
Adorei quando ela manda a menina do motocross “não se aproximar de León”, e ele a escuta! A banda está indo bem, perto de gravar seu primeiro disco e o primeiro clipe, e eu não gosto nem um pouco de vê-lo feliz, na verdade, porque até isso ele faz de modo convencido. As cenas da banda são boas, eventualmente, por causa dos outros personagens, e o Federico é um amigo e tanto, aconselhando León sobre Violetta, e quando o babaca do León tenta virar o jogo e jogar a bola para ele, mandando ele “perdoar a Ludmila, então, se é tão fácil”, Federico responde dizendo que perdeu a sua oportunidade – não pôde perdoá-la a tempo, e agora ela está namorando outro (por causa de toda aquela confusão do Felipe, a estrela espanhola da YouMix, com o Marotti tentando vendê-los à mídia como um casal). Federico diz a León que “espera que isso não aconteça com ele”. Mas isso TINHA que acontecer com o León.
Pra ver se ele aprendia.
Mas não haverá tempo para isso… León para Violetta e diz que QUER ESTAR COM ELA.
Simples assim.


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários