Manifest 2x08 – Carry On



The chanting.
AS CONSEQUÊNCIAS DO ATAQUE DOS XERS CONTRA OS 828ERS. No episódio passado, todos os passageiros do Voo 828 foram atraídos para uma boate que pegou fogo, num ataque comandado por Isaiah, e agora precisamos lidar com o que vem depois disso. Olive, por exemplo, não está nada bem depois da aparente morte de TJ, e ela ainda se sente culpada, porque ele nem queria ir àquela festa, foi ela quem insistiu para que eles fossem… ela ainda tenta se apegar a uma pontada de esperança, até que Michaela chegue com a oficialização de sua morte porque um corpo carbonizado estava usando a pulseira que deveria ser dele. Além disso, ainda temos os Xers planejando o que vem a seguir, e o Jared nas nojentas reuniões comandadas por Simon, e eu acho que está cada vez mais evidente que o Jared está infiltrado naquele grupo, mas, de qualquer maneira, eu não gosto do personagem…
O problema é que eu sinto que essa parte do roteiro está tentando desfazer uma raiva que já ganhamos do personagem – Jared, que não era tão detestável assim no início da primeira temporada, se tornou insuportável, especialmente depois do aparecimento de Zeke, e parece que os roteiristas não conseguem aceitar que nós detestemos o Jared, então eles o colocaram ainda pior na segunda temporada, mas apenas para redimi-lo… eu já estou até angustiado pelo episódio em que será revelado que ele está infiltrado entre os Xers – não tem como ele se tornar um “herói”. Mas Michaela resolve investigar Jared, e então ela consegue uma prova incontestável de que é ele quem está passando as informações confidenciais para os Xers, e ela consegue, com uma juíza, o mandado que autoriza aquela gravação… mas eu sinto que isso não vai dar em nada.
Ele vai contornar a situação.
Queria tanto o Jared como vilão, com a carreira arruinada, odiado por todos…
Em contrapartida, temos o maravilhoso do Zeke, e ele é o primeiro a sentir os efeitos da Death Date. Ele machucou os seus dedos enquanto ajudava a salvar as pessoas no incêndio do episódio passado, mas agora os seus dedos não estão melhorando… é mais ou menos como aconteceu com ele na caverna, quando ele começou a congelar até a morte, e isso está começando a acontecer de novo com ele, porque ele é quem está mais perto de sua Death Date – ele só tem mais 6 meses. Por isso, por mais arriscado que seja, ele acha que a “solução” encontrada por Saanvi pode lhe ser útil… mas eles ainda nem sabem se aquilo funciona, e quais são os efeitos colaterais. A Saanvi, por exemplo, teve um momento no parque nesse episódio, em que ela encontra Alex e a beija, mas depois ela parece não se lembrar de absolutamente nada.
Estranho…
A maior parte do episódio fica para Ben e Olive, e é emocionante. Olhando para o desenho de Al-Zuras, Ben recebe um novo Chamado, que chega apenas para ele – uma música bem espiritual que ele não entende. Grace acha que talvez isso e o desenho queiram dizer que “ele deve carregar Olive por seu luto”, e eles compartilham uma cena linda em homenagem a TJ, compartilhando memórias… ela fala do crush que tem nele desde o aeroporto e do que gostaria de ter falado, e ele relembra o primeiro dia de aula, quando ele não era apenas um aluno ou um 828er, mas um amigo, E A CENA É LINDA. Mas não era isso o que o Chamado queria. Quando ele volta a escutar a música, ele a segue, acompanhado de Olive, e então os dois chegam até o subsolo e descobrem que, como já desconfiávamos, TJ AINDA ESTÁ VIVO. A cena do reencontro é emocionante.
Um milagre.
Que bom ter TJ de volta.

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários