Club 57 – Eva precisa voltar para casa!

Adeus a 1957…

Eva sempre soube que sua estadia em 1957 não podia durar para sempre… mas ela sempre teve esperanças de poder adiar o seu retorno a 2019. Recentemente, as coisas “deram errado” para ela e JJ, e parece definitivo… ele já estava cansado dos segredos e das mentiras, e quando ele viu Sofia desaparecer pela Franken TV durante aquela chuva de meteoritos, ele não entendeu bem o que estava acontecendo – apenas que era perigoso e que Eva nunca quis lhe falar sobre isso. Agora, talvez seja tarde demais para explicações. Eva até tenta conversar com JJ, e ele não quer continuar bravo com ela eternamente, mas a verdade é que “ele quer deixar as coisas como estão”. Eva tenta dizer que veio do futuro, que era difícil de explicar, mas JJ sabe que o Aurek sabia da verdade, e por que ela podia explicar algo assim para o Aurek, mas não para ele?

Como eu sempre disse, em parte eu entendo o JJ… de qualquer maneira, eu acho que ele pegou pesado com e Eva, eventualmente. Talvez seja porque o personagem não conseguiu me conquistar tanto quanto deveria sendo um dos protagonistas – eu consigo torcer muito mais pelo Aurek, por exemplo, vide aquelas cenas rápidas e incríveis do último capítulo! JJ tem uma discussão com Eva no corredor da escola, e a chama de “mentirosa”, e então César aparece para defendê-la… ele não é muito bom nisso, mas ele não vai deixar que JJ fale assim com a sua amiga. Isso, no entanto, acaba piorando a situação, porque JJ percebe que César e todo o clube de ciências, além de Mercedes, já sabiam sobre Eva ser uma viajante do tempo… ele era o único que não sabia de nada. Então, bravo, ele resolve que vai embora para a Itália, não tem motivos para ficar ali.

Sei lá, achei o JJ um chato nessa história toda…

Camila fica brava com a história de “ir para a Itália” e acusa Eva de ser a culpada de tudo… Eva, no entanto, não pode se preocupar com isso agora… ela está ocupada demais fugindo dos guardiões do tempo que querem enviá-la ao futuro. Mercedes até convence JJ a ajudar, dizendo que, independente de qualquer coisa, Eva precisa de sua ajuda nesse momento, e Eva e JJ até chegam a conversar… eles não fazem as pazes 100%, mas já é algo – se Eva for embora nesse momento, ao menos JJ não estará brigado com ela. Eva até tenta convencer os guardiões a não levá-la embora dizendo que Vero está tentando usar a Franken TV, mas essa informação não lhe ganha muito tempo e, por fim, os guardiões finalmente capturam Eva e a enviam DE VOLTA PARA 2019. JJ chega à quadra da escola bem a tempo de vê-la desaparecer, e agora ele quer trazê-la de volta.

Depois de tudo, JJ?

Enquanto isso, Manuel continua tentando salvar Amelia, e os dois compartilham um momento muito bonito e muito triste… ela finalmente está de volta, mas ela usa aquele relógio dos guardiões do tempo e descobrimos que, de alguma maneira, aquele relógio é que a estava mantendo estável em 1957. Uma vez que ela o tira para mostrar para Manuel que “é ela mesma”, ela volta a desaparecer… saltando sem rumo pelo tempo. Então, Manuel tem uma nova ideia, um novo plano para tentar salvar a amada: ele salta aleatoriamente usando a Franken TV, amarrado a uma corda, segurada pelos meninos do clube de ciências… a cena é repleta de tensão, os meninos acabam sendo ajudados por JJ, Oso e Checho, e Manuel é puxado de volta para fora da Franken TV bem na hora que ele tinha finalmente visto Amelia e estava a ponto de alcançá-la…

A cara do Manuel olhando para a TV, arrasado, é de partir o coração.

Eva chega ao futuro, e é só quando ela vê uma revista do “Club 57” do futuro que ela entende que Vero e a Dama dos Gatos são a mesma pessoa – eu já tinha até me esquecido que ela não sabia disso. Rubén explica parte do que entendeu dessa nova realidade, como que Vero usou o que sabia sobre o futuro para manipular o tempo e ficar famosa, se tornando aquela grande estrela amante de gatos que é hoje. O avô, ao invés de ser professor na universidade, trabalha no estúdio com ela, e a Dama dos Gatos está armando das suas… ela já deu um jeito de roubar a Franken TV no presente e, através de Delaila, sua assistente, enviou um recado para a Vero do passado, para que ela faça o mesmo: invada a casa de Manuel para roubar a Franken TV. Afinal de contas, ELA TEM UM PLANO. Um plano que pode acabar com o tempo de uma vez por todas…

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. O JJ é muito chatinho quando quer! Ele queria que a Eva explicasse as coisas, tudo bem, eu entendo ele, mas quando ela finalmente foi fazer isso ele não quis mais ouvir ???? e esse drama de que vai voltar pra Itália, ele nem pensou na irmã dele... sei lá, é como você disse, eu consigo torcer mais pro Aurek do que por ele, não sei se é o ator ou se o personagem é meio sem sal mesmo.
    Eu simplesmente não SUPORTO a dama dos gatos, e é incrível porque eu até gosto muito da Verô 57 mas a dama é uma chataaaaaaaa não me convence em nenhuma das suas maldades, parece que ela não tem motivação nenhuma.
    (e eu vou deixar meu e-mail aqui: carolinesadbvbfan@outlook.com - eu procurei a segunda temporada mas não achei dublada :( e a nick não vai reprisar tão cedo porque acabou a pouco tempo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito do JJ não, e na segunda temporada acho que menos ainda...
      Mas vou deixar meus comentários sobre isso para quando for postar sobre a próxima temporada (embora você já saiba que vai ter muita lamentação pela ausência do Aurek, e não acho que você vá se importar com isso porque vai concordar hahahaha)

      Excluir
    2. Sobre a segunda temporada, acabo de descobrir que acho que não poderei te ajudar: eu vejo em espanhol, então onde eu assisto não tem a versão dublada :(

      Excluir
    3. Tudo bem, pode ser em espanhol mesmo! É que eu sou preguiçosa pra ver novela no idioma original as vezes KKKKKKKKKKK mas pode ser!
      E eu acho que se o par romantico principal fosse outro eu poderia gostar muito mais porque a histórias deles de amores impossíveis é linda, mas sei lá, o JJ não me desce!

      Excluir
    4. Carol, não te respondi ainda porque descubro que meus links não funcionam mais, caíram :(
      Inclusive, fico desesperado com isso porque, quando peguei, só tinha até o 30, o que quer dizer que eu também não tenho do 31 ao 60, e agora já comecei a assistir e vou ter que parar no 30... espero conseguir de volta, daí te aviso!

      P.S.: JJ também não me desce, mas fico muito feliz de saber que não sou o único que pensa assim haha

      Excluir

Postar um comentário