Álbum “CLUB 57”

“¡57 ya llegó!”

QUE TRILHA SONORA PODEROSA! Toda vez que eu comentava clipes da primeira temporada de “Club 57”, eu comentava o quanto eu amo essas músicas e o quanto a Nickelodeon foi cuidadosa ao compô-las – o álbum caminha lindamente por gêneros diferentes, mas com muita coesão. Temos uma música, a do Sebastián Silva, que é mais moderna que todas as outras, uma música com a temática de “viagem no tempo” (“El Tiempo Corre al Revés”, tema de “Club 57”), e todas as demais tentam replicar o estilo dos anos 1950, e eles fazem isso muito bem, sendo músicas que falam com o público atual, ao mesmo tempo em que remontam ao clássico do pop, o que eu adoro! Em algum texto eu comentei que “ouvir ao álbum de ‘Club 57’ é como viajar no tempo”, e é isso mesmo que eu sinto. Infelizmente, o álbum não foi lançado em formato físico.

 

PRIMEIROS LANÇAMENTOS

 

Duas músicas foram lançadas antes da estreia da série, para ajudar na divulgação de “Club 57”, e as demais foram sendo lançadas conforme elas faziam suas estreias durante os capítulos… a primeira delas é, como não podia deixar de ser, a incrível “El Tiempo Corre al Revés”, que é o tema da série – lançada em 24 de Dezembro de 2018, vários meses antes da estreia, a música é um solo de Evaluna Montaner que eu adoro. Tem vida, tem identidade, e o clipe que veio com ela tem tudo a ver com a série, uma ótima maneira de divulgação. O segundo single lançado, alguns meses depois, em 20 de Fevereiro de 2019 (ainda bem antes da estreia da série), foi “Club 57”, um solo de Isabella Castillo (!) que eu amo. Tem super a vibe dos anos 1950, me faz pensar em “Hairspray” (embora o musical se passe em 1962), e ela fica na nossa cabeça!

Amo!

 

“Hoy he vuelto a jugar con el destino

Voy corriendo detrás del tiempo

Ya no pienso buscar otro reloj

Yo prefiero tomar el riesgo

 

De cruzar el espacio entero

De viajar en el mes de enero

De caminar en un aguacero

 

Solo por verte y volverte a ver

El tiempo corre al revés”

 

SOLOS DE EVALUNA MONTANER

 

Evaluna Montaner ARRASA nos seus solos – eu amo a voz dela e, mais do que isso, todo o sentimento que ela coloca na sua interpretação. Eva ganha solos em “Club 57” que podem ser divertidos e animados, ou então apaixonados e românticos e, por fim, duas músicas que são de partir o coração… além da música-tema, o primeiro solo de Evaluna é “Cuando Te Enamores de Mí”. Uma música doce e que te embala, romântica e nos faz nos sentir num baile de escola… daqueles estilo “Grease”, em que nunca estivemos, na verdade. O próximo solo é “Canta y no Pares”, que é completamente diferente: animado e dançante, essa música nos faz querer estar com Eva e todos os demais no bowling – clipe da canção, um dos primeiros na série, é excelente! A música tem aquela base de guitarra característica do rock da época, e é realmente MARAVILHOSA.

 

“Canta, canta, canta y no pares

Hoy encuentro mi alma perdida

Tu canto dejo un eco en mi vida

 

Cantamos

Tu canto dejo un eco en mi vida

Un eco en mi vida”

 

Depois, vamos para os solos mais tristes de Eva, que vêm em momentos mais decisivos da trama de “Club 57”, motivados principalmente pela ausência de JJ na vida da personagem. Em ambos, Evaluna Montaner tem momentos icônicos e emocionantes, e ela transmite toda a emoção da personagem através da voz, e são, provavelmente, as músicas que mais exigem dela. A primeira, que vemos duas vezes na série, é “Me Va a Extrañar” – a música é melancólica e, ao mesmo tempo, incrivelmente bela. A voz de Evaluna vai do suave, do sentimental, a notas altas e poderosas mais perto do fim da canção, sem perder a emoção, e isso sempre me arrepia. Por fim, o último solo de Evaluna Montaner que compõe o primeiro álbum de “Club 57” é “Aliviame”, apresentada apenas lá no último capítulo da temporada, e eu adoro essas notas do violão ao fundo. QUE DELÍCIA DE MÚSICA.

Quer dizer, é de partir o coração… mas é uma delícia de música!

 

“Me va a extrañar, al despertar

En sus paseos por el jardín

Cuando la tarde llegue a su fin

 

Me va a extrañar, al suspirar

Porque el suspiro será por mí

Porque el vacío la hará sufrir

 

Me va a extrañar, y sentirá

Que no habrá vida después de mí

Que no se puede vivir así

 

Me va a extrañar

Cuando el día llegue a su fin

Cuando tenga ganas de dormir

Me va a extrañar

 

SOLOS DE RICCARDO FRASCARI

 

São três solos de Riccardo Frascari no álbum de “Club 57”, embora apenas um deles tenha verdadeiro destaque durante os capítulos da série… e, inclusive, não é o meu favorito. O solo que mais vemos durante a série é “Te Regalo la Luna”, e é uma música linda, romântica e emocionante e tudo o mais (a letra é mesmo muito poderosa, não há declaração melhor!), e significa muito para a relação de JJ e Eva, mas, por algum motivo, eu gosto muito mais de “Deshojo la Margarita” – acho que essa segunda música tem tanta emoção, tanta doçura e poesia… eu realmente adoro essa música, gostaria que ela tivesse sido cantada mais durante os capítulos, que tivesse ganhado um clipe, qualquer coisa. Mas, sim, eu amo as duas canções. Por fim, temos “Baby, Baby”, que foi cantada uma única vez na série, durante uma apresentação de JJ, e é diferente de seus outros solos – essa foi a última música lançada do álbum, em Novembro de 2019.

 

“Y mientras yo

Deshojo la margarita

Mientras yo

Soy el peor estudiante del salón

Mientras yo

Deshojo la margarita

También he perdido el libro de religión”

 

DUETOS ROMÂNTICOS

 

Dois casais ganham LINDOS duetos românticos. O primeiro deles é o casal protagonista formado pelos personagens de Evaluna Montaner e Riccardo Frascari: “Bailando en la Lluvia”. EU AMO TANTO ESSA MÚSICA! Eu acho que a própria ideia de “dançar na chuva” nos remete a filmes do passado, algo com que “Club 57” se preocupou do início ao fim, e os dois estão INCRÍVEIS durante essa música. As vozes de Evaluna e Riccardo juntas ficaram incríveis (eles até deviam ter mais duetos!), e a música é muito animada, com uma mensagem bonita… dá vontade de dançar. Já “Concierto de Silencios” é uma típica balada romântica, que tem tudo a ver com a Amelia e o Manuel… é a única música de Andrés Mercado no álbum, em dueto com Isabella Castillo, E AS VOZES DOS DOIS SÃO MUITO LINDAS. Já quero mais duetos dos dois na segunda temporada!

LINDOS DEMAIS <3

 

“Contigo es todo mejor

Vivir es una aventura

En las buenas y en las malas, tú y yo

Felices, bailando en la lluvia

 

Contigo es todo mejor

Vivir es una aventura

En las buenas y en las malas, tú y yo

Felices, bailando en la lluvia”

 

OUTRAS CANÇÕES

 

Uma parte interessantíssima do álbum é a dedicada à Vero. A vilã de “Club 57” ganha duas canções no álbum da primeira temporada, a primeira delas sendo um solo que tem tudo a ver com ela, e a segunda sendo um divertido dueto com Eva. Em “Malalala”, Carolina Mestrovic pode brilhar sozinha, com uma música que fala muito sobre sua personagem – a Nickelodeon quis ser bem direta ao compor uma música para ela! Adoro o ritmo da canção, amo a “lista” do refrão… é daqueles que a gente canta interpretando e eu amo isso! Além dessa, Carolina interpreta “Ladrona” ao lado de Evaluna Montaner, e o que eu mais gosto nessa música é o bom-humor, porque é a representação, em música, da briga entre as personagens… amo como “Vero” está provocando “Eva”, e “Eva” responde com direito a muito deboche. Elas estão incríveis!

E a coreografia também é incrível!

 

“Yo soy la más bonita

La que tiene más amigas

Soy la chica popular más cotizada

La que manda en el colegio

La que tiene privilegios

La más linda, la más envidiada”

 

Para encerrar meus comentários sobre esse MARAVILHOSO álbum, duas músicas que eu adoro. Sebastián Silva tem um único solo na temporada (gente, vamos dar mais músicas para o Rubén na segunda temporada!), e “Tan Sola” é a música que “destoa” do restante do álbum, por ser visivelmente a mais moderna de todas… é um reggaeton gostoso que tem tudo a ver com o personagem: é pra cima, é divertido, é dançante. Despojado, descontraído, assim como o Rubén. EU AMO ESSA MÚSICA. Por fim, temos “Algo Bueno Va a Pasar”, um dueto de Fefi Oliveira (a Mercedes) com a Evaluna Montaner, e é uma ótima maneira de encerrar meus comentários do álbum, porque essa música TEM UMA MENSAGEM TÃO LINDA. Além de ser uma delícia de se ouvir, o refrão dessa música é poderoso e fala tão bem sobre ser quem somos e não ter medo disso.

Sempre me emociono!

 

“Está bien, no está mal

Amarte tal y cómo eres

No está mal, está bien

Ser lo que tú quieres ser

 

No hay que esconderse

Ni disfrazarse

Hay que pasarla bien

 

Que lo que importa

Que lo que vale

Es que te sientas bien”

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. O álbum Club 57 é maravilhoso.É um sucesso atrás do outro😃😃

    ResponderExcluir
  2. Jefferson,você não vai falar sobre a música Un mundo perfecto?A música Un mundo perfecto está ou não está no Álbum Club 57?Poucas pessoas que assistem Club 57 falam da música Un mundo perfecto.É uma música alegre,pra cima e animada.Não sei porque a maior parte dos fãs de Club 57 não dão atenção e não dão valor para a música Un mundo perfecto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Un Mundo Perfecto" não foi lançado no álbum, e não esteve inserido em nenhum capítulo (pelo menos não nos disponíveis em streaming, se esteve foi só na TV e eu não vi na TV)... foi apenas lançada como música extra, por isso poucas pessoas até conhecem. Eu nunca tinha ouvido essa música, por exemplo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Jefferson,olha a situação parecida:Você nunca tinha visto o videoclipe Un mundo perfecto kk😂.E eu não tinha visto a música Bailalo na demo de Club 57 kk😂Porque eu nunca tinha visto a demo de Club 57.Ainda bem que eu vi a demo de Club 57 e vi a música Bailalo(seria remix da música Shake it off da cantora Taylor Swift).Se você não viu o videoclipe Bailalo,tá aqui: https://youtu.be/BZXnoEEZEI8 .Se você não viu a demo de Club 57,tá aqui: https://youtu.be/i_W4OVkHDNY .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAH, QUE LEGAAAAAL! Será que foi só um teste ou será que planejavam mesmo usar essa música e deu algum problema de copyright? Eu ADORO "Shake It Off", teria adorado que tivesse ido pra série de verdade <3

      Excluir
    2. Acho que planejavam usar a música Bailalo e deu problema de copyright.A Nickelodeon não quer pagar os direitos autorais para a Taylor Swift kk😂😂Acho que infelizmente os fãs de Club 57 nunca vão saber se a música Bailalo era um teste ou era um ensaio,que ia ser usada porque a Nickelodeon Latinoamerica não fala nada sobre a música Bailalo.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Jefferson, eu já to te considerando um amigo só por ter encontrado o blog ao mesmo tempo que decidi ver club 57! Tô até nos mesmos capítulos que você tá postando, sempre que termino venho ver teu post UAHSUAHSUA aliás, tô querendo comentar minhas opiniões por lá!
    Esse álbum é muito divertido de ouvir fazendo coisas de casa aushaushaua eu estava ouvindo o que foi lançado esse ano e ainda prefiro esse, apesar do solo novo do Sebastian, Cupido, ser uma das minhas músicas favoritas.
    Ansiosa pra sua opinião sobre a segunda temporada e as músicas novas! principalmente as que tem a temática oitentista.

    Beijão!
    x carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!!! Você não sabe a alegria de ler esse comentário... amiga kkkk
      Eu escuto esse álbum lavando louça haha Ainda não estou tão familiarizado com o álbum da segunda temporada, conheço uma música só... quero começar a assistir a segunda temporada na semana que vem, e daí vou me habituando às novas músicas... provavelmente os textos da segunda temporada demorem um pouco, só no ano que vem :(
      Espero que continue por aqui até lá!!! :D

      Excluir
    2. Olá!! Bem na hora que eu to maratonando o blog auahuahah
      Eu vi alguns capítulos da segunda temporada na nick quando estreou mas quero começar a ver do inicio logo logo. Com certeza eu continuarei por aqui!

      Excluir
    3. Como eu não tenho Nick, eu acabei não vendo nada mesmo, nem fora de ordem... só a primeira música lançada, o clipe e tal. Inclusive, gostei, estou curioso pela segunda temporada, especialmente pela adição dos anos 80 <3

      Excluir

Postar um comentário