Young Sheldon 2x08 – An 8-Bit Princess and a Flat Tire Genius



“Nothing would ever compare to that first quest with my meemaw”
QUE COISA MAIS FOFA ESSE EPISÓDIO! E me deu uma vontade tremenda de jogar videogame, faz um tempinho que eu não jogo. Como sempre, cenas de Sheldon com a Meemaw são MARAVILHOSAS, e nessa semana ela traz um videogame para ele – a primeira reação do Sheldon é de negação. Dizendo coisas como “No, thank you. Videogames are for children”, ele diz que “não parece um uso produtivo do seu tempo”, mas com um pouco de insistência da Meemaw, ele acaba resolvendo experimentar… e então, naturalmente, ELE SE APAIXONA POR ISSO, e é tão bonito ver uma paixão nascendo dessa maneira! Foi superconvincente, superfofo e, surpreendentemente, MUITO EMOCIONANTE, porque Sheldon e Meemaw compartilharam alguns momentos importantes enquanto jogavam para salvar a “Princesa de 9-Bit” – e a narração do Sheldon enfatiza isso lindamente.
Antes de começar a jogar, o Sheldon é “todo certinho”, como de costume – passa MUITO TEMPO lendo todas as instruções e manuais possíveis, deixando a Meemaw um pouco louca, mas a admiração que ela tem por ele é IMENSA, e isso é expresso lindamente em momentos simples, como quando ele quer que o nome do personagem deles no jogo seja uma junção de ambos os nomes, mas não na forma de “shipp”, algo mais como um anagrama, e o Sheldon pensa em um rapidinho: “Emelda Showmen”. Quando a Meemaw olha pra ele pergunta “Did you just do that in your mind?”, com um sorriso contido, a admiração está emanando de seus olhos, E FOI TÃO LINDO! Então, o jogo começa, e já começa ÉPICO, com a Meemaw mandando ele entrar na caverna e ele se recusando, porque parece “escuro e perigoso”, mas, segundo Meemaw, “eles não colocariam a caverna ali se não fosse pra entrar”.
Cena perfeita.
Enquanto Sheldon joga, Meemaw grita uma série de instruções, e ele todo desesperadinho! “I seem to have weak thumbs”. Então, quando Meemaw manda ele pausar, ela sugere que talvez seja sua vez de jogar, e ela é fenomenal também! Enquanto ela grita e xinga o jogo, ele comenta: “We’re such different people, Meemaw”, e eu achei aquilo ADORÁVEL DEMAIS! Dali em diante, Sheldon se envolveu demais com o jogo: “Over the next few days, I ran to my meemaw's house so we could save the 8-bit princess. And if it's unclear how important this was, let me say it again: I ran”. Quase viciado no jogo, Sheldon parece uma criança comum correndo para JOGAR VIDEOGAME! E essa introdução toda foi AINDA MELHOR do que quando ele descobriu quadrinhos na primeira temporada – todas coisas que ele julgava “para criança” e para que não dava valor antes.
Para mim, uma das MELHORES CENAS do episódio é quando Meemaw e Sheldon aparecem atrasados para o jantar, um pouco afobados, e só pegam seus pratos de comida e correm pela rua até a casa à frente, para voltar ao jogo… e tudo o que eu pensava era: QUEM NUNCA?! Então, Mary segue os dois, e resolve levar o Sheldon de volta para casa, porque “já está na hora de ele dormir”. A despedida é tristinha e com pesar no olhar, e Sheldon pede que Meemaw “não jogue sem ele”, mas sempre soubemos que ela jogaria sim… enquanto dorme, Sheldon sonha com o jogo, e a versão do Sheldon e da Meemaw em 8-bit é uma das coisas MAIS FOFAS do episódio! Então, ele acorda com uma ideia de como passar por uma parte do jogo que está prendendo eles, e liga para a avó no meio da noite… e, claro, ela está lá jogando videogame sozinha.
Coisa LINDA o Sheldon bravo, mas dizendo que a ama! <3
No dia seguinte, ela pensa em jogar sozinha, mas se sente culpada, e acaba indo buscar o Sheldon na escola – ELA O TIRA NO MEIO DA AULA PRA JOGAR VIDEOGAME! “You're messing with me, right? Any other kid would be thrilled their grandma took them out of school to play a video game”. Então, naquela manhã, os dois chegam à FASE FINAL, e é um momento TÃO LINDO quando Meemaw lhe oferece o controle (“We’re having a moment here, don’t ruin it”) e ele sente que ela confia nele. Então, ele joga contra o monstro final e, para sua alegria, ele VENCE O JOGO! Os olhinhos emocionados dele ao dizer “I won. I saved the princess” é tão adorável que nós queremos gritar de tanta FOFURA. Depois disso, ele não sabe o que fazer… “So now what? We just return to our ordinary lives?” Eles poderiam voltar à “vida comum” deles… ou então ir à loja comprar outro jogo.
ENTÃO, OS DOIS SAEM CORRENDO PARA O CARRO!

“Since that night, I've battled orcs, zombies, Nazis, Nazi-zombies, a dinosaur in a go-kart, and played Van Halen's ‘Hot for Teacher’ on a stringless, plastic guitar. But nothing would ever compare to that first quest with my meemaw”

Melhor episódio ever! <3
QUE FALA MAIS EMOCIONANTE!

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

P.S.: Preciso mencionar, também, o começo da futura carreira de Georgie Jr. Descobrimos que ele tem um certo dom para o conserto de carros, mas nada se compara à sua capacidade de descobrir o furo de pneus. Isso faz com que ele comece a trabalhar com o vizinho, o que meio que deixa o George com ciúmes, e foi uma história bem bacana, mas NADA se compara com aquele final PERFEITO e HILÁRIO com referência a “Ghost” e tudo. Quando o Herschel convida George para ver o Georgie trabalhando, e ele tem um supermomento com o pneu, pedindo que ele lhe conte “onde dói”, e descobrindo o furo do pneu… sério, uma cena simples, divertida e até bonita… talvez, de alguma maneira, os Cooper tenham mesmo DOIS GÊNIOS na família. E nós sabemos que o Georgie vai mesmo ser bem-sucedido nessa carreira com pneus de carro, não?

Comentários