Manifest 1x09 – Dead Reckoning



“Now what?”
MID-SEASON FINALE E AS COISAS ESQUENTAM EM “MANIFEST”. Ainda existem muitos mistérios que fazem “Manifest” caminhar, e eu acho que ainda não está no nível de “Lost” (que sempre será uma de minhas sérias favoritas na história!), mas é bom ter coisas em que pensar, ter perguntas não respondidas que estão abertas a teorias! Era apenas uma questão de tempo até que os experimentos recomeçassem, e Ben sabia que estava correndo contra o tempo para proteger o Cal, que estava mais conectado com os passageiros desaparecidos do que qualquer outro deles… tudo se intensifica quando Autumn Cox, uma das passageiras desaparecidas, aparece na porta da casa de Ben, pedindo ajuda, quando Ben estava do lado de fora, jogando basquete com Cal. Ben pode estar “distante”, mas ele está fazendo O QUE PODE para proteger Cal.
Por isso o amo cada vez mais.
Aos poucos, estamos vendo mais e mais dos testes realizados no laboratório, e a maneira como aquilo não parece humano é torturante – segundo Autumn Cox, inicialmente eles só fizeram perguntas sobre o avião, mas quando perceberam a conexão entre eles antes da explosão do avião no hangar, eles começaram os experimentos. Agora, em uma nova instalação, os mesmos experimentos recomeçam, com alguns resultados: ao infligir dor a um dos passageiros, alguns dos demais sentem a mesma dor, embora não estejam recebendo o “estímulo”. Eles não agem como se estivessem lidando com SERES HUMANOS, e o sorriso no rosto daqueles “cientistas” é deplorável. Quando eles aumentam o nível de dor, para que mais passageiros as sintam, TODOS OS PASSAGEIROS ACABAM SENDO AFETADOS… Michaela, Saanvi, Ben.
E Cal, mais que todos.
Ben liga para Olive para que ela veja como Cal está, e embora ele diga que “está bem”, na verdade ele está com o nariz sangrando enquanto desenha o local onde os experimentos estão sendo realizados… enquanto isso, Ben e um grupo (dentre eles Fiona, Vance, Michaela e Jared) vão até o armazém onde acreditam que o laboratório está funcionando, mas não encontram nada – pelo menos não até que Cal apareça para ajudar! Enquanto as coisas também parecem estar implodindo na casa de Ben, Cal deixa um recado para Grace e Olive e vai atrás do pai, que “precisa da sua ajuda”. Então, ele mostra o desenho e o lugar exato no desenho onde os experimentos estão acontecendo, e Ben e Michaela percebem que é um “chamado”. Cal pede que Ben entre nos túneis com os demais, porque “ele será o único que poderá ‘vê-los’”, embora ele não saiba explicar o que quer dizer com isso.
Do lado de dentro, a tensão aumenta SIGNIFICATIVAMENTE. Enquanto tiros são trocados, o laboratório é evacuado com documentos, mas os passageiros são deixados para trás, em dor, incerto se poderão sobreviver a isso. Por um momento, parecia que as coisas poderiam ficar bem, mas ainda era cedo demais para isso… Jared dá um soco merecido num dos responsáveis pelos experimentos (que cena!), e Bem enxerga luzes no chão, como se fossem luzes de emergência no avião, conseguindo guiar os passageiros presos para fora, enquanto os “vilões” ficam presos e andando em círculos. A situação se complica ainda mais um pouco quando uma EXPLOSÃO destrói os túneis e, dentro deles, tínhamos pessoas como Vance e Jared… é desesperador. Ben e Michaela veem tudo do lado de fora, e são parcialmente atingidos pela explosão.
Ao despertar, Ben vê um pavão (?).
Dali por diante, o fechamento do episódio é intenso e preocupante. Vance, aparentemente, morreu na explosão, mas enquanto eu não ver um corpo, eu não acredito nisso realmente. Michaela encontrou Jared à beira da morte, mas conseguiu salvá-lo, levando-o para o hospital e conversando com o seu “chamado”. Por fim, a Grace, ingrata, que está furiosa com o Ben, e tudo o que eu queria dizer era que Ben é um EXCELENTE pai e se arrisca o quanto pode para PROTEGER o filho, e ela não reconhece isso. Detesto Grace há muito tempo, mas agora ela passou dos limites… quando ela se separa de Ben, mandando-o embora, eu cheguei à conclusão de que ela NUNCA quis tentar de verdade, nunca quis que desse certo – só estava esperando uma desculpa para mandar Ben embora. E agora ela conseguiu isso! Ben não merecia NADA daquilo.
Tristíssima a cena dele indo embora L Cal dando o ursinho de presente…
Por fim, descobrimos que Autumn é uma infiltrada. Mas isso não é grande surpresa!

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários