LIKE, La Leyenda (2018) – A festa de boas-vindas a Cláudio



Tudo o que ela faz por ele…
Okay, agora eu já estou SHIPPANDO CLÁUDIO E EMÍLIA! Vocês sabem que, por muito tempo, eu questionei toda essa “obsessão” da Emília por ele, não? Parece que Cláudio está sempre entre “obsessões”… o que ele sente por Antonia não é realmente amor romântico. Ele a ama, mas ele não é apaixonado por ela como pensa que é – talvez um dia fora, mas não é mais o caso. Emília, por sua vez, encantou-se por Cláudio há muito tempo, embora ele nunca tenha lhe dado muitos motivos para se apaixonar. Mas talvez o amor seja assim meio gratuito mesmo, não? Então, desde sempre, Emília ajuda Cláudio COMO PODE, demonstrando sempre um carinho e uma fidelidade sem tamanho. E, com toda a força que ela deu para ele nessa época de “comunidade”, inclusive arriscando-se para poder provar sua inocência e trazê-lo de volta, eu torço para que eles fiquem juntos.
Cláudio precisa aprender a vê-la da forma correta.
Depois de ajudar a provar a sua inocência e conseguir a expulsão (!) de Lalo da escola, Emília também foi a primeira a encontrar Cláudio quando ele retorna, e a sua alegria quase não cabe dentro dela. Então, ela decide que pode arrumar uma festa de boas-vindas para ele, porque ISSO É BEM A CARA DELA! E que coisa mais fofa. Emília organiza tudo, com direito a comida, a DJ e a um vídeo emocionante com momento de Cláudio com os amigos na escola, e eu confesso que me partiu um pouco o coração que, depois de tudo aquilo, Cláudio tenha ido agradecer a Antonia, presumindo que teria sido ela a preparar aquilo tudo… felizmente, Toni é sincera e diz que não foi ela quem fez isso. Ela não chega a ter a oportunidade de dizer que foi a Emília, mas quando Emília faz um discurso na frente de todo mundo, fica claro quem estava por trás da festa toda.
Ela o ama tanto!
Ao perceber isso, Cláudio abre um sorriso TÃO LINDO! Ele quase suspira por Emília! Ou talvez seja a minha imaginação de quem está torcendo pelo casal vendo coisas demais, mas não acho que seja o caso… em seu discurso, Emília diz que está feliz que ele esteja de volta, e, em nome de todos, diz que eles sentiram sua falta, mas também especifica dizendo que ELA sentiu sua falta, e que mal podia dormir à noite sabendo que ele estava lá – ele acha lindo, e eu realmente detesto a atitude de Antonia, que segue apaixonada por Ulises, evidentemente enganando o Cláudio, mas se achando no direito de “sentir ciúmes”. Enquanto ela fica lá, com ciúmes, Emília está sendo UMA ÓTIMA AMIGA e fazendo algo lindo por Cláudio! Ela até começa a cantar a “No Puedo Olvidarme”, que foi tipo a “primeira” música da novela… E ENTÃO TODOS SE JUNTAM PARA CANTAR NÃO PARA O CLÁUDIO, MAS COM O CLÁUDIO, E É UM MOMENTO LINDO!
Não é uma grande apresentação, não é a banda ainda, parece uma brincadeira sincera e despreocupada entre amigos, mas o vídeo acaba na internet e VIRALIZA. Em algumas horas eles já têm 50 mil visualizações e, ao que tudo indica, pode ser assim que vai nascer a banda. Vendo que eles têm capacidade para fazer sucesso e amando música como amam, por que não? Ainda é algo bem inicial, e eu acho que a novela leva uns capítulos para realmente estabelecer a música e que eles façam músicas juntos, mas está MUITO LINDO vê-los começar a cantar juntos… como quando o L.I.K.E. tem um jogo de futebol importante e, depois do jogo, eles têm um verdadeiro show, cantando “No Puedo Olvidarme” de novo… o problema é que León não pode ser visto. Afinal de contas, ele foi para o L.I.K.E. para se esconder (!), já que o pai é um traficante conhecido…
Isso deve ser um problema futuramente.
Cláudio e Emília ainda tiveram mais uma cena importante, diferente de qualquer cena que ele tem com Toni que, sinceramente, parecem todas vazias. Kevin coloca drogas em sua mochila, e ele fica tentado quando a encontra, e é com desespero que assisto àquelas cenas – mais tarde, Emília o encontra no vestiário, sentado com roupa e tudo embaixo do chuveiro ligado, chorando, e, como SEMPRE, é ela quem está ali com ele. Ela o abraça em seu pior momento, enquanto ele chora e sofre. É lindo e significativo que Emília tenha o poder de impedir que Cláudio caia novamente nas drogas. Emília diz que “sempre estará ali por ele”, e ele responde da maneira mais fofa possível, dizendo que “não quer decepcioná-la, porque ela sempre faz tudo por ele”. ESSE ERA O RECONHECIMENTO DIRETO QUE ESTÁVAMOS ESPERANDO.
Talvez eles até tivessem se beijado, na vulnerabilidade do momento…
Afinal de contas, Emília é quem mais o ama no mundo. Mas então Toni aparece.
Infelizmente.


Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários