This is Us 3x07 – Sometimes



“C’mon, let’s go home”
MAIS UM EPISÓDIO DE JACK E REBECCA! “This is Us” é uma série espetacular com muitos personagens interessantes, mas é inegável o poder que Jack e Rebecca têm – e isso fica evidente quando temos episódios como “Sometimes”, que se passa quase que inteiramente no passado, focando em duas épocas diferentes da vida de Jack: uma delas quando ele foi ao Vietnã em busca de seu irmão Nick, até chegar à mulher com o colar, que Kevin também está investigando no presente; e a outra depois que ele conheceu a Rebecca e os dois resolveram “ir até Los Angeles”, com a bonita relação deles se aprofundando mais a cada minuto… o episódio, como é de se esperar em “This is Us”, é emocionante e terno, e consegue nos levar às lágrimas, tanto quando Jack faz a visita que queria fazer em Los Angeles, quanto quando Rebecca canta no carro para ele.
Quando tivemos o episódio inteiramente dedicado ao Jack no Vietnã, nós queríamos ver mais do reencontro dele e Nick, e esse episódio nos proporciona isso, de forma um tanto quanto dolorosa. Nick não o recebe como ele esperava, refuta o seu abraço, por exemplo, e eu entendo todo o sentimento de Nick, toda a desesperança que tomou conta dele, e todo o medo que talvez não saiba que sente de perder o irmão – tanto que uma das primeiras coisas que ele diz é que “se Jack morrer ali, a culpa não é dele”. Foi doloroso quando Nick disse que “Ele não é o Superman, isso era só um apelido. Um apelido idiota”, mas Jack não desistiu de salvar a vida do irmão, porque era isso que ele tinha ido fazer na guerra. Agora, no entanto, eu me pergunto se as atitudes de Jack é que levarão à morte de Nick, eventualmente… não sei como ele suportaria isso.
Ao fim dessa sequência, encontramos a mulher com o colar no Vietnã, coisa que o Kevin provavelmente jamais vai conseguir encontrar. Ele e Zoe chegaram ao país, e ele sentiu que “estava mais próximo do pai” só por estar ali, mas todo um desespero tomou conta dele quando ele percebeu que o colar que ele buscava era vendido aos montes e em qualquer lugar no Vietnã – ele não poderia traçar o seu de volta ao pai para descobrir alguma coisa sobre o Jack. Essa frustração se une ao fato de que Zoe evidentemente está escondendo algo dele, e que Beth já o avisou sobre Zoe, e eles acabam discutindo. Se a viagem serviu para alguma coisa, então, foi para que Zoe e Kevin se aproximassem um pouco mais, porque eles têm uma conversa sincera no banheiro quando ela passa mal, e ela resolve se abrir com ele. É uma cena e uma história forte.
Mas Zoe não vai deixar que isso arruíne o que tem com Kevin.
Por fim, Jack e Rebecca e a VIAGEM A LOS ANGELES. É legal como as cenas variam entre as mais fofas e as mais tensas. Porque é evidente que eles sentem algo forte um pelo outro, mas ao mesmo tempo ele é tão fechado por ter voltado do Vietnã e não falar sobre isso, e isso às vezes parece afastar Rebecca de Jack – de todo modo, ela lida com isso muito bem, sendo o pilar que Jack precisa para se sustentar nesse momento. Eles conversam sobre sonhos, dançam juntos, e compartilham m quarto de hotel com duas camas de solteiro… foi muito fofinho como ela espiou enquanto ele tirava a roupa, envergonhada, e saiu do banheiro já vestida, trocando um beijo romântico e carinhoso com ele, mas deitando-se para dormir na sua própria cama. Quando acordam, no entanto, estão juntos na cama ao lado – e isso foi LINDO, porque assim eles seguem a viagem…
Em camas de casal e sexo.
Até que Jack tenha pesadelos durante a noite e Rebecca tente cuidar dele, mas ele ainda não quer falar sobre isso, e eu entendo perfeitamente como ela se sente: “I just wish he would let me in”. Rebecca só quer a chance de conversar com ele, entendê-lo, ajudar – ou compartilhar a dor com ele. Que dó daquela cena na festa quando Jack se assusta com um champanhe sendo aberto! Tudo o que ele diz a Rebecca é: “I can’t talk about it. Vietnam. What I did. What I saw. I just… I don’t wanna bring that part of my life into this… with you”. E ela aceita, porque é tudo o que conseguirá por enquanto. Então, ambos vão fazer o que vieram fazer em Los Angeles: Rebecca vai ser avaliada por uma gravadora, em uma cena bastante tenta, enquanto Jack vai falar com a família de um homem cuja morte ele acredita ser responsável, por ter se descuidado dele.
As cenas, naturalmente, LINDAS. É um sofrimento tão grande perceber a dor e a culpa que Jack carrega! Ele explica tudo a respeito da morte, pede desculpas, nos comove com a sua intensidade, e então os pais do homem dizem que “não foi culpa dele”. Ao fim do episódio, na cena MAIS LINDA de todas, Jack e Rebecca entram no carro e perguntam como foram os compromissos. Então Jack pede que ela cante para ele, e enquanto ela canta, ele acaba chorando. Justamente ele, que dissera que não chorava porque “tinha se acostumado a reprimir suas emoções”, agora estava chorando – ao perceber, Rebecca para em choque por um momento, mas então volta a cantar, porque sabe que Jack precisa daquele momento, precisa chorar… e sabe que cantar e permitir é melhor do que fazer qualquer comentário. Eles são mesmo PERFEITOS!
NASCEERAM UM PARA O OUTRO.
Melhor casal impossível <3

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários