TE FAZER FELIZ – “Violetta” em português!



“Tudo de bom que eu quero / Te quero fazer feliz”
Descubro, assistindo a cenas como essas, que sou bem bairrista, às vezes. Na verdade, há muita coisa que me incomoda no personagem de Samuel Nascimento em “Violetta”, e não acho que alguma vez tenha trazido isso ao “Parada Temporal”. Então vamos lá: Broduey é um personagem extremamente caricaturado que, infelizmente, reforça os estereótipos que outros países têm de nós, brasileiros. É triste pensar que a Argentina está aqui do lado, presumivelmente tão próxima, e ainda assim o nível de equívoco é tão alto. Broduey é um brasileiro que gosta de samba, de capoeira e sua comida favorita é a feijoada (?). Eu mesmo não gosto de feijoada, e acho que mesmo entre aqueles que gostam, a maioria não diria que essa é “sua comida favorita”. Nem todo brasileiro gosta de samba, nem todo brasileiro faz capoeira. Por que é assim que nos veem lá fora?
No entanto, não vou ser hipócrita: nós, brasileiros, fazemos o mesmo com vários países!

“Você me faz imaginar,
Você traz pra mim tudo de bom que eu quero
Te quero fazer feliz,
Você é minha inspiração, te fiz essa canção
Para te dizer que eu quero,
Te quero fazer feliz”

Okay, dito isso, eu vou dizer: FIQUEI MUITO FELIZ DE ESCUTAR UMA MÚSICA EM PORTUGUÊS NA NOVELA. A música não está no CD da segunda temporada, mas está entre as “músicas inéditas” do álbum ao vivo, e se chama “Te Fazer Feliz”. Ela surge, embora independente disso, no mesmo momento em que Pablo está fazendo um exercício de fonética com os alunos do estúdio e eles estão traduzindo músicas do espanhol para o inglês. Esse é um tema de Broduey, composto em português, e que ele canta com a banda, León e Andrés. O vocal principal, como era de se esperar, é dele, mas os amigos estão ali presentes, e cada cena de ensaio foi deveras bacana… só, como já disse, me incomoda essa coisa de “festa dos meus amigos de capoeira”, porque eu acho tão forçado e “sem pesquisa”, mas é lá que a música é apresentada oficialmente.

“Você foi se ligando, que eu não pude disfarçar
Tô te azarando, eu tô te observando
Quero você só pra mim, um minuto pra pensar
Como eu vou te contar, que com você eu quero ter
Tudo de bom, e ser
Ser feliz”

A festa foi bem bacana, embora tenha sido difícil convencer o León a comparecer, porque ele não queria correr o risco de encontrar Violetta, mas ela não foi – pelo contrário, Lara foi à festa, revelando uma faceta sua na qual León nunca prestou atenção. Assim, parece que ele tem um motivo a mais para se entregar à apresentação de “Te Fazer Feliz”. A música é UMA DELÍCIA, tem um ritmo maravilhoso e envolvente, e o Samuel Nascimento lidera bem o vocal. Mesmo assim, é uma graça ouvir as pequenas partes de Andrés e León no coro, com um pequeno, mas notável, sotaque adorável, e o sorriso de León? GENTE, ESTAVA IRRESISTÍVEL, sério, muito mais que o normal… <3 Tão feliz, entregue, sedutor e descaradamente cantando para Lara, levantando comentários de pessoas como Francesca, Camila e Ludmila, que perceberam tudo.
HA! Começa um novo plot para o León…


“Saber de tudo o que você gosta e sempre
Poder fazer você sorri um pouco mais”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários