Elite 1x07



Quando tudo explode…
JÁ PODEMOS TER UM SPIN-OFF SÓ DO OMAR E DO ANDER? Definitivamente, aqueles dois roubaram o episódio para si, enquanto as coisas explodiam, como os próprios jovens falaram em seus depoimentos do início do episódio… estamos chegando ao final da temporada, cada vez mais próximos da morte de Marina (ENFIM, NÃO VEJO A HORA!), e tudo pareceu acontecer nos dias que antecederam o crime… o episódio é intenso e cheio de nuances, até culminar em um final impactante que é, provavelmente, a melhor sequência de pancadaria da série até agora – com direito até a Samuel dando um soco em Nano, que foi uma delícia e, por mim, poderia ter continuado… era aquilo mesmo que eu queria ver, porque Nano e Marina já me irritaram além do que eu achei que fosse possível. Ah, e o Christian também está virado num insuportável!
Vamos falar de Christian… ele é SIM um vendido, e agora está sendo um babaca para poder dizer para si mesmo que “ele não fez nada” ou qualquer coisa assim – Christian é patético. Polo, por sua vez, tenta reatar com Carla, mas ela está brava demais não apenas com ele, mas com toda a história do “relógio vermelho”, e diz umas verdades a ele: talvez ele goste mais de meninos que de meninas, e precisa aceitar isso. Polo e Christian tiveram um embate interessante no vestiário (devo dizer que POR MUITO TEMPO eu esperei essa cena do Polo sem camisa, de verdade, e adorei cada segundo), e finalmente Polo lhe disse algumas verdades quando Christian tentou humilhá-lo como se ele não tivesse sido parte de tudo por vontade própria. Adorei que Polo lhe disse que “ele não o obrigou a nada, foi ele quem se deixou comprar”… portanto, não é melhor que ele.
Toma, Christian.
Enquanto isso, Guzmán busca dinheiro para pagar a fiança do pai e confessa a Lu que “está apaixonado por Nádia”, o que foi uma cena e tanto! Guzmán é, desde sempre, um personagem cheio de controvérsias, cheio de momentos – e nesse episódio ele meio que passa por todos eles. Achei lindo como ele foi conversar com a diretora para interceder por Nádia, já que o pai dela, neandertal, está pensando em tirá-la da escola. A diretora chama o pai de Nádia à escola, para tentar convencê-lo a deixar a filha na escola, e ele é um tremendo ignorante o tempo todo, falando que a filha está “rebelde” e se voltando contra a escola de várias maneiras… então, em uma das cenas MAIS REVOLTANTES da série, Yusef entra na sala de Nádia enquanto ela está para começar um teste e a arranca de lá à força, de forma bastante violenta, arrastando-a pelo braço nos corredores.
Sério, que homem desprezível.
Também precisamos falar sobre OMAR E ANDER, OS MELHORES PERSONAGENS DESSA SÉRIE! Ander entrega a Nádia uma carta e pede que ela a leve até Omar, porque ele está sem celular e ficar aparecendo na loja vai levantar suspeitas – enquanto isso, o pai de Omar está pensando em arrumar um “casamento arranjado” para ele, e então eu me desespero ao lado de Omar. É de partir o coração ouvi-lo dizer que “isso é um pesadelo”, vê-lo clamar a Nádia por ajuda, e ela inicialmente não quer se envolver, mas a verdade é que ela não pode ver o irmão sofrendo dessa maneira… e Omar está sofrendo de verdade! Então, ela entrega a carta que Ander lhe entregou na escola, e percebe o quanto Omar gosta dele. Omar, no entanto, se lamenta que “nunca vai poder estar com ele”. Então, Nádia o manda ir se encontrar com Ander… diz que vai cobri-lo.
UFA!
Então, temos uma das cenas mais EXCITANTES de “Elite” até aqui. Quando Omar vai atrás de Ander, o Ander está uma delícia, o esperando sem camisa, mexendo com água, todo molhado – até nós ficamos meio molhados ao assistir, sabe? O sorriso de Omar é uma graça, Ander é perfeitamente sensual, e ao ver Omar, o convida para entrar. E, ali, QUE BEIJO GOSTOSO! Um beijo intenso, longo, sexual… Ander está explodindo (!), já tira a camisa de Omar, já o abraça por trás, coloca a mão nas partes… e eles acabam na cama, em uma CENA BASTANTE QUENTE! Deliciosa a cena (devo dizer que a coxa de Omar é uma delícia, não?), e os dois compartilham um momento bastante bonito, seguido de um beijo romântico, no fim, e de uma fala linda de Ander: “¿Sabes qué? Que te quiero…” E eu QUASE MORRI COM TANTA FOFURA JUNTA!
Omar não responde, no entanto…
Quando Omar está indo embora, Ander se despede dele com um beijo, apenas de cueca (!), e a sua mãe, chegando em casa mais cedo, os vê juntos. Então, os pais de Ander conversam com ele, e o pai dele não é um exemplo de tolerância, continua sendo meio babaca, mas a verdade é que poderia ter sido muito pior… e a mãe do Ander arrasa. Quer saber qual o nome do garoto, e a verdade é que não teria nenhum problema com esse relacionamento se não fosse “aquele Omar” – o irmão de Nádia, que foi descoberto traficando dentro da escola. Ander diz que ele “só vendia drogas porque precisava de dinheiro para sair de casa”, porque o pai é um homem das cavernas e nem todos têm a sorte de ter pais como os dele. Por isso, Ander pede que a mãe os ajude, que converse com o pai de Omar, mas a verdade é que o pai dele é intolerante demais para escutar.
Na cena em que Yusef vai até a escola porque a diretora quer convencê-lo a não tirar Nádia da escola, ela acaba falando demais – quando Yusef dá aquela demonstração de IGNORÂNCIA arrastando a filha pelo braço nos corredores da escola, a mulher grita dizendo que “deve ser um inferno viver naquela casa”, e acaba dando a entender que Omar é gay… tudo o que eu conseguia pensar era: FUDEU! Literalmente, como o episódio prometera, tudo explode – a maneira como Yusef segura Omar contra a parede é violenta, e acredito que ele teria matado o filho se ele tivesse confessado que era gay, mas Omar nega – E COMO AQUELA NEGAÇÃO DÓI EM TODOS NÓS. Depois que o pai vai embora, Omar se lamenta por “ser um covarde”, e Nádia tenta acalmar o irmão dizendo que ele fez o que tinha que fazer… agora, vai ser impossível fugir de um casamento arranjado.
Por fim, e essa é a sequência que MENOS ME INTERESSA, temos Nano e Samuel naquela chantagem por 90/180 mil em troca do “relógio de pulseira vermelha”, enquanto Carla acusa Marina de ter algum envolvimento com o roubo, e Marina é patética, pedindo que Nano devolva o relógio e tudo o mais… sinceramente, eu queria que tudo explodisse ali também, que o relógio acabasse na imprensa, que tudo viesse à tona e o pai de Marina se ferrasse, por sua causa. Mas, claro, que isso tudo acontecesse sem que Nano conseguisse nem um centavo por isso, porque Nano e Marina são o tipo de pessoa que não merecem ser felizes. Estou muito contente e aliviado de saber que Marina morre no próximo episódio, então essa história não pode acabar bem, porque esses dois me envergonham, sinceramente… e o último episódio deve ser intenso, a julgar pela última cena.
PORQUE QUE ÚLTIMA CENA INTENSA!
Guzmán consegue o dinheiro para pagar a fiança do pai, e quando Marina chega em casa, a família está toda contra ela, porque Carla já falou de seu envolvimento com o roubo do relógio… então, Marina explode e diz que está grávida – em resposta, Guzmán chama Ander e Polo e resolve “fazer justiça com as próprias mãos”. É uma sequência violenta, e chegou a causar arrepios ver aquele trio caminhando pelas ruas, e foi uma junção de cenas reconfortantes. Não vou negar que gostei do Guzmán batendo em Nano, do Polo batendo em Christian e, melhor que tudo, do SAMUEL BATENDO EM NANO! Nano mereceu aquilo tudo. Também amei a Nádia enfrentando o pai para proteger Guzmán, e aquela cena final dos melhores personagens da série… Ander e Omar. Ander é espancado quase até a morte, e Omar o encontra todo ensanguentado, e solta um “Te quiero”, enfim. FOI O MOMENTO MAIS LINDO DO EPISÓDIO. E fofo o Ander respondendo: “Idiota. Tive que quase morrer pra que dissesse isso”.
ESSES DOIS SÃO OS MELHORES! <3

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários