Supernatural 14x04 – Mint Condition



“Panthro kicked my ass!”
DESPRETENSIOSO, DIVERTIDO E SUPER COM A VIBE DAS PRIMEIRAS TEMPORADAS! Às vezes adoramos assistir a esse tipo de episódio em “Supernatural”. Eu também já fui muito fã de arcos em que o roteiro da temporada se desenvolve, mas também já critiquei quando a série tentou fazer algo “grande demais” e não deu conta. Como todos sabem, o fato de o Dean não estar mais possuído pelo Michael é a minha grande decepção na temporada, então, ao invés de enrolar com a trama principal e com uma caçada interminável, EU PREFIRO EPISÓDIOS COMO ESSE! Em que Sam e Dean Winchester estão juntos e sozinhos em um carro, dirigindo até um caso, enfrentando um FANTASMA, com direito a círculo de sal no chão e tudo! Tem como ser mais nostálgico? Assim, esse especial de Halloween com o Hatchet Man (“Time to slice and disse!”) foi um episódio e tanto!
O episódio começa nos apresentando Stuart, em uma loja de quadrinhos e action figures – e sim, ele tem o mesmo nome do personagem dono de loja de quadrinhos em “The Big Bang Theory”, e não acredito que isso possa ter sido apenas uma coincidência. De todo modo, a loja é LINDA! Um verdadeiro paraíso, repleto de gibis, bonecos, decoração na medida certa, e uma TV exibindo uns especiais de Halloween! E Stuart, além de ser gatinho (!), é um tanto quanto obcecado por todas essas coisas, e talvez leve as coisas a sério demais, como quando ele maltrata um cliente porque ele disse que ele não venceria o Superman, mesmo que Stuart tenha a ideia de que “qualquer um que tivesse luvas de kriptonita venceria o Superman”. Então, um boneco do Panthro, dos Thundercats, ganha vida e ataca o Stuart… e “bonecos assassinos” me dão calafrios.
“Chuck” me traumatizou na infância!
Enquanto isso tudo acontece, Dean está trancado dentro do quarto, fazendo uma maratona de filmes clássicos de Halloween, e o filme é bem trash, na verdade –e ainda assim dá vontade de assistir, de algum modo. Sam o interrompe, no entanto, trazendo o tema dos “bonecos assassinos”, e quando Dean ouve falar no Panthro, seu rosto se ilumina com uma animação fofa e infantil – afinal de contas, THUNDERCATS! Dean parece uma criança em loja de doces ao chegar na loja e se encantar com absolutamente tudo, como o boneco em tamanho real do Hatchet Man, que até diz as falas do filme e tudo! E, ali, temos alguns equivalentes aos Winchesters. Samantha é, provavelmente, a “Wonder Twin” de Sam, enquanto Dirk é o gêmeo de Dean, e as duas duplas provam isso ao longo do episódio, que fica bem divertido com esses momentos!
Sam e Dean só encontram Stuart na casa da sua mãe, mas quando eles perguntam sobre o boneco, ele diz que inventou tudo, e que era tudo mentira. Naturalmente, Sam e Dean percebem que ele está mentindo, e ficam de tocaia do lado de fora da casa, o que era preciso para que pudessem salvar a sua vida quando ele é atacado novamente e abre a porta, sangrando e gritando por ajuda! Stuart acaba no hospital, e Dean atacado por uma serra elétrica, enquanto o EMF vai à loucura. Então: FANTASMA. Sam descobre, conversando com Samantha, que deve ser o fantasma de Jordan, o antigo dono da loja que ensinou tudo o que Stuart, Sam e Dirk sabem sobre isso, e que morreu deixando a loja apenas para Dirk e Sam, porque Stuart tinha sido demitido. Agora, Jordan está voltando para tentar matar Stuart, que está “roubando” da loja, mas seu corpo foi cremado.
Ou seja, não vai ser tão simples.
A última peça que Jordan, como fantasma, possui, naturalmente é o próprio HATCHET MAN, que ataca Sam e Sam na loja de quadrinhos, e depois vai até o hospital, em busca de Stuart, o que acaba sendo um evento para o Dean: “Hatchet Man is coming here?” A sequência tem direito a fantasias de Halloween, círculo de sal, recriação das cenas do filme e uma ironia tremenda enquanto os seguranças veem o filme, mas não veem as câmeras de segurança nas quais “o filme está acontecendo ao vivo”. Dean, na verdade, TEM O MELHOR HALLOWEEN DE SUA VIDA, realizando um sonho de criança, e a cena do Sam queimando o chaveiro e mandando o fantasma embora é SENSACIONAL e nostálgica! Enquanto o fantasma vai embora, o boneco do Hatchet Man cai novamente sem vida no chão do hospital… e esse episódio imediatamente se consagra como um clássico!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários