The Gifted 2x07 – no Mercy



“The time for the Mutant Uprising has come. The time for justice”
OS MUTANTES COLOCAM EM PRÁTICA A SUA VINGANÇA CONTRA A FINANCIAL CREED. “The Gifted” várias vezes nos levam uns anos no passado para que tenhamos uma ideia breve de como eram as vidas dos personagens algum tempo atrás – digo “breve” porque esses flashbacks geralmente vêm no início do episódio e não tomam muito tempo depois. Aqui, voltamos oito anos no tempo para conhecer uma versão de Reeva que ainda não era tão extremista como aquela que conhecemos agora. Agora, ela lidera um plano contra a Financial Creed, responsável por financiar muito sofrimento dos mutantes nas últimas décadas, mas ela avisa que “violência só deve ser usada como última alternativa”, o que, na verdade, me confunde – eu entendi, ao fim do episódio, como queriam mostrar que ela não aprovava as ações de Rebecca e tudo o mais, mas a Reeva sempre me pareceu ela mesma bastante destrutiva.
Foi assim que a conhecemos!
De todo modo, agora o CÍRCULO SECRETO conseguiu prender um cara que trabalha na Financial Creed, e está chegando o momento da grande batalha para a qual eles têm se preparado há algum tempo. Lorna, então, faz um pedido inusitado a Esmé, ao dizer que precisa que alguém fique para trás para cuidar de Dawn caso algo lhe aconteça no banco, e quer que essa pessoa seja Esmé – então, ao lado de seus companheiros de Círculo Secreto, Lorna vai à luta, e QUE CENA FENOMENAL! É impactante como elas lutam, como os poderes são bem utilizados, como a trilha sonora alta tornou tudo muito mais impactante, e é uma sequência inteligente! Agora, eles estão ali não apenas para “roubar o dinheiro” do lugar, mas também para garantir que outros mutantes não vão sofrer, por culpa deles, as coisas que eles sofreram no passado.
“Do you think I’ll cooperate with mutant terrorists?”
As cenas são ÓTIMAS. Inicialmente, parece que talvez os mutantes não conseguirão tudo o que querem, mas tudo é perfeitamente armado – as Irmãs Frost controlam um homem fazendo-o falar o que elas querem que ele diga, expondo toda a trama por trás da Financial Creed e os horrores cometidos contra os mutantes POR ANOS! É lindo vê-lo confessar que o banco foi construído em cima de muito sofrimento mutante, e especialmente aquela conclusão ao seu discurso: “Let the world remember today. We are the ones who used our wealth and power to enable the torture of innocent mutants. We are the criminals... The time for the Mutant Uprising has come. The time for justice”. Era tudo o que Reeva queria, era o que ela mais buscava nessa invasão… essa era a maneira, talvez, de mostrar aos seres humanos que os mutantes não eram os vilões.
Mas tudo eventualmente desanda. Acontece que Rebecca realmente não é confiável, como tudo indicava… ela ajuda como tem que ajudar, ao lado de Lorna e Andy, e consegue ajudar a abrir um cofre, por exemplo, com a ajuda e encorajamento de Andy. No entanto, ELA ESTRAGA TUDO NO ÚLTIMO MINUTO! Reeva queria o dinheiro e a confissão do banco, e isso seria interessante para, talvez, conseguir apoio do público como um todo, mas Rebecca acabou com qualquer possibilidade disso e marcou novamente os mutantes como os grandes vilões. Quando o Círculo Secreto está indo embora, os humanos que trabalhavam no banco estavam todos presos em uma sala, onde Reeva pretendia deixá-los enquanto eles “escapavam”, mas Rebecca não quis “deixar por isso mesmo” e, antes de ir embora, usa o seu poder para matar todos eles.
Agora, foi-se qualquer chance de “apoio aos mutantes”.
De novo.

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários