Elite 1x05



QUE EPISÓDIO TENSO E DE EMOÇÕES FORTES! E o pior é que as “emoções fortes” não foram necessariamente emoções boas. Tivemos uma ponta de decepção em relação a Nadia, sofremos por causa da dificuldade de Ander e Omar para ficarem juntos e, devo dizer, odeio Marina mais a cada episódio. Engraçado que, quando a série começou e descobrimos que ela era a vítima do assassinato, eu achei que lamentaria a sua ausência na segunda temporada, mas agora meio que mal posso esperar por isso. E também sem que tem muita gente que não gosta do Samuel, mas eu o acho fofo, apesar de ser absurdamente ingênuo, e ele não merece todo o sofrimento que está vindo… não me surpreenderia que ele fosse o assassino de Marina no final, mas tampouco acho que ele seria capaz disso. De todo modo, a situação está ficando mais e mais tensa a cada momento!
Quem continua sendo um delicioso (!) destaque? CHRISTIAN, POLO e CARLA, claro! Christian vem devolver as roupas que Carla comprou para ele porque “o pai não quer que ele fique com elas”, e então eles o convidam para entrar, e então você já sabe… OUTRA CENA QUENTE! Eu gostei de como Polo e Christian começaram a se aproximar, seja no sentido sexual ou mesmo no pessoal. Polo está vidrado no Christian, e é excitante a maneira como ele olha para o Christian se trocando no vestiário (também pudera, quem não olharia?!), e ele até oferece uma solução para que “o pai não pense que estão comprando ele”, oferecendo um emprego com a sua mão – a alegria do Christian ao abraçá-lo é quase infantil, de tão pura, mas Polo acaba voltando atrás por causa de um comentário de Guzmán, que o faz pensar que “Christian está se aproveitando dele”.
Como o Polo é manipulável!
Enquanto isso, Samuel conta a Marina que o irmão é capaz de qualquer coisa, e inclusive quis que ele roubasse os documentos na sua casa, mas ele não o fez – então, Marina entende que aquela noite em que transaram foi apenas uma armação nesse sentido. O problema é que Marina está disposta a se enganar e continuar brincando com ambos os irmãos, e quando ela vai confrontar o Nano, ela acaba se envolvendo com ele novamente, e diz que “quer ajudá-lo” a conseguir o dinheiro que vai salvá-lo. E ao mesmo tempo em que conversa com Nano e se oferece para ajudá-lo dessa maneira, ela liga para o Samuel para dizer que “quer transar com ele”, e é desprezível a maneira como ela anda entre essas duas facetas, enganando o Samuel! Naturalmente, eu não achei que ela precisava passar por aquela humilhação de toda a escola saber que ela tem HIV.
Por causa de um professor BABACA!
A cena é revoltante, Nadia também nos entristece ao assumir uma posição de preconceito, e Marina acaba se levantando e falando sobre a sua doença. Como isso veio à tona graças a mensagens que Samuel estava trocando no celular durante a aula, ele se sente culpado, mas Marina o faz perceber que ele não tem culpa, e leva adiante a história com ele, mas eu devo dizer que ela nos decepciona continuamente. Ela faz sexo com Samuel, que está todo nervoso, e ajuda Nano a roubar a coleção de relógios do pai de Carla, e a culpa desse roubo pode acabar caindo sobre Christian, e então eu vou ficar COM MAIS RAIVA AINDA DE MARINA! Mas é revoltante como ela transa com Samuel olhando para a foto de Nano na parede, como vai embora e liga para Nano ir até a casa dela, ignorando todas as ligações de Samuel naquela noite… como o evita constantemente.
Sério, o Samuel NÃO MERECIA isso!
Falando em Nadia, ela e Guzmán estão em um momento interessante, e eu realmente queria que desse certo, mas a cena do celular que expõe Marina acaba prejudicando o possível romance, porque Nadia a julga, e Guzmán não gosta do preconceito. Nadia explica que “isso só mostra como eles são diferentes”, e fala, com um quê de superioridade, que “sua família não tem problemas como esse”. Por isso, emputecido, Guzmán conta, antes de ir embora, que Omar “vende drogas e come rabos” – com essas exatas palavras grosseiras. Assim, como eles se afastam com essa briga, Guzmán, embora resistente, acaba se envolvendo nas tentativas de Lucrecia de transar com ele, e ela só o faz para que possa contar para todo mundo na escola no dia seguinte. No dia seguinte, quando Guzmán já está arrependido de ter cedido e não queria que Nadia soubesse.
Mas agora ela sabe.
Por fim, o meu CASAL FAVORITO que está com uma dificuldade tremenda para seguir em frente e ser feliz. Ander está tão distraído que está péssimo em seus jogos de tênis, que ele nem gosta, mas faz por causa do pai. Ao sair de um treino desastroso, ele liga para o Omar e eles acabam juntos em um bar gay, onde podem trocar um BEIJO DELICIOSO, e cada cena que temos dos dois assim, eu só fico pensando em como quero mais. Mas há MUITA COISA que os impede de estar juntos, como a própria família de Omar… depois do que Guzmán lhe disse, Nadia pergunta ao irmão se é verdade que ele vende drogas, primeiro, e se ele é gay, depois. E como ambas as informações são reais, ela se preocupa que isso vá fazer com que ele se afaste dos pais, e eu adorei como o Omar respondeu a isso, dizendo que “ele tem direito a viver sua própria vida”.
PORQUE TEM!
Infelizmente, no entanto, ele não age de acordo com isso, logo em seguida. Ander o convida para sair, pronto para assumi-lo, porque Guzmán e Polo estão presentes, e Guzmán até fala sobre “poder gay” e “sua bênção”, mas Omar vai embora e, quando Ander o segue, ele o desilude de forma dolorosa – chama as coisas que Ander está falando de “história que ele inventou em sua cabeça”, e diz que eles nunca vão poder ficar juntos, porque “a sua família morreria de desgosto”. Quando Omar vai embora, a carinha triste de Ander é DE PARTIR O CORAÇÃO, e eu juro que, se pudesse, eu mesmo ia lá cuidar do Ander para que ele não ficasse triste dessa maneira… a verdade é que os dois estão apaixonados, os dois querem ser felizes, mas com tudo isso o que está acontecendo, os dois estão sofrendo separados. E isso não pode ficar assim.
Por favor, entreguem meu casal! <3

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários