Manifest 1x08 – Point of No Return



“Check it out! It’s the 828 kid”
A qualquer momento as coisas devem voltar a ficar complicadas para o Cal, já que ele está conectado ao Marko e é apenas uma questão de tempo até que os experimentos recomecem – na verdade, a previsão é de no máximo 48 horas, mas um dos responsáveis quer que eles possam começar em 18 horas. Então, Ben sabe que precisa encontrar a nova localização do laboratório para salvar a vida do filho e, no meio de tudo isso, ele vai conseguir a ajuda de Vance, que também já está do seu lado, depois de perceber que as suas suspeitas tinham mesmo fundamento. Assim, Cal curte alguns poucos momentos com Olive e os amigos quando retorna para a escola, como queria, enquanto Michaela se preocupa que, talvez, estejam colocando em risco as vidas das pessoas ao seu redor, que não eram parte do Voo 828, e Ben descobre os testes que estão sendo realizados.
Harvey, um dos passageiros do Voo 828, está prestes a se jogar de um prédio quando eles colocam Michaela no caso – como uma passageira também, talvez ela possa conseguir falar com ele. Tudo é cheio de TENSÃO, e Harvey fala algumas coisas misteriosas como sobre como “as pessoas estão morrendo e isso tem que parar”, e Michaela não consegue impedi-lo de se jogar do alto do prédio… investigando com Jared, mais tarde, Michaela descobre uma pichação que diz “EU SOU O ANJO DA MORTE” no apartamento de Harvey, e eles descobrem a culpa que ele está sentindo pelas pessoas ao seu redor que estão morrendo: pessoas para quem ele falou sobre os “chamados”. Assim, Michaela teme ter colocado Jared e Grace em perigo, e por mais que Jared não queira acreditar em nada disso, as evidências ficam cada vez mais incontestáveis, especialmente com a terceira morte…
Mortes dignas de “Premonição”.
Ben, por sua vez, recebe a visita de Vance que lhe devolve as informações roubadas no pen-drive no episódio anterior, e diz que “eles podem trabalhar juntos” – afinal de contas, ambos estão em busca de respostas. Algumas respostas começam, timidamente, a aparecer, como o caso do “Projeto Singularidade”, que supostamente está tentando recriar, em laboratório, os “chamados” que os passageiros do Voo 828 estão tendo. Assim como nas outras sequências, tudo aqui é bastante tenso, nas investigações, nas desconfianças disfarçadas… pouco Ben e Vance conseguem, a princípio, mas então Ben invade um escritório e consegue alguns arquivos interessantes que podem ter acabado de lhe mostrar para onde o laboratório foi transferido… exatamente no momento preciso, pois os testes que colocam a vida de Cal em perigo estão prestes a recomeçar.
Por fim, temos que falar de Cal e de como suas cenas foram FOFAS. Ele está disposto a voltar para a escola, e Ben acha que isso é perigoso, já que sabe que sua vida corre perigo e ele pode passar mal a qualquer momento, mas ele acaba permitindo – e é LINDO que Olive é uma ótima irmã com ele. Ela caminha com ele até a escola, e quando as crianças apontam para ele como “a criança do Voo 828”, ela segura sua mão e o apoia… no almoço, então, Olive o chama para se sentar com eles, e é UM MOMENTO EMOCIONANTE. Até porque aquele não é só “o grupo de Olive”, mas os amigos de Cal, na verdade, embora eles estejam todos mais velhos. Mas, enquanto almoçam com Cal, é como se todos tivessem voltado a ser crianças, e aquela foi a melhor cena do episódio. Olive faz de tudo para deixar Cal bem, e me emociona que ele tenha todo esse amor da irmã…
Até porque sua vida já está em risco novamente.
Ele vai precisar de todo o apoio!

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários