Z4 1x22 – Um Dia a Máscara Cai



E FINALMENTE A MÁSCARA CAIU!
Zé Toledo achou que tinha resolvido todos os problemas da Z4 com um caríssimo (e pelo jeito BEM caríssimo MESMO!) relógio que a Luri tinha deixado de presente, mas tudo vai por água abaixo quando o Lucão pega o relógio e o leva embora… agora, com a Z4 entrando cada vez mais fundo na crise, Paulo resolve ouvir o pai e “pular fora”. Como incentivo final, o vídeo divulgado do primeiro teste de voz do Luca… devo dizer que não acho que os fãs do Luca deixariam de seguir o canal por isso (lembra daquele vídeo do Shawn Mendes reagindo às suas próprias falhas de voz nos shows?), mas o Luca fica bem bravo, e o Paulo dá um showzinho de diva ao dizer que “ninguém acredita nele”, e anuncia que ESTÁ DEIXANDO A Z4. Com o ego imenso e a incapacidade de assumir a culpa (só o celular dele tinha esse vídeo!), Paulo deixa a Z4.
E eu não fiquei com dó daquelas lagriminhas, não.
Paulo deixa a banda dizendo que “está na hora de pensar no seu futuro, porque não tem a vida ganha como os demais”. Enquanto isso, Zé não deixa Pâmela pedir a ajuda de Luri, dizendo que vai pedir um empréstimo no banco e, se necessário, vender a casa – com esse dinheiro, pode pagar ao Nardo o valor das 18 multas e a indenização dos garotos. Ele tem 10 dias para isso – a não ser que eles consigam fazer alguma coisa tipo ENCONTRAR O RELÓGIO. Se no episódio anterior o Luca foi o primeiro a rasgar o contrato que obriga Zé a pagar a indenização, nesse episódio tivemos uma cena similar com Rafa e Enzo rasgando seus respectivos contratos, e embora fosse de se esperar, foi muito emocionante – principalmente pelos olhinhos emocionados do Zé. É bonito ver o quanto ele fez a diferença (!) na vida desses garotos, e o quanto eles dizem que devem a ele…
<3
Assim, a “Z3” e a Judith se reúne em busca do relógio, que agora desconfiam estar enterrado no jardim ao se darem conta de que ele pode ter sido levado pelo Lucão. Assim, É HORA DE JARDINAR! São algumas das melhores e mais divertidas cenas da série, especialmente pela loucura e confusão de tudo, enquanto o Zé fica ali parado, assistindo – no fim, todo limpinho, ele tem a audácia de fazer um discurso sobre como todos estão “sujos, estropiados, feridos, cansados” de “cavar a terra com as próprias mãos”, e é esse tipo de coisa que torna o Zé Toledo tão especial. Mas a sequência toda que se dedica a cavar o jardim acaba não chegando a lugar nenhum, porque eles não encontram o relógio, que ainda é a única opção que conseguem pensar para ajudar a banda… mas o que mais vale é a UNIÃO deles, mesmo com o Zé dizendo que “só os atrapalha”.
Por fim, Paulo cometendo sua ÚLTIMA burrice, pelo menos por enquanto. Depois de deixar a Z4, ele vai falar com o pai e simplesmente assina um contrato em que o torna seu empresário, sem nem lê-lo nem nada – será que ele não aprendeu nada com o erro mais recente do Zé? Felizmente, a história do Carlos, o pai mau-caráter do Paulo, está chegando ao fim quando ele coloca as garrinhas de fora e começa a insistir para que Paulo exija de Zé Toledo a indenização que lhe deve (mas se ele sair da banda não tem mais direito a nada, certo? É uma rescisão de contrato!) e o tratando pior do que o tratou desde que chegou… assim, Paulo percebe o quanto o pai é um “picareta” e “interesseiro” e, chorando, ele vai à Oficina pedir a ajuda de quem? DE PÂMELA… e como ela tem um bom coração, mesmo depois de tudo, ela o ajuda.
O plano é usar os dotes de atuação de Ramiro (embora os seus dotes de “espanhol” não sejam assim tão bons quanto o de atuação) para enganar o pai e conseguir uma confissão em vídeo… o Ramiro estava LINDO DEMAIS vestido de empresário (!), o plano até que se sai muito bem. Em uma “reunião” com um grande empresário, Carlos acaba confessando que foi dele a ideia de divulgar o vídeo do Luca na internet – para completar, Ramiro pede para ver “algo que prove que ele é o empresário do Paulo”, e Carlos entrega a única cópia que tem do contrato – assim, o plano chega ao fim, Paulo, Jéssica e Fátima saem de seus “esconderijos”, e temos uma última cena de contrato sendo rasgado (!) quando Paulo finaliza qualquer relação que tinha com o pai… finalmente entendeu quem ele é e que não vale a pena ter esperanças de que ele pode mudar…
A máscara caiu.

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários