Z4 1x13 – Caiu na Rede



“Galera, esse é nosso som! Se o Zé curtir, vai ser sucesso total!”
COMO EU AMO QUANDO “Z4” NOS FAZ RIR! E “Caiu na Rede” é um dos episódios da série em que eu mais me diverti. No dia seguinte à festa sobre a qual o Zé Toledo não pode saber nada, Ditinha vai acordar os meninos falando sobre como “ela salvou a vida deles”, e é muito fofo que eles estão tão agradecidos por terem sobrevivido sem gritaria ou bronca… pelo menos por enquanto. Até porque O ZÉ ESTÁ DE VOLTA, anunciando: “Vamos logo que hoje nós temos um longo, estafante e torturante dia pela frente!” E ainda que ele diga isso, todos sabem que é sua maneira mais carinhosa de dizer “Bom dia”, e estranham que ele não tenha gritado nem nada. A festa, no entanto, não fica em segredo por muito tempo – a Giovanna gravou os meninos cantando “Conectando” na noite anterior, e o Felipe vê ali a oportunidade perfeita para acabar com a Z4.
Assim, ele fica com o seu celular e POSTA O VÍDEO NA INTERNET!
Daí é só uma questão de tempo até que a história EXPLODA, e o vídeo da Z4 é um sucesso tremendo. Todo mundo, em todo lugar, está assistindo – e o vídeo corre a Oficina de Arte chegando até os avós do Rafa e, eventualmente, à Pâmela, que exclama: “Eu tô perdida! […] A uma hora dessas o Zé tá rodando a baiana, e na Bahia!” É muito claro quem postou o vídeo (a única que não está nele: Giovanna), mas ela também é bem espertinha. Ela chega “destruída” na Oficina, chorando, dizendo que foi assaltada e roubaram o seu celular, e ainda se faz de desentendida: “Vídeo? Que vídeo, gente? Eu não sei do que vocês tão falando”. Devo dizer que a Giovanna, no fundo, me diverte. Mas Débora já está de olho e avisa a Pâmela que ela é perigosa, como o Leandro, seu próprio irmão, vive avisando… Pâmela, por outro lado, “não vê essa maldade toda”.
Mas que é estranho, é.
Claro que com o vídeo viralizando, não demora muito para que o Zé também o veja – ele abre o computador para ver “os vídeos mais acessados”, e comenta que “conhece aquele lugar, e conhece aquelas pessoas”. HA! “Você achou que podia me enganar? Surprise, Judith, surprise!” Com o Zé surtando e nós RINDO, ele convoca a Z4 no meio do café-da-manhã para uma reunião (“Festa aqui? Ontem? Custava chamar a gente?”), e faz todo um drama sobre como a sua filha “o apunhalou pelas costas”, típico de pais dramáticos, e enquanto os meninos levam bronca, eles estão lá celebrando o número alto de visualizações que o vídeo está somando, fazendo um sucesso tremendo! O Zé, cúmulo do drama, é claro, diz que “com essa música, com esse figurino e com essa atitude”, não tem como eles terem sucesso… embora as 200 mil visualizações discordem dele.
Furioso, o Zé vai até a Oficina para falar com a Pâmela, e como ele diz: está ali para falar e não para ouvir. A Débora, no entanto, como uma boa amiga, não deixa a Pâmela ouvir quieta, e acaba se metendo, defendendo a amiga, dizendo que ele precisa se acalmar e respeitar a filha, e o Rafa também acaba se intrometendo, dizendo que a Débora “não tem que se meter”, e é uma confusão que só! Um tremendo de um fiasco, e o Rafa e a Débora só brigam mesmo, seja lá pelo que for, porque no fundo se gostam muito e não podem admitir isso… mas muito nos admira essa atitude toda do Rafa, e até a sua avó o repreende porque antes “parecia um avestruz enfiando a cabeça na terra”, e agora está lá arrumando briga no meio da Oficina e tal – por isso, sem sorvete de pistache pão-de-queijo hoje! Ah, outra consequência do vídeo: o pai do Paulo.
To be continued…
Também precisamos comentar as confusões de um Leandro apaixonado – “Peraí, Leandro apaixonado, Giovanna saindo mais cedo de casa, Débora falando sobre o amor… o que está acontecendo nessa casa?” Encantado pela Jéssica, irmã do Paulo e cujo coração pertence ao Enzo, diga-se de passagem, o Leandro faz de tudo para conquistá-la, mas sempre da pior maneira possível… o que foi aquele poeminha dizendo que ela era “mais linda que um gol de bicicleta” e a chamando pra “tomar um picolé”? Indo se encontrar com Leandro para que possa falar com ele sobre isso tudo, Jéssica lhe dá um cartão amarelo (colocando na língua que ele entende, que aparentemente é apenas a futebolística), e explica que “a única pessoa que declarou o seu amor por ela menos de 24 horas depois de tê-la conhecido” foi a sua mãe… então, menos.
A Z4, por fim, está lentamente entrando numa nova fase: “Galera, esse é nosso som! Se o Zé curtir, vai ser sucesso total!” O vídeo, postado com o intuito de prejudicá-los, acaba por ajudá-los e MUITO! Eles conseguem 200 mil visualizações, conseguem suas primeiras fãs como banda, e conseguem provar ao Zé que eles sabem do que o seu público gosta. Quando eles tentam sair de casa, fãs os abordam eufóricas na porta de casa, e já os amam, já querem saber de show, de tudo! “Quer dizer que elas gostaram daquele horror de ontem?” “Elas e mais 200 mil pessoas nas últimas 24 horas” “É isso que a gente tá tentando mostrar, pai!” Assim, o Zé pode estar começando a confiar mais no julgamento dos meninos e, quando eles se abrem com ele sobre os figurinos que não querem usar e pedem uma chance, ele autoriza que eles vão falar com a Fátima…
Desde que a última palavra siga sendo a dele.
Claro.

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários