Z4 1x17 – Luz, Câmera, Ação!



É HORA DO SHOW!
Tudo chegou ao mesmo tempo – em um episódio bem cheio, vemos a Z4 fazendo a sua grande estreia em rede nacional no “Domingo Legal”, e o Rafa também faz sua estreia como ator na peça da Débora! Felizmente, o diretor do programa não deixou os meninos entrarem com aqueles figurinos dos Radiolas, e depois de prenderem o Zé para que ele não imponha a sua vontade de alguma maneira, os meninos o confrontaram: “A gente tá vestindo sorte, você disse? A nossa sorte foi o diretor ter barrado a gente, se não a gente ia virar o meme do século!” Além disso, eles estão desesperados porque é uma grande oportunidade e eles não têm roupas reservas que podem usar para entrar no palco… quer dizer, pelo menos até a Dona Fátima chegar com os figurinos que desenhou para eles, pronta para salvar a pátria! “Ela é nossa figurinista e nossa Fátima Madrinha!”
Enquanto os meninos se retiram para o palco, Fátima fica sozinha com o Zé e, depois de dizer que ele devia ser multado por “excesso de mau-gosto”, lhe dá uma baita lição de moral, antes até de tirar a fita que tampa a sua boca: porque é a única maneira de Zé Toledo escutar alguém. Ela é muito sábia dizendo que, dessa maneira, ele vai perder a confiança e o carinho dos meninos, além do respeito das famílias, e ela está certa – tanto que o próprio Zé Toledo reconhece que “errou feio”, o que deve ser um evento histórico, e diz que ela está com toda a razão e que ele vai pedir desculpas aos meninos. Os meninos, por sua vez, entram animados e unidos no palco, com os figurinos novos feitos pela Dona Fátima, que são basicamente as roupas normais deles, ela nem precisava ter tido lá tanto trabalho… de todo modo, eles estão lindos e prontos pra arrasar!
O Celso Portiolli pergunta a respeito do hit e quem o compôs, e pede que o Paulo dance para todos verem, e esse é O MOMENTO DELES. Pela primeira vez em rede nacional, eles se apresentando ao som de “Conectando”, a música com a qual estouraram na web, e são um verdadeiro sucesso! Ao fim da apresentação, o Paulo anuncia que o “show de estreia” da Z4 está chegando, e o Luca, como o líder oficial do grupo, manda um agradecimento especial a Pâmela, coreógrafa deles, e Fátima, a figurinista – mas não chega a falar do Zé, porque eles estão muito bravos. Pâmela fica com um pouco de dó do pai, mesmo depois de ter dito que não podia ter permitido que ele obrigasse os garotos a usarem as roupas dos Radiolas, e eu gosto de como a Débora é realista e diz que ela precisa parar de passar a mão na cabeça do Zé o tempo todo… não é?
Os meninos estão bravos, verdadeiramente bravos, e ao chegar em casa, cobram Zé da “parceria” e “unidade” sobre a qual ele sempre falava – se impõem e mostram que o Zé estava ERRADO, e ele ainda não pede desculpas, embora esteja tristíssimo e com a culpa o consumindo: “Eu falhei. Eu não podia ter decepcionado os meninos. Eu dei um péssimo exemplo”. Agora é hora de aprender… outra pessoa que precisa aprender é o Paulo, que está insuportável se achando a estrelinha porque dançou solo no programa, espero que os problemas e decepções com o pai ajudem a diminuir o seu ego. Muito me admira a calma do Luca, saindo para meditar, ou o profissionalismo do Enzo e do Rafa, já começando a compor uma canção nova, de um garoto apaixonado… assim começa a nascer “Garota Que Fez Minha Cabeça”, mas ainda sem letra.
No dia seguinte, É O MOMENTO DA GRANDE ESTREIA DA PEÇA! E eu acho que foi uma fofura como a Débora elogiou o Rafa pela participação no “Domingo Legal”, e como ainda se declarou apaixonada por ele, dizendo até: “Eu sei que você não pode namorar por causa do lance das fãs e tudo, mas você aceita namorar comigo escondido?” Sem chance de responder, Rafa escolhe um momento perfeito para responder ao pedido de Débora… DURANTE A PEÇA. A peça parece ser um sucesso, os figurinos estão realmente lindos, e o Rafa a encerra com aquele seu poema que escreveu há muito tempo, como tinha ficado acordado – mas ele não faz apenas isso. Além de recitar as rápidas palavras, ele também se aproxima de Débora e A BEIJA no último instante sobre o palco… e como esse beijo nunca esteve no roteiro, quer uma resposta melhor para sua pergunta?!
AMEI! <3

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários