Raven’s Home 2x09 – The Trouble with Levi



“No! You fried my flip-flop!”
QUE DELÍCIA UM EPISÓDIO FOCADO EM LEVI! Eu sempre disse, desde o primeiríssimo episódio, que o Levi Grayson é a minha criança favorita em “Raven’s Home”, e ele prova isso mais uma vez em “The Trouble with Levi”. Se já tivemos um episódio na temporada que foi sobre a amizade de Nia e Tess, dessa vez é sobre a amizade de Levi e Booker, e embora eles sejam “Fraken Buddies”, com o lance do cereal no café-da-manhã e tudo o mais, as coisas mudam de figura quando o Diretor Wentworth liga para falar com Chelsea e o transfere para uma turma mais avançada de Ciências, e ele acaba na mesma turma do Booker, dois anos mais velho. Assim, inocentemente, Levi acaba “atrapalhando” a relação de Booker com Curtis e Guntz, os seus amigos da aula de ciências, mas ele nem percebe o que está fazendo, em toda sua ingenuidade.
O Levi É UM FOFO, claro. Adorei as carinhas dele quando os meninos dizem que “vão fazer o projeto do vulcão”, por exemplo, e ele diz que “já fez isso na quarta série, e aquela devia ser a classe avançada”. Ele consegue certa “aceitação” pelo grupo quando faz comentários a respeito do Booker que se tornam piadas na sala – “I did it! I made them laugh! Isn’t this great?” –, mas isso prejudica sua amizade com o Booker! No primeiro dia, eles conseguem resolver as coisas bem, mas no dia seguinte tudo sai de controle, quando ele tenta “defender” o amigo durante a aula: “I got this. Booker is sensitive and words hurt him. So be nice!” Assim, durante o almoço, Booker não aparece para almoçar com ele conforme tinham combinado, e ele recebe o cartão de um “grupo de apoio” para irmãos mais novos que foram abandonados pelos irmãos mais velhos…
E embora ele tente negar, é isso o que aconteceu com ele!
Booker está chateado, e quando ele chega em casa, os dois brigam de verdade, tanto que ele abandona o quarto – “I’m moving out!” Mas meu CORAÇÃO SE PARTIU quando o Booker fechou a porta na cara dele e ele estava tristinho daquele jeito. Assim, no dia seguinte, ele está lá, no grupo de apoio, e eu devo dizer que EU RI DEMAIS! “Hi, Levi!” Ele até faz um discurso contando a sua história, falando sobre como o Booker não apareceu para o almoço ou para a caminhada para casa, e que agora “nem dormem mais no mesmo quarto”, e completa dizendo que pode ser porque “a ferida ainda está aberta”, mas ele acha que o certo é partir para a VINGANÇA. Assim, ele começa a liderar uma revolução secreta, planejando uma vingança contra Booker no projeto de ciências… à noite, eles ainda brigam mais em casa, com o Booker mastigando e o Levi arrotando. E é uma briga tão infantil, mas ao mesmo tempo tão séria, de algum modo!
Enquanto isso, Nia resolve ajudar Raven e Chelsea a se livrarem de roupas que não usam mais e está tomando um espaço desnecessário no apartamento, com portas explodindo e sapatos queimando no forno (“No! You fried my flip-flop!”), por exemplo. Assim, ela coloca três caixas à frente das duas, uma para roupas que vão guardar, outra para talvez, e uma última para “uma venda de garagem”, e a situação sai de controle quando ela vira a caixa do “Talvez” na da “Venda de Garagem”. As cenas são hilárias, Chelsea e Raven fazem de tudo para impedir que as roupas sejam vendidas, e temos até a Raven fantasiada de velhinha, o que nos lembra bastante o primeiro episódio de “As Visões da Raven”, quando ela tentou se passar por sua mãe indo para a escola! Dessa vez, no entanto, ela é a “Nana Minaj”. Todas as cenas são realmente perfeitas e hilárias.
Destaque para o toque final: A GAVETA DA NIA!
“Chels! Get three boxes! We’ll have a garage sale!”
A vingança de Levi acaba não acontecendo. Ele volta atrás quando vê a caixa de cereal, mas Booker tem uma visão falando da “vingança” e do “projeto explodindo na sua cara”, por isso o coloca para “ajudar” na demonstração, no que vira o que me parece uma referência à briga de Alex e Harper no começo de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, no episódio em que Harper vai trabalhar com eles… de todo modo, isso ensina uma lição aos dois, e Booker percebe que Levi realmente não tentou sabotá-lo ou se vingar, porque, como ele diz, “não ia querer arruinar a amizade dos dois por causa de uma briguinha”, e isso É TÃO LINDO da parte do Levi… SÉRIO, ELE É A MELHOR CRIANÇA EM “RAVEN’S HOME”. Depois de uma conversa sincera em que eles estabelecem limites para a amizade deles e a relação na aula de ciências, tudo volta ao normal.
E é muito maduro, por fim!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários