Z4 1x07 – A Perna Curta da Mentira



“Nós somos o Quarteto Ridículo, né? Bregas e horríveis!”
Todo mundo – menos o Zé e, talvez, a Judith – sabe que “Teteia” só pode ser um fracasso. Quer dizer… como não ser? Mas ele está determinado a levar a música adiante e coloca Pâmela para ensaiar uma coreografia com os meninos, e tudo fica muito mais grave quando a breguice da música se junta com os figurinos Anos 1980 feitos por Dona Fátima, a mãe do Paulo (“Piorou! Meu pai já tem uniforme pra Teteia!”). As roupas são bizarras, e embora eu entenda a piada com as roupas do Menudo (!), elas são ainda mais exageradas e absurdas. Mas o Zé está animado, faz até uma sessão de fotos empolgado com os garotos, que não estão assim tão felizes com as roupas que estão usando… nem com a música que pelo jeito terão que cantar, ou qualquer outra coisa. Pelo menos por ora, essa roupa fica apenas para os ensaios, e eles têm esperança de que a oficial seja melhorzinha…
Quem sabe?
Pâmela promete que vai tentar interceder em relação às letras das músicas, porque sabe que “Teteia” não é uma grande obra-prima nem nada, e o Rafa e o Enzo certamente têm letras muito mais bacanas e atuais, e o Paulo vai tentar falar com a mãe sobre os figurinos. Agora, no entanto, eles começam as aulas de dança. E como é BOM vê-los começando a dançar, ainda destoando um do outro gritantemente, o Enzo totalmente perdido sem nem saber para que lado ir e tudo o mais… quando eles chegam em casa exaustos por causa da cansativa aula de dança, o Zé está pronto para jogar uma lanterna na cara de cada um e explicar uma lição sobre os HOLOFOTES. Nem todos estarão sempre em evidência, às vezes um aparece mais do que o outro, e por isso cada um tem uma FUNÇÃO dentro da banda… por ora, por exemplo, o Luca é o líder.
Ninguém parece entender o porquê…
…mas o episódio explica.
É incrível como o Luca realmente abraça a função de liderança, e faz isso bem, tanto que quase começamos a senti-lo assim – já tive muita resistência com o Luca, já me perguntei as mesmas coisas que o Paulo constantemente se pergunta, mas ele arrasou nesse episódio, essa é a verdade, e eu preciso reconhecer! Quando eles são “dispensados” por aquele dia, por exemplo, e eles se unem no quarto, é ele quem lidera os meninos e os acalma, unindo-os para que possam, juntos, fazer o Zé entender o quanto “Teteia” não funciona, porque eles têm várias pessoas ao lado deles e só o Zé parece não entender o problema com a canção. Assim, ele é quem encabeça uma união de mãos enquanto gritam “Os 4 pela Z4!”, o que é um momento bem importante da banda… sem contar, é claro, toda aquela confusão dos fãs do canal o pedindo de volta e tudo o mais.
As Luquetes e os Luquinos estão inconformados com a ausência do Luca no canal, e o querem de volta, e o pai do Luca, cuidando do canal em sua ausência, faz uma live em que começa um verdadeiro protesto: “Sem o Luca no canal, tá todo mundo mal. Ele também quer, libera logo, Zé!” Seria ótimo se não fosse a interpretação (nem pode ser chamada assim!) DEPLORÁVEL daquela “presidente do fã clube” – sério, QUE CENAS RUINS! Ela arruinou totalmente o episódio com as suas falas decoradas e expressão facial nula… parecia uma candidata ruim a vereadora lendo as falas de um teleprompter ou qualquer coisa assim. Foi horrível e quebrou todo o clima do episódio… espero que ela não volte mais. Mas vamos falar do Luca… como um bom líder, ele vem e acalma a multidão, explicando tudo de forma sábia, demonstrando ser um bom líder…
Tanto que o Zé libera a volta ao canal!
E ainda diz que ele vai contar lá “o que vem pela frente”.
Por fim, a trama que dá título ao episódio, que ainda é apenas uma provocação para o próximo – Giovanna consegue os nomes dos pais do Enzo para o Felipe, e enquanto Pâmela ensaia com o Enzo, ela o aconselha a contar logo para os pais e para o Zé toda a verdade – o pai costuma dizer que “a mentira é irmã da traição”. Ela também o elogio (passaram-se dias) pela sua dança, porque ele está ficando muito melhor, e ela diz que “dá para ver em seu rosto”… e eu vou dizer, o Apollo Costa estava mais lindo do que o normal nessa cena, por algum motivo. Enzo promete que vai falar com o Zé NAQUELE MESMO DIA, mas é típico… assim que ele decide, as coisas desandam. Maria Lúcia e Humberto, os pais de Enzo, aparecem de surpresa na casa do Zé Toledo para um “concerto”, e então estão prestes a descobrir toda a verdade sobre a boy band.
Oh-oh.

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários