Lupinranger VS Patranger, Number 25 – Make it the Strongest



“Do jeito que as coisas estão, é melhor juntar todo mundo!”
ESSE EPISÓDIO NÃO PODIA ESTAR MAIS PERFEITO! \o/ Gosto muito de como “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger” começou despretensiosamente, nos divertindo a cada semana, e então conseguiu, ao longo desses 25 episódios, apresentar uma trama sempre crescente, e a entrada de Noel Takao, há algumas semanas, parecia a chance de unificação para as duas equipes que adoravam se enfrentar e se provocar. Isso está cada vez mais próximo, e embora eles ainda não sejam “amigos” nem tampouco confiem de verdade uns nos outros, os Patrangers e os Lupinrangers já enfrentam perigos muito maiores do que enfrentaram outrora, e por isso precisam seguir as ideias de Good Striker, por exemplo, e trabalhar lado a lado para derrotar um poderoso Gangler de Cofre Dourado que escapara até então: Lymon.
A última batalha contra Lymon foi surpreendentemente desastrosa. A Polícia Global perdeu a batalha contra uma versão do Lymon muito mais gigante que o normal, e acabaram feridos e sem notícias de Noel Takao, que é ajudado pelos Lupinrangers e levado ao Jurer – mas Kairi não está nada feliz com o fato de Noel estar mexendo em suas coisas e olhando a sua foto com o irmão quando era mais novo, por exemplo. Na manhã seguinte, quando Kairi vai chamar Noel para se juntar a eles no café-da-manhã, ele desapareceu. Enquanto isso, os Patrangers se embrenham em uma luta contra Lymon, sem muitas esperanças de vitória – isso porque cada ataque seu, por mais poderoso que seja (e aquele ataque final era poderoso!), não é o suficiente para derrotar Lymon, que acaba se reconstruindo, pedaço a pedaço, o que o torna quase indestrutível.
Eis o poder da sua peça da Coleção de Lupin!
Durante a batalha, Noel Takao ressurge vestido como um fantasma-ladrão, para lutar como o LupinX, embora esteja fraquíssimo. Ele falha ao tentar abrir o Cofre Dourado, como era de se esperar, e então é brutalmente golpeado, de modo a ser jogado pelos ares e cair, sem uniforme, com o rosto todo machucado e sangrando! Isso, no entanto, o ajuda a entender o segredo dos Cofres Dourados: ELES PRECISAM DE 6 DÍGITOS PARA SEREM ABERTOS. Assim, trata-se de um trabalho em equipe, dois VS Vehicles usados ao mesmo tempo para que funcione! Noel e Kairi compartilham uma cena bem bonitinha ali, em que Noel diz que também perdeu alguém que amava e quer recuperar essa pessoa, e Kairi percebe o quanto ele está disposto a se arriscar para conseguir o que quer, portanto confia nele… pelo menos como um ladrão-fantasma, ele diz.
Então, Kairi se entrega como isca para distrair Lymon enquanto Touma e Umika, juntos, tentam abrir o cofre, mas Lymon é esperto demais para cair na armação. Eles não têm chance alguma, e quando Lymon vence os três Patrangers e os deixa caídos no chão, também machucados, Kairi precisa lutar sozinho. Pelo menos até Tsukasa se levantar e anunciar: “Vamos ajudar o LupinRed!” É claro que o Keiichiro é cabeça-dura e não quer fazer isso, mas Tsukasa está certa: a prioridade deles é parar Lymon, e para isso, nesse momento, eles precisam se aliar aos Lupinrangers, e Sakuya rapidamente compra a sua ideia. Assim, Tsukasa lindamente assume a liderança do grupo, e ela é a luz nos Patrangers para uma futura união das equipes. É lindo quando Kairi está caído no chão e os três aparecem ao seu redor, lhe dando cobertura para que ele faça o que precisa ser feito…
“Vamos te dar cobertura! Pega a peça da Coleção com ele!”
E QUE CENA! As duas equipes trabalham juntos de verdade, como aquele momento de Touma e Umika prendendo as mãos de Lymon, com Sakuya e Tsukasa ajudando-os a contê-lo, para que Kairi possa usar os dois VS Vehicles e abrir o Cofre Dourado, mas embora pareça que tudo vai dar certo, não dá: dois novos braços brotam de Lymon para impedi-lo. Então, eles só conseguem realmente abrir o cofre quando Kairi recebe a ajuda de Noel, e a peça da Coleção é resgatada! Sem o poder de regeneração proporcionado pela peça da Coleção de Lupin, Lymon escolhe usar o seu próprio poder e lutar contra as duas equipes de Rangers, como o monstro absurdamente gigante em que pode se transformar, enquanto Kairi e Keiichiro brigam pelo Good Striker para tentar decidir qual das duas equipes vai lutar contra o Lymon dessa vez… da última, o PatKaiser perdeu.
Mas Good Striker tem uma resposta para essa discussão: “Do jeito que as coisas estão, é melhor juntar todo mundo!” E é tão GENIAL como eles se unem, todos os 7 Rangers, na linda formação do GOOD COOL KAISER VSX. Minha quantidade de adjetivos nas minhas anotações sobre essa cena dariam um texto por si só, mas vou resumir dizendo: QUE CENÃO DA *****. No cockpit principal, temos o LupinX, o LupinRed e o Patren 1gou, pelo menos inicialmente – quando Keiichiro causa encrenca e fica discutindo com o LupinRed, Good Striker anuncia uma “mudança”, e então tira Keiichiro e traz Tsukasa em seu lugar, e eu acho que isso oficializa a posição de Tsukasa como a mediadora entre as duas equipes, como aquela de mente-aberta que vai aceitar trabalhar ao lado dos ladrões. A luta é FENOMENAL, os efeitos estão empolgantes, o golpe final é inigualável.
Há quanto tempo não via uma luta gigante tão boa!
<3

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários