Z4 1x16 – O General da Banda Contra-Ataca



Quando o Zé tem uma recaída…
A Z4 está prestes a fazer a sua estreia na televisão no “Domingo Legal”, e para isso eles pegam pesado nos ensaios com a Pâmela, até que possamos vê-los melhorando nitidamente, e é tão lindo vê-los dançar – especialmente o Enzo, como SEMPRE! Com aquele gingado que a sua personalidade de “garoto tímido” esconde, tamanho magnetismo me faz amá-lo e prestar atenção apenas nele quando ele está no palco. De todo modo, todo mundo está muito nervoso. O Rafa, por exemplo, não tem que se preocupar apenas com a estreia da Z4 em rede nacional, mas também com a estreia da peça da Débora, que está cada vez mais próxima, e a Jéssica é trazida como “maquiadora de elenco”, e eu achei uma FOFURA quando comentaram sobre “quem a indicou” e ela respondeu, sem pensar, com um “Aposto que foi o Enzo!” Poderia ter sido, mas não foi.
E no meio de todo esse nervosismo, coisas estão acontecendo que ameaçam abalar um pouco os episódios seguintes. Em primeiro lugar, por exemplo, a Giovanna, e as suas paranoias malucas – na sua cabeça, depois daquele dia no spa com o Luca, eles estavam “namorando” ou qualquer coisa. Assim, quando o Luca se afasta dela porque “essa é a regra número um do Zé”, ela diz que ele a enganou e um monte de coisa… um drama todo que foi bem hilário, se você me perguntar. Passo muito mais tempo rindo da Giovanna do que realmente sentindo raiva dela ou qualquer coisa! O seu discurso, agora, é esse: “Pela primeira vez na vida, eu tomei um fora de um cara que eu tava curtindo. Mas ele me paga”. O que quer dizer que ela vai ajudar o Felipe pra valer de agora em diante, com o mesmo intuito dele de destruir a Z4 e, principalmente, o Luca Muller.
Outro futuro problema é o retorno de Maria Lúcia e Humberto, os pais do Enzo que estavam muito bem em Londres… acontece que ela já ficou sabendo da estreia deles na televisão e está angustiada com essa informação: “Odeio música pop!” Portanto, eles ainda não aceitaram totalmente as escolhas do filho, independente do que tenham dito mais cedo sobre o assunto! Quando ela liga para falar com o Enzo, não consegue entrar em contato com o filho, mas fala com Judith, que é sempre divertidíssima. “Vocês tão vindo de vez ou é só de passagem? É que eu preciso preparar o coração do garoto”. Ainda não sei qual é o intuito do roteiro em trazê-los de volta, mas me parece que eles não vão conseguir chegar a tempo de arruinar a apresentação no “Domingo Legal”, e isso já é alguma coisa, não? Até porque o próprio Zé está determinado a fazê-lo.
Ele chama o Maha para tratá-lo como terapeuta e conversar sobre os seus planos antiquados – “Regras existem para ser quebradas”, o Maha avisa. Eu adoro a maturidade e a inteligência do garotinho, mas o Zé é bem cabeça-dura, e está convencido de que “falta um toque de Zé Toledo na primeira apresentação da Z4”. A cena contém diálogos MARAVILHOSOS como “Não inventa moda, Zé! Você é muito retrô. Um passo pra frente e dois pro passado” “Você tá dizendo que eu sou ultrapassado?” E o Maha se despede com a MELHOR FALA POSSÍVEL, quando o Zé fica falando sobre como ele é “o Zé Toledo”, único e especial, e o Maha sabiamente responde: “Um paraquedas de ouro pode ser único, especial, mas isso não quer dizer que é útil. Sacou, Zé Toledo?” PERFEITO! Mas, ainda assim, não adianta nada, e ele convoca uma reunião com a banda e a filha para contar as novidades…
“Ah, fedeu!”
Judith passou a noite toda tentando falar com o Zé, e a Pâmela está inconformada que um trabalho tão lindo vai ser jogado no lixo agora, mas o Zé é supersticioso, e quer que a primeira apresentação da Z4 seja com o mesmo uniforme da primeira apresentação dos Radiolas. Então já viu, né? Uniformes bregas, quentes, fedendo a mofo e que não serve nos meninos. É divertido, inicialmente, mas a carinha deles, depois, é de partir o coração. O clima baixa total, eles não estão nada empolgados, tudo por causa da teimosia do Zé. E eu achei que a Dona Fátima seria a grande heroína (tudo deu muito trabalho para ser ignorado assim!), mas o próprio diretor do “Domingo Legal” simplesmente não aceita que eles se apresentem assim… afinal de contas, “não foi assim que eles os viu na internet”. Então está feito! Ainda que o Zé fique batendo pezinho, os meninos aproveitam a deixa pra correr e trocar de roupa!
J

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários