Z4 1x19 – Pré-Estreia do Golpe



O primeiro fracasso…
DIFERENTE DO QUE ELE PENSA, O ZÉ AINDA TEM QUE APRENDER MUITO PARA QUE A Z4 POSSA FAZER SUCESSO. E esse episódio é a prova disso, quando aquele contrato impensado que ele assinou sem nem ler começa a causar problemas. Ele ainda terá o próximo episódio para lidar, de fato, com as consequências do fracasso que está sendo o primeiro show dos meninos, mas tudo começou agora… mas, antes, vamos falar de coisa boa: o episódio começou com um clipe novo, o “Top Demais”, uma música dos garotos destinada a “meninas”, de modo geral, e cada um deles canta pensando em uma pessoa. Mas devo dizer: o Luca tava bem perdido no clipe, como se cantar não fosse sua praia, e a voz do Paulo não estava das melhores. As estrelas são, mesmo, o Enzo e o Rafa. O Rafa porque estava fofo, e o Enzo porque, além de cantar, é lindo e vê-lo dançar…
WOW <3

  
O pessoal da Z4 está tendo que lidar com um EGO imenso que é o do Paulo, e nós que achávamos que o ego do Luca é que daria trabalho, lá no começo. O Luca acaba sendo um bom e sensato líder, e ainda diz coisas como “Cai na real, mano, você acha que sozinho sua fama vai até quando? Nos somos quatro!” Paulo está INSUPORTÁVEL se achando a grande “estrela” da Z4, e muito me irrita que ele fique falando que é “o artista completo”, porque “canta e dança”, quando tudo o que eu queria era olhar para ele e perguntar: “Tá, mas e compor?” Mas o Rafa e o Enzo são profissionais e educados demais para dizer uma coisa dessas… o Paulo tem esse jeito meio impulsivo e explosivo desde o começo, caçando encrenca com o Luca desde o primeiro episódio, mas a situação está se acentuando com o surgimento de seu pai e os “conselhos” que ele dá.
Por outro lado, temos a Jéssica: MA-RA-VI-LHO-SA! Quando o Carlos, pai dela, aparece na porta, por exemplo, ela o recebe com um ótimo “Se você veio atrás do Paulo, ele tem show hoje. E se não tem ingresso pra família, quem dirá pra pai que abandona, né?” PAH #1. Depois, na hora de pedir que ele vá embora, ela solta o igualmente ótimo “Minha mãe sempre me ensinou que tem que tratar bem as visitas, então se o senhor não sair agora, eu vou ter que desobedecer a minha mãe” PAH #2. Ela é tão devota da mãe e uma filha tão boa que é mesmo admirável! O Carlos, desprezível, está enrolando o Paulo, cuja ingenuidade beira a burrice, mas eu gosto de como ele é, basicamente, o único que está sendo enganado… então ele vai ter uma galera para ajudá-lo a abrir os olhos. Além da mãe e da irmã, por exemplo, temos o Seu Alfredo também!
Enquanto se aproxima o fatídico primeiro show, algumas coisas ameaçam surgir no caminho da Z4. Uma delas é uma tal de “Ana Clara”, a “primeira namoradinha do Enzo”, que os pais dele querem usar para fazê-lo perceber que “seu lugar não é ali”, porque ela “sempre foi tão ajuizada”. Mas o Enzo não pode negar as coisas que está sentindo pela Jéssica… outra trama é a da Cibele, a louca, ambiciosa e rígida Cibele, que está deixando a Endira louca porque está mudando todo o clima da sua casa – como ela diz para a Judith, a cunhada é a “representação de tudo aquilo que despreza”. No entanto, quando ela pergunta do Luca e acaba sabendo do show, ela fica empolgada em conhecer o Zé Toledo e, quem sabe, “fortalecer a banda e os negócios”. Bem, ela faz tudo de modo interesseiro, mas quem sabe seja o tipo de pessoa que o Zé está precisando agora!
Mas vamos falar do primeiro show… todo mundo parecia muito animado para ir, mas ninguém podia estar presente. Nem família, nem a Débora… ninguém. Quando Pâmela e Zé chegam no local indicado, no entanto, percebem que estão em uma enrascada. O lugar é pequeno, está vazio, e embora os dois estejam determinados a “fazer funcionar”, nós não vemos muito futuro. Enquanto isso, nos bastidores, o Paulo está dando mais um de seus ataques de “estrelinha”, sendo insuportável e tudo o mais… enquanto o Enzo está lá, lindo e na dele, como sempre! Naquela cena da passagem de som no palco eu sou todinho a Jéssica encarando o Enzo e apenas o Enzo… lindão, de camiseta vermelha e calça cinza de moletom… acho que nunca o vi tão lindo antes. E quando a Jéssica afasta o cabelo do Enzo da testa para poder fazer a maquiagem dele?
AH, O CLIMA DESSES DOIS! <3
Antes de subir ao palco, temos uma cena em que, para mim, Luca demonstra, sim, que é um bom líder, falando com eles e falando sobre como agora não existe mais Zé, nem Luca, nem Paulo, nem Enzo, nem Rafa – mas apenas a Z4. Eles sobem ao palco, animados, e eu acho que o Zé Toledo falhou em não prepará-los para a surpresa péssima que os esperava. Eles estão nervosos, mas felizes, e então se viram começando a cantar, e o Enzo murcha de um jeito, tadinho, quando percebe que tem umas seis pessoas apenas na plateia… e a coreografia mal sai, os meninos estão desanimados e, para ajudar, a pouca plateia presente começa a vaiar, o som é desligado, uma verdadeira HUMILHAÇÃO. Eu fiquei muito triste pelos meninos, mas infelizmente isso era algo que PRECISAVA acontecer… afinal de contas, o Zé Toledo precisa aprender.
Quem sabe agora?!

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários