Raven’s Home 2x08 – Oh Father, Where Art Thou?



Big Rae and Little Debbie.
Uma das coisas mais legais dessa nova temporada de “Raven’s Home” é o quanto ela está nos remetendo a “As Visões da Raven” de fato. A nova série estreou, no ano passado, com um delicioso tom nostálgico, e é muito bom ver Raven e Chelsea de volta – mas agora, no segundo ano, também temos episódios com o roteiro baseado em “referências” à série original, e isso é fenomenal! Quando a escola decide fazer um “Father-Daughter Dance”, temos duas possibilidades de referência à outra série. Primeiro com a Chelsea organizando tudo, obcecada pelos seus centros de mesa de vegetais, como ela organizou o Baile da Renascença, lá na primeira temporada, e ficou meio envolvida demais com tudo. Também o fato de o Devon, pai de Nia, não conseguir chegar a tempo de dançar com a filha, assim como já não conseguiu chegar a tempo de dançar com a Rae.
A introdução do episódio é divertidíssima, com as crianças conversando com o Devon pelo celular, e o destaque vai para o Levi com a “previsão do tempo”, e a Raven com os zilhões de coisas que o Devon “comprou” para ela em seu cartão – “He shouldn’t have!” Então enquanto Chelsea organiza tudo como pode, Levi fica em casa com a Raven, porque “não é nem pai nem filha” – embora se fosse, segundo ele, se chamaria Debbie. COMO EU AMO O LEVI! <3 Aquela cena da Rae chamando ele de “Debs” foi hilária! “Debbie, not Debs”. Os demais vão ao baile. Nia porque está esperando Devon; Tess porque, embora o pai a princípio não vá, é a DJ da festa; e Booker porque é o fotógrafo, e lá ele conhece Sheridan Decker, filha do seu grande ídolo do basquete, com quem adoraria tirar uma foto. Ri muito da foto, enfim, no final do episódio, mas o que era a Chelsea promovendo os seus centros de mesa saudáveis?
“It helps you poop!”
Mas o destaque do episódio, definitivamente, é a dupla formada por RAVEN e LEVI! Sozinhos em casa e percebendo que ele não poderá chegar a tempo por causa da nevasca (o que foi aquele diálogo sobre “antecipar” isso? “Devon, how did you not see this coming? You're a weather man!” “How did you not see it coming? You're a psychic!” “How come I didn't see it coming? Oh, wait! I did!” LEVI MARAVILHOSO!), eles se unem para resolver o problema. Primeiro, Raven liga para Chelsea e pede expressamente que ela não diga a Nia que o pai não vai chegar (claro que Chelsea diz “Let me see if I got this straight. So, you don't  want me to tell Nia that her dad's not gonna make it to the dance. Okay, I got it”, sem querer, no microfone da festa!), e quando Nia fica tristinha, Booker e Tess são super fofos com ela, especialmente Tess dizendo que “sabe que ela não quer ouvir isso agora, mas é como com o seu pai: ele estaria ali se pudesse”.
Falando em referências a “As Visões da Raven”, aqui um exemplo: RAVEN FANTASIADA DE PAI DA NIA! “Nia, I’m your dad!” Levi não acha que isso vá funcionar muito, então quando o pai de Tess acaba aparecendo para fazer uma surpresa à filha (é muito bonito, o Sr. O’Malley é um fofo, e eu adorei como ele disse a Tess e a Nia que “tinha duas princesas com quem dançar” e tal – e Nia foi uma amigona emprestando o seu vestido para Tess dançar com o pai!), Levi e Raven veem em seu caminhão a possibilidade de resolver todos os seus problemas: ELES PODEM BUSCAR O DEVON NO AEROPORTO! “Nothing can stop us now”. Quer dizer, a não ser a polícia, é claro. RI MUITO das cenas de Raven e Levi no caminhão (Big Rae e Little Debbie!), e o Levi estava absolutamente fofo, com destaque para quando tenta fugir pela janela e a Rae o segura, ou quando ele “joga charme” para cima da policial…
“Not you!”
ELE PODE SER MAIS FOFO?!
Booker tem uma visão de que Nia ainda vai dançar com o Devon, mas enquanto o baile vai chegando ao final, parece cada vez mais impossível chegar à escola a tempo, especialmente porque, mesmo quando pegam o Devon no aeroporto, Raven é novamente parada pela policial. Então, Nia não consegue dançar com o seu pai no baile, mas O BAILE ESTAVA ESPERANDO EM CASA. “May I have this dance?” Foi muito fofo a Nia chegando em casa e encontrando o pai com a rosa a esperando, enquanto Chelsea e Booker assistem à dança da porta e Levi e Raven, na cozinha, seguram os celulares… foi um final emocionante e lindo. E, depois das possíveis lágrimas, vem mais risadas divertidas com “Raven’s Home”, com aquelas fotos finais do baile, com destaque à foto do Booker com o seu ídolo e, claro, a Chelsea com o seu centro de mesa vegetal!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Vocês sabem o nome da música que tica para eles dançarem?... É muito bonita

    ResponderExcluir

Postar um comentário