Lupinranger VS Patranger, Number 27 – Dancing Afterwards



TOUMA e SAKUYA! <3
Um daqueles episódios bizarramente divertidos de “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, e dessa vez com um membro de cada equipe em evidência, e eu gosto MUITO de quando eles organizam os episódios dessa maneira – já tivemos, por exemplo, um episódio de Umika e Tsukasa, que inclusive tiveram que trabalhar juntas como LupinYellow e Patren 3gou. Dessa vez, o episódio está focado em Touma, o LupinBlue, e Sakuya, o Patren 2gou, quando os dois acabam no mesmo dojô. O interessante do episódio é todo o mistério e o tom até um pouquinho creepy no meio de toda a diversão, quando um Gangler chamado Byodor começa a controlar Touma através de sua peça da Coleção de Lupin, fazendo “sugestões” que são prontamente atendidas por ele, de forma estranha… ele não tem mais controle sobre as próprias decisões.
Assim, da mesma forma como o Gangler diz que “ele não devia segui-lo”, e ele reage estranho ao obedecê-lo, um tal de Oshi Shoemon recruta pessoas na rua e chama Touma para o seu dojô, para aprender artes marciais – e embora Touma não tenha interesse nenhum nisso, ele acaba indo. Quando ele se dá conta, já está lá, pronto para a aula (“Como foi que eu cheguei aqui? Quando foi que me troquei assim?!”). Oshi avisa que o treinamento é difícil e que a mensalidade é cara, e anuncia aquele que vai guiar a aula daquele dia, seu instrutor assistente: SAKUYA! Daí, a aula de “artes marciais” vira uma aula de DANÇA e AERÓBICA, com destaque para as ridículas e maravilhosas roupas coloridas que o elenco coloca! O Sakuya arrasa na dança, Touma estranha tudo, mas faz a coreografia completa à perfeição, e tem até umas luzes de discoteca.
Mas Touma não consegue entender por que entrou num dojô como aquele.
Com os dois compartilhando a mesma experiência, Touma e Sakuya acabam se aproximando, embora Touma só o faça para entender o que está acontecendo, e o Sakuya é ótimo em atormentá-lo. Fazendo-o chamá-lo de “senhor”, por exemplo, se intitulando “mestre” e pedindo conselhos amorosos. Com o nível de estresse indo às alturas graças ao Sakuya, Touma vai até Oshi, o dono do dojô, e apresenta a sua renúncia… mas o homem não o deixa desistir. Ele diz que “ele não deve deixar a escola” e, ao fazê-lo, algo em sua barriga brilha verde: O SEU COFRE DE GANGLER! Essa peça da Coleção é bastante poderosa, pois o controle mental que ele exerce sobre as pessoas é quase hipnótico e, aparentemente, impossível de escapar. Preocupados com o amigo, os outros Lupinrangers vão verificar a aula – “Esse tipo de artes marciais tem certa semelhança com aeróbica, não?”
O grande plano do Gangler é entregar a Sakuya uma caixa de “presente” para a Polícia Global, quando na verdade está enviando uma BOMBA – quando Sakuya desconfia, o Gangler usa o seu poder mental para que ele só abra a caixa no prédio da Polícia, e Touma assiste a tudo escondido, enfim percebendo quem é o dono do dojô de verdade! [Uhm, na verdade foi só aqui que vimos o cofre do Gangler de verdade, mas não importa, ele também estava funcionando lá atrás] Como ladrão-fantasma, Touma pega a caixa de Sakuya e a joga no dojô para provar que era uma bomba, de onde Oshi sai correndo e se transforma de volta em Byodor, o Gangler de mais cedo. Agora, os Patrangers precisam lutar contra um Gangler com um poder imenso, e que pode simplesmente controlá-los… então como eles podem vencê-los? Só com a ajuda dos Lupinrangers!
Porque os Lupinrangers atuam depressa. Percebendo que ele controla as pessoas através da fala, providenciam para que ele não possa mais falar, e então roubam a peça da Coleção de seu cofre… dali em diante, ele volta a ser um Gangler normal que pode facilmente ser destruído pelas duas equipes. Os Lupinrangers cuidam dele quando pequeno, e os Patrangers cuidam dele quando gigante, porque Touma pede que Good Striker se uma a eles, permitindo que Sakuya também tenha o seu “gostinho de vingança”. Eles lutam com o PatKaiser, mas o mais legal é ver o Sakuya dançando tomando a liderança, inclusive assumindo a posição central que comumente cabe a Keiichiro, lutando com ímpeto e fogo nos olhos – literalmente. Até o Touma ficou orgulhoso (“Parece que conseguiu sua vingança… senhor”), e aquele sorriso sincero foi IMPAGÁVEL!
“Confesso que vocês dois fazem uma bela dupla!”

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários