ESTREIA de “Power Rangers Turbo” – Shift Into Turbo



“Goodbye, Rangers. Know that the power is always within you”
E com “Shift Into Turbo” entramos emu ma nova fase para “Power Rangers”. Em algum ponto da temporada a mudança será drástica, e então a série começa a tomar as formas que conhecemos até hoje, com mais “independência” entre temporadas, mas os rompimentos desse início já são visíveis. Por exemplo, não temos mais Bulk e Skull por enquanto, já que são transformados em macacos, e nos despedimos de Zordon e Alpha 5. Além disso, a temporada deixa de usar “It’s morphin’ time!”, a frase clássica usada desde a estreia da série, em 1993. Estamos em 1997, e essa é uma temporada que eu gosto bastante – talvez pelos uniformes, que eu acho um máximo, talvez porque eu goste mesmo dessa mudança que a série começa a testar e que foi, eventualmente, o que nos garantiu tantas temporadas. Umas melhores que outras, sempre, mas a mudança garante a longevidade de “Power Rangers”.
Afinal de contas, isso é parte do “Super Sentai” desde sempre!
A Parte I de “Shif Into Turbo” foi ao ar em 19 de Abril de 1997, e é uma sequência direta do filme, lançado em Março do mesmo ano. Aqui, Tommy já está interessado em carros e em corridas, e todos os Rangers antigos estão se formando. O Rocky ainda faz uma participação no episódio, para uma espécie de despedida do personagem que funciona bem, porque sua substituição por Justin não é abrupta – temos os eventos do filme, e agora tudo se concretiza quando Rocky diz que “o poder está em boas mãos”. Ah, e como Justin agora vai ser o “novo Ranger Azul”, é natural que ele venha estudar na Angel Grove High, mesmo que seja muito pequeno para isso… fácil, se você é um Power Ranger, no início da série, tudo converge para que estude nessa escola… portanto, subitamente, descobre-se que Justin é “um garoto prodígio” e pula para o Ensino Médio.
Lógica de “Power Rangers”.
O episódio conta com um apanhado de cenas do filme, e É UM MÁXIMO! Tem a trilha sonora da temporada, que é eletrizante, e a desculpa é que “eles estão contando a Rocky tudo o que aconteceu”. Enquanto isso, Divatox e Elgar vêm à Terra para conseguir vingança. A trama do primeiro episódio traz, principalmente, a Divatox querendo um apagão para a formatura dos Rangers, e Justin é o único a lutar, contra Elgar. Já na Parte II, de 26 de Abril de 1997, os Rangers LUTAM. E a criança que sempre vive dentro de mim fica alvoroçada. Eu AMO o uniforme da temporada, muito, e eu amo a sequência de morfagem… Justin é o primeiro a lutar, depois os outros aparecem. Adam, Kat e Tanya. Por fim, Tommy. A luta cheia de cores, uniformes incríveis, e o cenário da Central de Energia de Angel Grove, a primeira grande luta da temporada. E é muito boa!
A missão, aqui, é encontrar e desativar uma bomba colocada por Elgar, e eu adorei a maneira como a série começa a se aventurar por referências, como “They couldn’t find pointy ears in a Star Trek convention!”, que eu amei, além de Elgar comentando sobre estarem “a 20.000 léguas submarinas”. Depois de resolvido esse problema, Kat consegue retornar à cerimônia de formatura a tempo de fazer o seu discurso, o que é justo, e descobrimos que Alpha 5 e Zordon estão indo embora. Para isso, Lerigot aparece para levá-los. Assim, a Parte III, de 30 de Abril de 1997, traz a despedida de dois personagens queridos que estiveram conosco por quatro anos, desde a estreia de “Mighty Morphin Power Rangers”. Mas é justo, afinal Zordon consegue a chance de voltar para a sua família, e ninguém pode impedir isso, por mais que fiquem tristes.
O episódio ainda traz lutas dos Power Rangers para garantirem que Zordon e Alpha 5 passem pelo buraco de minhoca em segurança. Para isso, eles lutam com o TURBO MEGAZORD em sua primeira aparição na série (tinha aparecido no filme), e toda a sequência de acoplagem é interessante e longa, cheia de velocidade, bem no tema “turbo”. Com lutas de Megazord e os Rangers sem capacete na Câmara do Poder (eu amo essas cenas!), os Rangers se despedem dos amigos e mentores, e ficam tristes sem eles, mas não completamente sozinhos como pensaram. Afinal de contas, conhecemos Alpha 6, que tem o mesmo visual do Alpha 5, mas voz e jeito de falar ligeiramente diferentes, além de uma nova e misteriosa mentora que assume o lugar de Zordon: Dimitria. Para ser sincero, eu achei que ela parece uma personagem de “Mortal Kombat”.
Vamos ver como isso flui no restante da temporada.
E vem Divatox versus Dimitria!

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários