Z4 1x12 – Tudo Para Ser Perfeito



“Vem, chega chegando, se conectando, e vai, vai, vai, vai…”
A FESTA SURPRESA DOS MENINOS! DESDE QUE O Enzo tomou coragem de enfrentar os pais e conseguiu a autorização para continuar fazendo parte da Z4, Pâmela vem planejando dar uma festa surpresa para comemorar a conquista, e quando o Zé Toledo anuncia que está indo ao Rio de Janeiro em busca de um compositor para “modernizar o repertório da Z4”, ela sabe que é a oportunidade perfeita. No fim do episódio passado, os meninos desceram do quarto para dar início à “Missão Figurino” quando deram de cara com tudo organizado lá embaixo para eles, e é uma festa simples, com poucas pessoas, mas as pessoas que importam… o Rafa está feliz que a Débora tenha vindo, por exemplo, e o Enzo está feliz que a Jéssica esteja ali e, por alguma razão que ainda não me parece fazer sentido, o Luca também está feliz que a Giovanna esteja ali.
Why?
Eu tenho um crush imenso no Enzo, por isso suas cenas sempre me empolgam, mas que discurso mais fofo o dele! Ele agradece a todos por tudo o que fizeram por ele, e agradece especialmente à Jéssica, que retribui com um sorrisinho fofo – ele também agradece a Pâmela, agradece a Z4, e então ele e o Rafa cantam uma música (meio chatinha) que é uma “declaração” às meninas, enquanto a Giovanna leva o Luca lá para dentro para seduzi-lo, em uma cena totalmente BIZARRA, no mínimo. É super esquisito, porque embora a Giovanna tenha essa fixação pelo Luca desde o início, não sei quando começou a rolar um “clima”. Ela paga o maior micão, faz um papel ridículo, e tudo o que eu podia fazer era RIR do quanto sem noção era aquilo tudo! Mas a cena é importante porque o Luca acaba falando da quantia milionária que o Zé os prometeu em contrato caso a banda não dê certo!
Outros climas estão rolando também… é o caso do Rafa, que vai levar o Ramiro para conhecer o escritório do Zé, e então, quando a Débora aparece, ele comenta: “Que bom que você veio”. É quase um momento fofo, se esses dois não fossem cabeças-duras e adorassem se provocar o tempo todo… Ramiro, antes de sair, no entanto, deixa um aviso para eles: “Caso vocês dois não tenham percebido, vocês têm bastante coisa em comum”. Eles até se desculpam e decidem tentar ser “amigos”. Enquanto isso, Enzo (LINDO!) agradece a Jéssica por tudo, se senta ao seu lado, diz que nunca vai poder recompensá-los pelo que fizeram, e diz que ela e a mãe dela “mudaram sua vida”… ele até chega a pegar na sua mão, enquanto uma trilha romântica embala o episódio, e teria sido um momento muito lindo se não fosse o Leandro aparecer para quebrar o clima.
Depois, a Z4 se reúne no palco para a apresentação de “Conectando”:


AH, COMO ELES ARRASAM! É uma música nova da Z4, composta pelo Rafa e com melodia do Enzo, e o Rafa a dedica ao Ramiro e à Débora, por tudo o que fizeram por ele. A apresentação é UM MÁXIMO! Se o Zé está tão fixado na ideia de as músicas da boy band serem dançantes, acho que ele não devia se preocupar com isso agora… DANÇANTE É O QUE É! Eles estão empolgados, felizes, fazendo e cantando o que gostam, e eu devo dizer: COMO O ENZO ESTÁ LINDO! Sério, o Apollo Costa já é lindo demais, mas quando ele dança durante aquela coreografia, ele atrai todos os olhares para ele, que magnetismo impressionante! Enquanto isso, a Giovanna filma tudo (sério, não dá para levar a sério aquela “discrição” da Giovanna filmando a apresentação). É uma apresentação INCRÍVEL, e agora podemos ver a Z4 nascer musicalmente, falta o Zé ver isso!
A festa é interrompida com um lance de “PEGA LADRÃO!”, que, inusitadamente, acontece no momento ideal. A Judith saiu num encontro com um cara de um aplicativo, que além de um mala, também é um pilantra e tentou roubar a casa! Felizmente, os quatro menos da Z4 aparecem a tempo de segurar o homem, enquanto outros seguram a Judith (a “Ditinha”, como diz o Enzo!) – “Você é forte, mas não é 4. Z4!” A banda está unida em defesa de Judith, e quando a mãe do Luca liga, tentando avisar sobre como o homem com quem a Judith saiu é perigoso, eles acabam deixando o homem fugir, e o clima todo para festa chega ao fim: Pâmela a suspende. Quando eu dito que “foi no momento ideal”, quero dizer que, pouco depois, O ZÉ TOLEDO CHEGA, horrorizado com aquela confusão toda: “Hein, dona Pâmela Toledo? Me diga que meus olhos não estão vendo o que estão vendo! Que festa do caqui é essa?!”
Tudo é divertidamente conduzido. Os meninos da Z4, na cozinha cuidando da Judith, se desesperam ao ouvir a voz do Zé, e Judith os manda para o quarto – diz que eles já fizeram muito por ela hoje, e que ela e a Pâmela resolvem isso. Adoro essa parceria, essa proteção toda. Assim, Judith entra na sala gritando “Zé Toledo! Zé Toledo!”, fingindo que é uma festa surpresa para ELE, e quando ele fica todo confuso, perguntando como eles sabiam que ele ia chegar hoje, Judith pensa depressa e diz que Endira, a mãe do Luca, é uma ótima vidente e previu na borra de café que alguém com a letra Z ia voltar hoje… então só podia ser ele, né? A cena é muito engraçada, Judith arrasa, e adoro como Pâmela entende depressa e entra no jogo, mentindo que os meninos estão dormindo e tudo… quando o Zé foi dobrado, Judith e Pâmela se cumprimentam descaradamente enquanto abraçam o Zé.
E FOI ÓTIMO!

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários