Raven’s Home 2x10 – Head Over Wheels



Acessibilidade e primeiro crush!
MAIS UM EPISÓDIO DO LEVI, É ISSO MESMO?! Ah, meu personagem favorito crescendo e crescendo em “Raven’s Home”. Uma reclamação que eu estou vendo pela internet em relação a essa temporada (que está ótima, por sinal!) é em relação ao apagamento de Chelsea das histórias, e em “Head Over Wheels”, Anneliese van der Pol nem chega a aparecer – e eu estaria disposto a ignorar isso, tranquilamente, embora ame a Chelsea, se o episódio não fosse focado no primeiro crush de seu filho, Levi. Sério, em se tratando de um plot desses, com o Levi tendo seu primeiro crush e convidando a garota para ir jantar com eles, eu acho que ela merecia fazer uma aparição, não?! De todo modo, independente desse deslize, o episódio é ÓTIMO, e ainda trata de um assunto muito pertinente e bonito de se ver trabalhado em séries infantis: a acessibilidade.
Levi chega em casa nervoso, colocando todo mundo para limpar e organizar a casa (e Raven para “cozinhar” – ou pedir comida) e, uma hora depois, ele está todo bonitinho, arrumado com terno e gravata, mas Isabella não aparece. No dia seguinte, ele descobre que ela não lhe deu um bolo, como ele pensou, mas não pôde ir ao “encontro” porque o prédio deles não é acessível, e as crianças nunca nem notaram isso antes – porque nunca precisaram. Mesmo assim, quando o assunto é trazido à tona, eles se empenham em mudar essa situação, e é um lindo trabalho em equipe que gera um dos melhores protestos que eu já vi em séries infantis! Enquanto isso, Booker tenta convencer Levi de que Isabella é seu primeiro crush, e, pior, tenta ensiná-lo a como se portar, o que, naturalmente, só faz com que o Levi passe mais e mais vergonha.
Até que o Levi tenta dizer que “Isabella não é seu crush”, mas ele sente ciúmes, então mal pode negar – quer dizer, tem o lance de ela ler o mesmo livro que estava lendo com ele com o Tanner, E ELES TERMINAM O LIVRO JUNTOS! Depois, o lance do apoio ao “medo de galinha” e o “buddy”, que foi tristinho – assim, Levi decide “escutar” o Booker, provavelmente o seu pior erro até então. Mas o melhor de tudo, certamente, É O “SORRISO” QUE O BOOKER ENSINA PARA O LEVI! Como eu ri naquela cena. Então, ele age todo esquisito, embora Isabella goste dele pelo que ele é, e quando Tanner aparece de muletas porque “quebrou o tornozelo”, ele percebe que perdeu pra valer. Enquanto ele fica para trás, Tanner e Isabella se divertem juntos pela escola e tudo o mais… assim, a ideia do Booker é que ele também finja uma lesão para se aproximar de Isabella.
Not right.
Enquanto isso, Nia e Tess lideram o PROTESTO pela acessibilidade no prédio, embora o chato do Mitch não esteja muito interessado em ajudar. Isso que o prédio JÁ TEM UM ELEVADOR, que ele quer usar só para ele porque tem preguiça de subir as escadas. Assim, Tess, Nia e Isabella se trancam dentro do elevador até que Mitch resolva mudar de ideia, e Raven acaba “se unindo ao protesto” e “se recusando a pagar o aluguel”, porque está em uma briga eterna com o atendimento automático do banco, e é a única solução que encontra… assim, mais pessoas se unem ao protesto, com cartazes e gritos, e mesmo assim Mitch não pensa em voltar atrás, o que só prova, mais uma vez, o quanto ele é um garotinho desprezível. No entanto, entre erros e acertos (mas mais erros, eu acho), Levi e Booker acabam ajudando o protesto com a galinha da Tess… a Myra!
Porque Booker tem uma visão do “Tanner” dizendo que não precisa das muletas, então planeja, com Levi, desmascará-lo na frente de Isabella, e como o garoto tem medo de galinha, eles podem usar isso contra ele! Tudo é uma tremenda confusão, descobrimos que o Tanner tem um irmão gêmeo chamado Turner, portanto não estava mentindo, quem acaba desmascarado é o Levi, com o seu machucado falso, mas isso tudo ajuda o Mitch a se assustar, cair da escada e machucar o tornozelo – o que o faz notar a necessidade da acessibilidade! Algo pelo qual Isabella passa diariamente. Assim, ele acaba liberando o elevador para todos os moradores do prédio, e isso é um avanço significativo… sobre Levi e Isabella, tudo fica bem entre eles no final, e eles têm uma conversa super séria e muito bonita no fim. Ela até sobe para jantar com eles!
Espero ver mais dela! \o/

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários