Kamen Rider Build, Episódio 45 – The Scientist of Hope



“Além do Painel Negro, há um Branco, que o Evolto não conhece”
Estava mesmo fácil e cedo demais para que Evolto fosse destruído no episódio passado. Por isso, a série não faz nenhum suspense e, já em sua primeira cena, revela que Evolto não foi mesmo destruído. “Evolto não se foi. Antes de vocês darem o golpe final, ele escondeu parte do seu DNA dentro do Driver”. A grande novidade do início do episódio é saber que, mesmo depois de tudo, Shinobu Katsuragi NÃO ERA UM VILÃO. Ele tenta impedir que Evolto volte à sua forma original e conduz os Kamen Riders para a Torre de Pandora, onde mostra o Painel Negro e explica que o poder do Painel os permitiria andar pelo universo através de buracos de minhoca. Então, Shinobu usou a confiança de Evolto, que arriscou o próprio corpo em troca de uma nova Garrafa Perdida, e então o traiu. Assim, temos aquela trama de que “ele estava do nosso lado o tempo todo”.
Mas Sento não acredita no pai de primeira. Ele diz que ele mentiu a todos por 10 anos, e ajudou a matar muitas pessoas, mas tudo o que Shinobu tem a dizer em sua defesa é: “Eu sinto muito, mas tudo o que eu fiz, eu fiz para salvar a humanidade”. Evolto não passa nem um episódio inteiro fora. Nesse primeiro ato do episódio, já, ele aparece possuindo o corpo de Utsumi, e luta contra Grease, Cross-Z e Rogue na forma Mad Rogue de Utsumi, logo depois de atacar Shinobu e deixá-lo à morte, nos braços desconsertados de Sento Kiryu. Antes de morrer, Shinobu entrega algo ao filho e lhe diz algo (“Além do Painel Negro, há um Branco, que o Evolto não conhece. Use o Gatilho Fatal”), enquanto Evolto assume novamente a forma Cobra Evol e abandona para trás o corpo de Utsumi… e, novamente, NOS ADMIRAMOS pela agilidade do roteiro de “Kamen Rider Build”.
A parte “Takumi Katsuragi” de Sento não quer acreditar na inocência de Shinobu, mas isso é algo em que Sento já evoluiu bastante. Ele precisa acreditar no Painel Branco de Pandora e, assim, tem uma ideia de como destruir Evolto, dessa vez pra valer. Logo, todos são distraídos por uma confusão na cidade enquanto Evolto ataca e destrói, e descobrimos que ele deixou parte de seu DNA em Kazumin (!), para que ele pudesse recuperar a última Garrafa Perdida e levá-la até ele. Quando “Kazumin” desperta e ataca Sawa e Misora, ele consegue a Garrafa, a leva a Evolto, que pode assumir sua forma final, Buraco Negro, novamente, e, ainda por cima, COMPLETAR O PAINEL NEGRO DE PANDORA. Com a forma Buraco Negro + o Painel Negro de Pandora = EVOLTO MONSTRO. E, agora, ele está mais poderoso que nunca, e Sento não consegue se transformar em Genius.
Por isso, a batalha é assustadora, mas genial. Com o Painel Negro dentro de si, Evolto pode abrir buracos de minhoca à sua vontade e consumir quantos mundos desejar, e ele leva Sento consigo para mostrar todo seu poder. Adorei o teletransporte, o novo cenário, mas essa é só uma demonstração do imenso poder de Evolto, que vence o Build RabbitRabbit em questão de pouquíssimos segundos. Então, com o Hazard Trigger, Sento consegue se transformar na Forma Genius, com uma novidade: ELE PODE PURIFICAR GARRAFAS PERDIDAS. Em uma cena FENOMENAL, em que os quatro Kamen Riders saem juntos do meio do fogo para um chute em Evolto, que sustentam por bastante tempo, eles conseguem tirar o Painel Negro de dentro dele, purificar duas garrafas e devolvê-lo à sua forma Kamen Rider Buraco Negro. Assim, Sento conclui: “Foi isso que purificou as Garrafas Perdidas. Eu sabia que não era um Sistema ruim”.
Então, o pai não era mesmo um vilão.
E isso é bom para Sento.


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários